Música clássica utilizada para afastar jovens, na Inglaterra.

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10


    Cidades britânicas estão usando criações de Mozart, Beethoven e companhia para lidar com jovens bagunceiros. Em um artigo na Reason Magazine, Brendan O'Neill lista algumas iniciativas de "controle social" a partir dos clássicos. Dêem uma olhada:

    - Na West Park School, em Derby, o diretor diz que está "sujeitando" (o termo é dele) jovens que vão para detenção a duas horas de Mozart. Com isso, espera acalmá-los ou então traumatizá-los a ponto de obter bom comportamento dali em diante.

    - Diversas cidades espalhadas pelo país resolveram colocar caixas de som que transmitem clássicos em metrôs e pontos de ônibus, além de estacionamentos, terrenos baldios, etc. O motivo? Evitar a concentração de jovens desocupados em espaços públicos.

    - Vejam o que diz um representante da companhia de trens das cidades de Tyne e Wear, no norte da Inglaterra. Aparentemente, jovens estavam usando as estações e plataformas como ponto de encontro para beber, fumar e consumir drogas. "Tentamos de tudo", diz o representante. "Até que nos ocorreu a ideia de bombardeá-los com Mozart e Vivaldi". Segundo ele, a tática funcionou "acima das expectativas". Por que? "Pega mal para os jovens serem visto ouvindo a Sinfonia Pastoral". A mesma tática está sendo usada em Worcester e Bristol.

    - Em uma cidadezinha chamada Hollywood, na Irlanda do Norte, governantes sugeriram a negociantes que começassem a colocar música clássica tocando nas fachadas de suas lojas e nos muros das casas. A ideia era espantar grafiteiros. E eles garantem: deu certo.


    http://blogs.estadao.com.br/joao-luiz-sampaio/quer-espantar-jovens-bag unceiros-musica-classica-neles/

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Porra cara...

    pq num fazem isso no Brasil?

    imagina só...
    Tudo quanto é lugar que a gnt vai tocando musica erudita!

    Pow.. eu pelomenos ia gostar da idéia cara!!

    rsrs

    abrazz

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Igor Grillo

    No metrô do Rio toca.
    Será que é por isso?!

    Igor Grillo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    pds cre cara...

    mas a gnt que mora no interior sempre se ferra nessas horas!! shaushaushaush

    mas enfim....

    Dá-lhe Erudita na galera!

    \o

    Guguminator
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    No metrô do Rio toca.
    Será que é por isso?!


    Acho que é porque é barato.

    A nova moda no ônibus do Metrô é botar o Concerto pra Trompete de Haydn no repeat, já ouvi até sangrar.

    Konrad
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    The Root Of All Evil
    No metrô do Rio toca.
    Será que é por isso?!


    Sério? Passei a semana toda indo da UFRJ ao Centro, depois à Zona Sul e não ouvi nada!

    @topic:

    Pearls to the swine. hehehhe

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Konrad
    Sério? Passei a semana toda indo da UFRJ ao Centro, depois à Zona Sul e não ouvi nada!

    É nas estações, não no metrô, me exprssei mal.

    E obviamente, só nas estações da Linha I, mais pra zona sul ehehehe

    Se bem que toca na Saens-Peña também, que eu já ouvi.

    off-topic:
    To indo lá praquela bagaça agora, só pra repicar uma bactérias malditas!

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Konrad
    Sério? Passei a semana toda indo da UFRJ ao Centro, depois à Zona Sul e não ouvi nada!

    É nas estações, não no metrô, me exprssei mal.

    E obviamente, só nas estações da Linha I, mais pra zona sul ehehehe

    Se bem que toca na Saens-Peña também, que eu já ouvi.


    Eu que me expressei mal. Eu usei o metrô nesses dias todos! eheh

    Está indo para o Fundão? Hoje? Só vai ter você lá!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konrad
    Está indo para o Fundão? Hoje? Só vai ter você lá!

    Já to acostumado.
    Eu fui na semana de carnaval inteirinha.
    E olha que um dos dias ainda cruzei com meu orientador, foi bom pra minha reputação de rapaz trabalhador :P

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Já to acostumado.
    Eu fui na semana de carnaval inteirinha.
    E olha que um dos dias ainda cruzei com meu orientador, foi bom pra minha reputação de rapaz trabalhador :P


    Hhehehe. Encontro de nerds!

    Eu vou lá de vez em quando, minha esposa/mulher/namorida faz mestrado lá. Poderíamos marcar um dia para trocar umas ideias! ehehhe

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konrad
    Eu vou lá de vez em quando, minha esposa/mulher/namorida faz mestrado lá. Poderíamos marcar um dia para trocar umas ideias! ehehhe

    Ela é da área de letras igual tu?

