silvG8 Veterano |
# nov/08
· votar
Sashsiam_2 bom, esse scherzo é realmente muito bonito, mas ainda prefiro o no 1 e 2 à esse. se você reparar eles são tocados todos de maneiro bem "felizona" ! na verdade essa é a base do scherzando (tocar como se fosse uma brincadeira [oq não é, é uma música bem dificil rsrs]; não soube explicar direito, mas é mais ou menos isso) essas músicas remetem alegria... na verdade todos eles seguem mais ou menos um mesmo estilo, e se comparados uns aos outros vão haver muitas semelhanças.
eu gosto bastante dos 4 scherzos de chopin, mas tenho uma preferencia por outras obras, como as ballades (principalmente as no 1 e 2) . como todas as obras de chopin ela possui momentos que oscilam entre felicidade, tensão e tristeza. acho isso uma caracteristica muito legal de chopin, a capacidade de mudança dentro de uma mesma música, geralmente mudanças inesperadas (diferente de mozart por exemplo) .
ainda não a toco, espero um dia conseguir!
aconselho pra você a versão de Maurizio Pollini, é tb muito bonita, não sei se é a que vc estava ouvindo pq não abri o youtube pra ver.
vlw.
|