Gavin Bryars - Jesus Blood Never Failed Me Yet

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # mai/10


    Gavin Bryars - Jesus Blood Never Failed Me Yet


    Em 1971, quando eu morava em Londres, eu estava trabalhando com um amigo, Alan Power, em um filme sobre pessoas que vivem na área em torno de Elephant and Castle e da Estação de Waterloo. No decurso de ser filmado, algumas pessoas começaram a cantar bêbadas - às vezes pedaços de ópera, por vezes, baladas sentimentais - e um, que na verdade não bebeu, cantou uma música religiosa "O sangue de Jesus nunca falhou comigo ainda."

    Quando eu tocava em casa, descobri que o seu canto estava afinado com o meu piano, e eu improvisei um simples acompanhamento. Notei, também, que a primeira parte da canção formava um laço efetivo que repetiu de forma um pouco imprevisível. Peguei o laço da fita adesiva, onde eu estava trabalhando no Departamento de Belas Artes, e copiei o loop em um rolo contínuo de fita, pensando talvez em adicionar um acompanhamento orquestrado para isso. A porta da sala de gravação dava para um dos estúdios e deixei a cópia de fita, com a porta aberta, enquanto eu fui tomar uma xícara de café. Quando voltei, encontrei a sala normalmente animada anormalmente calma. As pessoas estavam se movendo muito mais devagar que o normal e alguns estavam sentados sozinhos, chorando silenciosamente.

    Fiquei intrigado, até que percebi que a fita ainda estava tocando é que tinha sido cantada pelo velho. Isto me convenceu da força emocional da música e das possibilidades oferecidas pela adição de um simples, embora gradualmente evoluindo acompanhamento orquestral, que respeitava a fé simples. Apesar de ter morrido antes que ele pudesse ouvir o que eu tinha feito com seu canto, a obra permanece como um eloqüente, mas discreto testemunho de seu espírito e otimismo.

    A peça foi originalmente gravada na etiqueta Brian Eno Obscure em 1975 e revista e ampliada substancialmente para a versão Point Records em 1993. A versão que é tocada pelo meu conjunto foi especialmente criado em 1993 e coincidiu com esta última gravação.

    Gavin Bryars.




    Recomendo fortemente a audição.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Só ouvi até hoje aquela versão com o Tom Waits.Tocou na Cultura Fm de sampa uns anos atrás.Curti pacas.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bem bonito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gavin Bryars - Jesus Blood Never Failed Me Yet