    Avise ai quando for lá da próxima vez, que a gente marca!

    To indo lá, falou!

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Ela é da área de letras igual tu?

    Não, ela é esperta. Heheheh

    Te aviso sim.

    Até mais!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Konrad
    Não, ela é esperta. Heheheh

    De que área??
    Anteontem foi um casal no meu laboratório, será que era você e ela?

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Humanas também!

    Não éramos nós! eheheh

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konrad
    Humanas também!

    Não éramos nós! eheheh


    AAAh =(

    Flws!

    Curly
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    umas boas lambadas seriam bem mais eficientes...

    de qq maneira, a música clássica interage de diferentes maneiras com as pessoas, sempre achei meio ridículo lances tipo 'os clássicos mais populares', gente feito Andre Rieu, Richard Clayderman, etc...

    mas também eles têm o seu papel, meu pai, um velhinho de mais de 80 anos adora o Andre Rieu, acha que o cara é um grande músico (e deve ser mesmo), acha chique a orquestra dele, as instrumentistas bonitas e por aí vai... Então essas pessoas levam a alegria aonde vão, isso é que importa !

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Curly
    sempre achei meio ridículo lances tipo 'os clássicos mais populares', gente feito Andre Rieu, Richard Clayderman, etc...

    Eu acho legal!

    mas também eles têm o seu papel, meu pai, um velhinho de mais de 80 anos adora o Andre Rieu, acha que o cara é um grande músico (e deve ser mesmo), acha chique a orquestra dele, as instrumentistas bonitas e por aí vai... Então essas pessoas levam a alegria aonde vão, isso é que importa !


    Não tenho dúvidas de que ele é! Tanto cara ai que sabe muito menos de música que ele e é enaltecido por ai só por empunhar uma guitarra.

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Haha! A idéia dos ingleses foi boa! Se eu tiver uma loja um dia, farei o mesmo.

    "Pega mal para os jovens serem visto ouvindo a Sinfonia Pastoral"

    Tou fudido então haha.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    "Pega mal para os jovens serem visto ouvindo a Sinfonia Pastoral

    Pior que é mesmo.

    Pra quem toca violão clássico é até engraçado. Quando alguém do seu colégio sabe que você toca violão, de repente aparecem umas cinco menininhas se aproximando de você. É só descobrirem que você toca violão clássico, que de repente você tem 10 amigos a menos e as menininhas somem.

    A piada interna entre os violonistas é que a gente entra nessa para impressionar as mulheres e acaba discutindo sobre unhas com homens de meia-idade...

    PauloFernando
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pena q em sp é proibido musica no onibus...

    PauL0_pe
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    onde eu moro no onibus fica tocando umas radios ai e ja escutei ate molejo pegando o busao

    Endurance
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Em alguns onibus aqui de Curitiba toca música erudita. Mas eu dificilmente escuto porque geralmente estou com meus fones e lendo alguma coisa.
    Enquanto aos resultados disso...sei lá, pra mim não muda muita coisa.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nos onibus daqui só tem os retardados da vila escutando alguma musica de retardado no celular

    pianoid
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    http://homemcr.org/cms/wp-content/uploads/2012/03/A-Clockwork-Orange-2 .jpg

    ao som de Beethoven kkkk

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    De novo brincando de arqueologia no fórum?

    OBS.: Essa cena de Laranja mecânica é muito louca... Fico me perguntando se não era (ou é?) assim que tratavam pessoas...

    pianoid
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    arqueologia digital ainda vai render muitos bons frutos no futuro, tenho certeza que empresas que mantém servidores já sacaram

    Laranja Mecânica se passa no futuro e sem dúvida aqui a vida imita a arte e os Londrinos empregaram o mesmo método (menos os olhos abertos a colíria)

    makumbator
    Moderador
    # ago/15
    · votar


    pianoid
    arqueologia digital ainda vai render muitos bons frutos no futuro

    Vai nada, os arquivos estarão todos corrompidos! Só vão enconttar dados truncados!

    Laranja mecânica é muito legal mesmo. O que mais gosto é que perto do fim o governo ainda pede desculpas por foder a cabeça do cara (o ministro fica até puxando o saco dele no hospital, pra ficar bem com a opinião pública). E no final mostra que no fundo ele continua sendo o mesmo tarado e pervertido de sempre (e ouvindo Beethoven, claro), mas agora "ajustado" à sociedade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música clássica utilizada para afastar jovens, na Inglaterra.