Aulas de violino em São José dos Campos (SP)

    Autor Mensagem
    hpept
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal,
    sou novato aqui. Recentemente adquiri um violino e gostaria de ter aulas para aprender toca-lo corretamente. Alguem sabe me informar se existem em São José dosc Campos aulas de graça (de instituições, ou grupos filarmônicos) ou na ausência destas, algum professor decente que não custe um patrimônio?
    Obrigado

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    www.sofij.org.br

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alvaro Henrique

    já entrei em contato com eles, mas me deram o fora, dizendo que "não me encaixo na proposta deles", ou seja, sou velho demais. Me indicaram um tal de Hilário como professor particular, mas o que eu queria mesmo era aula gratis.. rsrsrsrsr.
    Valeu.

    Mais alguem que tenha dicas?

    o violista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ya vi vocé, hayo que posto uma música...olha o mundo clásico pode (nem sempre) se tornar bastante sinistro, como por ejemplo esa da tua edade. Eu que vocé viraba autodidata, a longo prazo e a melhor inverção do meu ponto de vista e com muito menos castraçoes, pode acreditar. Mais como ya falei, e um longo camino, especialmente instrumentos de arco, vai pela sua orelha que ya teim meio caminho andado....Agora se sua intenção é ser integrante de uma Sinfónica ou algo asim, legaliçado, karimbado.....então se SUBMETA a los caprichos de la institución e ....SOFRA e .....mais......profesores não são artistas, apenas profesores, pelo menos dentro da sala de aulas, então escute, pesquise, tente, erre, pratique, invente, acredite que vocé vai prafrente sem tanta alaraca!!!!!!

    hpept
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: hpept
    · votar


    o violista
    Bom, como falei, não quero me tornar profissional de violino, simplesmente aprender a tocar de um jeito que seja suficientemente bom para que as pessoas ao meu redor não tentem se suicidar ou me matar devido ao meu incomodo...rsrsrsrs.
    Antes de eu comprar o vioino, achava que era imprescindivel fazer aulas até para extrair um somo do instrumento, mas quando comecei mexer fiquei confiante que posso tocar alguma musiquinha nem tanto simples. Lógico que um professor me ajudaria muito em apontar os defeitos, a má postura, a técnica errada, etc.
    O problema para mim não seria nem tanto o dinheiro para pagar as aulas, quanto o tempo para me dedicar ao estudo. Todos os dias procuro separar um tempinho, nem que seja dez minutos para tocar o violino, e já evolui bastante, considerando que só faz 2 meses que comprei o violino.
    De qualquer forma, ainda pretendo achar um professor para fazer aulas dedicadas, pelo meno uma vez por semana, até eu achar que pra mim está bom para prosseguir sozinho.
    Valeu pelas dicas.

    bruno_madeira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem a Daniela, o e-mail dela é danirrivera@gmail.com

    hpept
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bruno_madeira

    Obrigado, vou tentar entrar em contato com ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de violino em São José dos Campos (SP)