Método Stringbuilder x Método Suzuki

    Autor Mensagem
    Neko Mimi
    Veterano
    # jan/10


    Olá ^^

    Vou começar aulas de violino este ano. Existem apenas duas escolas que tem aulas de violino aqui na minha cidade. Eu liguei pedindo informações e uma delas ministra com o método Suzuki, a outra, com o método Stringbuilder.

    Sobre o Suzuki encontrei bastante material e opiniões. Sobre esse Stringbuilder não achei nada (nem mesmo sei se a grafia está correta). O que vocês me dizem?

    Já ouviram falar desse método? É bom?

    Eu não sei absolutamente nada ainda de violino, então, por favor, ajudem =D

    Ah... eu tenho 26 anos, e como li em vários tópicos que o suzuki é recomendado para crianças, estou meio que pendendo para o lado do Stringbuilder =)

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Neko Mimi
    Oi, moça. =)
    (é uma moça, né? O.o)

    Ah... eu tenho 26 anos, e como li em vários tópicos que o suzuki é recomendado para crianças, estou meio que pendendo para o lado do Stringbuilder =)
    Eu não toco violino e não conheço o Stringbuilder... Mas comecei a aprender piano aos 17 anos com o Suzuki. O que eu tenho pra te dizer é: não olhe com "preconceito" para o Suzuki, por ele ser recomendado para crianças! Isso não quer dizer que ele não é indicado para adultos, ou que você vai ser diminuida ou algo assim.

    Claro que no começo você pode ficar meio "._." por só aprender musiquinhas infantis, por procurar vídeo de gente tocando a música e só encontrar crianças... Eu fiquei assim. =P Mas o método é bom. Não é por ser indicado para crianças que ele é demasiadamente fácil. O nível de dificuldade vai aumentando e você aprende bem.

    De qualquer forma, procure informações sobre o Stringbuilder e veja com qual você se identifica mais. Violino é um instrumento lindo. Boa sorte! ;)

    heinrick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na verdade, pra começar, nenhum dos dois é bom, pelo menos não pra mim e nem pra maioria do pessoal. Mas como os conservatórios geralmente escolhem esses métodos pra seguir, eu escolheria o Suzuki. xD.

    Westphalen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nomes como Suzuki, Belwin (autor do String Builder - Violin, livros 1,2,3,...), Tartini, Casorti, Sevcik, Bytovetzski, Hofmann, Hrimaly, Schradieck, Sitt, Dont, Fiorillo, Wohlfahrt, Kreutzer, Beriot, Ferrara, Baillot, Lambert Ribeiro, Laourex, Schmoll, Fischer, Maia Bang, ... deverão fazer parte do nosso dia, em termos de material de estudo!

    Lembrem-se de que estamos falando de um instrumento que começou a tomar sua forma perto de 1500.

    Aconselho a ficar de mente aberta, ou seja, surgindo a oportunidade de folhear qualquer método, o faça.

    Boa sorte e bons estudos

    Neko Mimi
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Neko Mimi
    · votar


    Oi, moça. =)
    (é uma moça, né? O.o)

    Oi ^^ [yes... moça xD]

    eu escolheria o Suzuki. xD.
    Bom, eu escolhi o suzuki também, mas estou um pouco decepcionada. Não sei se é o método ou professor o problema, mas aqui não estou vendo seriedade nenhuma no ensino. O instrutor não tem nenhuma preocupação com a minha postura e quando reclamei, inclusive dizendo que estou sentindo dores absurdas no pescoço, ela disse que é assim mesmo -____-

    Aconselho a ficar de mente aberta, ou seja, surgindo a oportunidade de folhear qualquer método, o faça.
    Será que fazer os exercícios dos outros métodos por conta própria ajuda? Baixei o método Laoureux‏ e Schmoll. Este segundo achei bem interessante. Vou começar os exercícios e ver como me saio.

    Westphalen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Neko Mimi

    Sobre postura, vou comentar o seguinte:

    Se está, sentindo dores ao iniciar a rotina de estudo. PARE. Tem alguma coisa bem errada. Esforço físico e dor não andam juntas. Principalmente quando o exercício perdura por horas.

    Sou meio suspeito para qualificar a sua professora, mas, o fato dela dizer "que é assim mesmo", não faz sentido.

    Equilíbrio é a palavra chave aqui. O Schmoll realmente tem umas fotos sobre pés, coluna, ombros, cotovelos, pulsos, mãos e dedos. Sugiro, praticar na frente de um espelho. A musculatura que não estiver sendo usada deve estar relaxada - inclusive aplicável nos dedos das mãos.

    Talvez um aquecimento/alongamento antes de começar a tocar também tragam algum benefício na sua prática.

    Verifica, queixeira e espaleira se estão no nível do SEU CONFORTO. Já que a dor comentada aqui é no pescoço.

    De qualquer forma, espero ter ajudado mais do que atrapalhado.

    Boa sorte e bons estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método Stringbuilder x Método Suzuki