Gravei o concerto de violino de J.S.Bach em la menor com o sax soprano

    Autor Mensagem
    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05


    Amigos eruditos ,queria a opinião dos violinistas de plantão, pois eu sou apixonado por este concerto e como toco sax (Também toco cello ) eu fiz uma adaptação deste concerto e gravei com o sax soprano e ficou muito legal e gostaria de compartilhar com vocês ok Mas como não dá para colocar o arquivo aquí, então vou colocar o endereço abaixo ok onde tem o MP3 comigo tocando e também a partitura que escreví no encore com as alterações para o sax ,escutem e me diga ok,Toquei somente pelo prazer de tocar esta música sem nenhuma pretenção ,pois amo de montão este J.S.Bach

    http://www.explicasax.com.br/forum/viewtopic.php?t=2093

    Para os saxofonistas que me conhecem ,podem ler abaixo ok
    Estou colocando este MP3 que acabo de gravar ! É um concerto ,desta vez com C,pois muitos só me conhecem na versão conserto com S ,he,he, O véio aquí tá desenferrujando he,he, Veja esta versão que fiz para sax soprano de um concerto de J.S.Bach para violino em La menor ,onde fiz uma versão para Sol menor e gravei hoje pra vocês escutarem ok
    Eu usei o sax da CSR que é o mesmo fabricante do Michael com minha boquilha e a palheta fibracell no soprano ,para que possam ver que um o importante de um sax é ele estar bem regulado ,ainda mais quando se trata de um soprano ok

    Para a turma mais avançada eu estou colocando a partitura do Koncert para que possam estudar ,pois meus alunos já estão acostumado comigo pegando no pé deles com essa música ,pois é um verdadeiro controle da respiração e da afinação, sem falar no ritimo e interpretação .

    Este concerto eu já tive a oportunidade de tocar com um solista de violino ,onde eu fazia a violoncello em uma orquestra de cordas e é umdos sons que quardo na memória ,pois eu tinha uns 15 anos de idade e o cello éra meu instrumento em primeiro plano, mas pouco a pouco o sax foi se apoderando de mim e até hoje existe uma grande rixa entre sax x violoncello x oboe dentro do meu peito !

    Bom ,espero que curtam esta música ok
    Foi gravado agora de madrugada em meu home estúdio, usando um microfone de cantor normal, pois o meu de estúdio está consertando e desta vez com S he,he

    Queria saber de vocês o que vocês acham de eu gravar um cd só de versões de músicas clássicas para o saxofone, e fazer também um livreto com as partituras e o acompanhamento, e assim todos poderão tocar por aí como eu acabo de fazer .
    No caso eu mesmo fiz o acompanhamento da partitura original de J.S.Back usando samplers atraves do sonar ,onde eu gravei também o sax soprano.
    É difícil arrumar tempo para fazer tudo , eu não dormí até agora e já são 06:20 da manhã mas tô feliz !, então vou dormir um pouco das 6:30 até as 10:30 e depois vou acordar pra realidade que são outros concertos, só que desta vez com S ,pois tem saxofones e boquilhas me esperando !
    Mas a gente junto vai chegar lá he,he,
    Abração
    Ivan Meyer
    _________________

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quanta cosia pra le..

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o negocio eh guitar
    q maneh saxofone
    eahaeahaehahhua

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pois é quero ver você se clocar profissionalmente no mercado tocando guitarra e com esse pensamento ! Com certeza a guitarra e a musica serão algo passageiro em sua vida .
    Acho bom você estudar muito ,mais muito mesmo !
    Ivan Meyer
    www.explicasax.com.br

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Prof Ivan Meyer
    eu to brincando o professor espertao

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tá certo, continue assim !

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    soh pq eh professor
    ele acha q pode
    ahh

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu sou músico e também toco guitarra ok
    Abração

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    angus junior
    Deixa de ser cuzão.

    Speed_of_light
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho bom você estudar muito ,mais muito mesmo !

    Depois dessa, que corte hein, angus junior.

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    acabei de ouvir a original, q coincideincia :o

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a droga, n foi essa q eu ouvi :(

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fodase
    pau no cu dele
    ele nem sabe oq eh musica

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SOL,SOL,FA#,SOL,SIB,LA,LA,SOL,SOL,FA#,SOL......

    Talvez em outra vida você vai ser músico !
    Nessa ainda não vai dar kuakuakuaauakaua

    Sol,sol,fa#,sol,sib,la,la,sol,sol,fa#,sol.........

    Fui....Desculpem pelo colega acima ok, o garoto é novo e ainda tem salvação

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gravei mais um solinho ,desta vez mudando radicalmente de estilo ,e vamos para o Bebop (jazz )
    Com a seminima a 250 bpm escute o improviso em giant steps feito por mim ok
    Basta acessar este endereço : http://www.explicasax.com.br/forum/download.php?id=391

    E escutar o mp3 de Giant Steps e o pernilongo elétrico !
    Abração
    Ivan Meyer
    www.explicasax.com.br

    Luciana Cruz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Prof Ivan Meyer muito legal ,parabéns , Bach é o melhor compositor *na minha opinião , e acho que vc mandou bem com seu sax... algumas passagens são complicadas não são ?? Como toco em violino em uma futura orquestra, tenho contato com diversos instrumentos e assim tomo conhecimento das dificuldades de cada um deles... e novamente Parabéns , Bach não é para qualquer um ouvir.... as suas composições são para pessoas estudiosas da música então não ligue para alguns deste forum que infelizmente não sabem apreciar o que é bom!!!
    [u][/u][b][/b]

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Oi Luciana , obrigado !
    Sou fã do J.S.Bach há muitos anos ,pois também sou violoncellista profissional e adoro tudo dele !

    Eu vou gravar as suites para violoncello solo ,com o sax soprano he,he,
    Se quiser me ver tocando Oboe ,cello e flauta em um grupo chamado Ritornello e que trabalha com casamentos e formaturas além de jantares empresarial, visite o site www.studiomeyer.com.br e clique em vídeos ,pois foi uma idéia que eu tive de montar um grupo bem diferente e deu certo ,trabalhamos bastante e tocando musica clássica o que é muito bom.
    Abração
    Ivan Meyer
    www.explicasax.com.br
    www.soprasax.com.br
    www.studiomeyer.com.br

    Obs: Espero um dia qiue a gente possa tocar junto ok

    Luciana Cruz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá Ivan, fiquei muito feliz de saber que vc toca cello, pois eu tenho aulas deste instrumento tb !
    E novamente meus parabéns ! as suítes de Bach além de maravilhosas são extremamente complexas não é para qualquer um ....
    Muito legal saber que vc tem um grupo que toca em eventos como os que sitou, e com os instrumentos que disse.... e o oboé? vc tb toca???? Meu sonho é aprender a tocar oboé, é um belo instrumento não ? ! com seu som delicado, doce ..... lindo .... eu adoro o concerto para oboé de Vivaldi....
    Obs"

    Luciana Cruz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ivan......eu simplesmente ADOREI o site !!!!!!!!!!!! quem sabe um dia quando eu for boa o suficiente (e vai demorar.) risos..... eu possa ter o privilegio de tocar com vcs...... Parabéns.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei o concerto de violino de J.S.Bach em la menor com o sax soprano