Método Suzuki pra violino (tempo no volume 1)

    Autor Mensagem
    sigfrieldy
    Veterano
    # mar/07


    eu comecei a aprender violino, to fazendo 1 hora de aula por semana e usando o metodo suzuki. Pra quem usou o método suzuki, quanto tempo vcs demoraram pra acabar o volume 1 ( pra quem ta fazendo aula com professor, é claro)? E quanto tempo de aula vcs fizeram por semana?

    Ata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sigfrieldy
    Use o método de estudo de compasso a compasso, que você verá notáveis diferenças em sua tímida técnica. É tudo que posso dizer.

    Prof. Jan
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sigfrieldy
    Não preocupe-se muito com isso, rapaz. Há quem termine o primeiro volume em um ano, um ano e meio ou seis meses. Isto é indiferente e depende muito da dedicação de cada pessoa. Considero importante, ao final do primeiro volume, ter uma boa afinação, exatidão nas notas - saber exatamente onde e como pôr os dedos naquele espelho - e um bom som, além da boa postura, que é algo que o bom professor sempre exigirá. Caso não tenhas tocado outro instrumento anteriormente, provavelmente a leitura de partituras lhe seja algo novo: esforce-se para compreendê-las, aprofundando-se neste ponto. E um repertório farto não é importante, tenha isto em mente. Ademais, o tempo não faz muita diferença. Estude o quanto puder, eu diria.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método Suzuki pra violino (tempo no volume 1)