Orientação para comprar violino.

    Autor Mensagem
    AndrewGotticus
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal.
    Planejo entrar para o conservatório de música do meu estado e predominantemente toco bateria, onde minha linha é em meio ao Metal. Também tenho um grande apreço por música erudita (como já disse aqui em outro tópico) e um instrumento que eu amo é o violino. Pois bem, tenho interesse de aprendê-lo em paralelo.
    Tenho também planejado uma banda onde viso tais elementos sinfônicos na música pesada e penso muito em como gostaria dos violinos nas músicas que escrevo.

    Fico grato que possam me ajudar na indicação de um bom violino para minhas finalidades.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quanto pretende gastar?

    AndrewGotticus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ixi, nem sei dar uma estimativa. Mas pode até chegar um pouco no que puder ser considerável caro - espero que o parcelas de pagamento da loja sejam bacanas.
    =)

    Vi um violino de 350 reais que não me lembro a marca, tinha um som muito bom à outros que já ouvi e de excelente conforto e posicionamento para empunhar. Não conheço ninguém que toque pra criar uma noção acerca dos preços, marcas... Espero que vocês possam me ajudar, agradeço de já.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Geralmente, estes de loja são praticamente iguais, do mesmo patamar de qualidade. Só variam os preços e os detalhes, mas o som é quase sempre o mesmo.

    Procure ver se todas as peças são de madeira (tem umas marcas que colocam compensado e plástico no estandarte, por exemplo). E, se puder, pegue um que tem ébano na escala, cravelhas e outras partes móveis.

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Agradecido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orientação para comprar violino.