O que é micro afinação?

    Autor Mensagem
    RafixMusic
    Veterano
    # set/08


    Pessoal o que quer dizer micro afinação?
    Um luthier pode melhorar um instrumento com que não tem uma boa micro afinação?
    Quanto custaria +/- um trabalho de um luthier para deixar *perfeita micro afinação?

    makumbator
    Moderador
    # set/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    RafixMusic

    Caso vc esteja falando dos instrumentos do naipe de cordas, micro afinação é um peça de metal, colocada no estandarte para se fazer uma afinação mais precisa(sem girar as cravelhas). Apenas o contrabaixo acústico não a usa, mas no violino, viola e cello podem ser usados em uma ou mais cordas.
    Basta comprar a micro adequada e instalar vc mesmo(não precisa levar em luthier), retirando as cordas e recolocando no ponto correto da micro.

    É o mesmo princípio usado na micro afinação de pontes de guitarra tipo floyd rose.

    RafixMusic
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ok MAKUMBATOR, deu para entender, é pq vi dizer que a microafinação dos violinos eagle não estão muito bons, no mais, o modelo vk 544, 644, e vp 744 estão muito bom.

    RafixMusic
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Estou tentando me comunicar com a Eagle, porém nao estou conseguindo. Está sempre em comunicação.
    Se alguem tiver um número novo, por favor. O que eu tenho é 11 6931-9130

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    RafixMusic

    Troque por outras micros se for o caso. Não é caro, mesmo as melhores. E você pode comprar uma para testar, e se gostar comprar as das outras cordas.

    Owl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aqui tem alguma coisa falando, mais é na guitarra, se ajudar ta ai:
    http://www.angelfire.com/rnb/cifrasgospel/tm_ajustes_guitar.htm

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    RafixMusic

    aqui link para micros da família do violino, para vc ver como é:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76428656-abc-musical-micro-afin ador-para-violino-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é micro afinação?