Acorde maior e Acorde menor

    Autor Mensagem
    MegaFlower
    Veterano
    # mar/10


    Olá!

    Alguém pode me dar umas dicas pra percepção de acordes? Meu professor de musicalização disse que quando o acorde é alegre é maior e algo mais melancolico é menor. Isso não tem me ajudado, pelo contrário, me confude.

    Obrigada!

    Creamy Mule
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dedica um tempo diário a tocar acordes maiores e menores em diferentes alturas e inversões e presta atenção.
    outra dica pra melhorar a percepção em geral é algo que, surpreendetemente, não é todo mundo que faz: tocar se ouvindo, prestando atenção e não só executando.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fora de um contexto, o acorde maior vai soar sempre consonante, enquanto o menor vai ter uma leve dissonância - a 3ª menor.

    MegaFlower
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Creamy Mule

    valeu, eu vou seguir seu conselho.

    Ken Himura

    Obrigada!

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E outra, cai fora dessa de triste/alegre, isso é coisa de quando a sua vó era paquita!! É velho pra porra!!

    Existem inúmeras músicas começando com acorde menor que são alegres e inúmeras músicas começando com acorde maior que são tristes e inúmeras tristes atonais, assim como atonais alegres :P

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jabijirous

    Para iniciantes é interessante começar por aí, mas depois vemos que harmonia é MUITO mais complexo que a fórmula menor-triste maior-alegre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acorde maior e Acorde menor