Viola quebra durante concerto transmitido ao vivo

    Autor Mensagem
    hpept
    Veterano
    # jan/09


    O fato curioso aconteceu ontem em Milão, Itália, onde o violista russo Yuri Bashmet estava tocando sua viola Carlo Testori de 1758 quando houve a quebra.
    http://www.repubblica.it/2006/08/gallerie/spettacoliecultura/bashmet-r ompe-viola/3.html
    Ele continuou pegando emprestada a viola de um integrante da Orquestra Sinfonica Nacional da RAI (televisão de estado).

    eutoco_frauta
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: eutoco_frauta
    · votar


    Putz...É estranho quebrar as 4 cordas de uma vez, mas o violino aparentemente depende muito da tensão das cordas para manter a "forma" por assim dizer. Sem elas varias coisinhas descolam ou podem sair do lugar (ou pelomenos foi o que eu li por aí) ;-\

    Minha teoria é que aquela cordinha na parte de baixo do violino (perdão eu nao sei o nome :P) estava muito apertada e puxando demais as cordas e o negocinho onde elas ficam amarradas, o qual descolou com a tensão e a vibração na hora de tocar :P Aí o negocinho que segura as cordas foi puxado com tudo pra trás, pela força da cordinha da parte de baixo do violino :{ As cordas não aguentaram e se romperam. Aí a ponte caiu sem as cordas e o cara ficou na merda. Se duvidar o pauzinho de dentro do violino tambem saiu do lugar.

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acho que o que aconteceu foi a quebra do botão ou do rabicho pois parece que as cordas ainda estão todas presas no estandarte que voou de vez. Imagine, você está todo empolgado tocando e de repente sttooooiinngggg!!!!! pode até chegar a ser perigos pois a tensão das cordas não é brincadeira e receber um tabefe de estandarte no nariz não deve ser assim tão agradável...

    Khronos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Realmente, o que arrebentou foi o rabicho,não as cordas o.o
    Mas deve ter sido uma bela paulada.

    Khronos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://www.repubblica.it/2006/08/gallerie/spettacoliecultura/bashmet-r ompe-viola/2.html

    Melhor é o sorrisinho sacana do violinista à esquerda hahahaha

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    quer tocar com instrumento velho da nisso heauheiauheiau

    se fosse um de 400 reais duvido que isso iria acontecer heuaheiuaheiuaheiaueiaueh to zuando!! pelo jeito o cara levou na esportiva!!!

    o violista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gostaría de me contatar com o solista, para ver se me vende o que sobro da "Testori 1758", quebrada no palco.!!!!!!!!
    Mais também se alguem por ahí sabe de a existencia de algúm corpo de viola (com o sem brazo)meio quebrada que quera pasar ou negociar, estou presisando para mias experiencias sonoras. OK!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viola quebra durante concerto transmitido ao vivo