Tenho um violino Michael o que fazer para melhorar ele

    Autor Mensagem
    Jack the Ripper
    Veterano
    # dez/09


    Tenho um violino da marca Michael, e gostaria de melhorar ele, não estou com dinheiro para comprar um violino novo, então achei este anúncio sobre peças em Cavíuna, tem o mesmo kit em Ebano tb, vcs acham que um kit assim iria melhorar meu violino ou isso não tem nada haver? ou o que devo comprar pra melhorar ele, agradeço as respostas.

    Jack the Ripper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguém aí?

    Jack the Ripper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Help!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Melhor usar o de Ébano, a qualidade é superior.

    blonski
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Para melhorar a qualidade sonora de seu violino, primeiro tem que trocar o cavalete por um de pelo menos 3 árvores, leva num luthier para ele ajustar, caso não tenha a manha de ajustar o cavalete. Tem as cordas da Plander que não são muito caras como as de tripa, e não desafinam. O kit que você falou tem mais efeito estético que sonoro. Efeito sonoro mesmo está na alma do violino, no cavalete. Isto sem entrar mais a fundo, na madeira do tampo, do fundo, laterais, cola usada, verniz. Resumindo, gastando pouco, cordas melhores, de filamento por ex, e o cavalete, já vai melhorar o som sem estourar o teu bolso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho um violino Michael o que fazer para melhorar ele