DÚVIDAs: 3/4 OU 4/4? Réplica de stradivarius?

    Autor Mensagem
    Vespucciana
    Veterano
    # jun/10


    Tenho 14 anos, farei 15 ainda nesse ano (novembro) , porém, meu pai e minha mãe são baixinhos, e eu tenho apenas 1,55... Qual é o tamanho de violino exato para mim?? 3/4 ou 4/4?? Sei que a maioria das pessoas c/ 14 p/ cima deveriam usar o 4/4, mas eu sou tão baixa.. O q acham?? grata.. ps: réplicas de stradivarius ANTIGAS são consideradas boas??

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vespucciana
    4/4. é tudo uma questão de adaptação

    réplicas de stradivarius ANTIGAS são consideradas boas??
    depende muito de cada exemplar. geralmente são boas mas vc deve levar a um luthier de confiança para avaliar.

    kishi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vespucciana

    Qual é o tamanho de violino exato para mim?? 3/4 ou 4/4??
    Bom, de fato, seria melhor para você o 4/4. Mas, se pintar dúvida vá a uma loja e experimente os dois. O que ficar mais confortável para você dedilhar é o que é melhor para você. O seu braço não pode ficar muito esticado e nem muito encolhido. O seu cotovelo deve ficar no meio do corpo do violino. Porém, dê sempre preferência ao 4/4, mesmo se ficar pouca coisa desconfortável, pois, você ainda está em fase de crescimento.

    réplicas de stradivarius ANTIGAS são consideradas boas??
    A estética do violino é importante, porém, não a preponderante. O que mais importa nesse instrumento é que tenha um som bonito e que seja confortável ao tocá-lo. Quanto ao conforto, usar o molde do stradivarius pode ajudar. Quanto ao som, o violino deve ter sido construído com madeiras importadas de lugares frios, em especial a Europa, consagradas na construção desse instrumento, pois, sua sonoridade é superior. Portanto, para o violino ser bom não basta ser uma réplica de Antonio Stradivari. É isso. Espero ter ajudado. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDAs: 3/4 OU 4/4? Réplica de stradivarius?