Chopin - Scherzo 3

Autor Mensagem
    Sashsiam_2
    Veterano
    # set/08

Simplesmente não consigo parar de ouvir isso:

http://br.youtube.com/watch?v=QwMnYP91tMo

Há várias outras interpretações no youtube, mas essa é a melhor, seguida de perto pela da Martha Argerich.

Alguém no fórum toca/tocou essa música? O que acharam dela? Como se compara com os outros trabalhos de Chopin? Etcétera.

Quem quiser a partitura tem de graça na wikipedia:

http://imslp.org/index.php?title=Scherzo_No.3,_Op.39_(Chopin,_Frederic )&

CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar

Não conhecia... Muito linda mesmo. =) Mas ainda vou demorar uns bons anos até tocar Chopin...

silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Sashsiam_2
    bom, esse scherzo é realmente muito bonito, mas ainda prefiro o no 1 e 2 à esse. se você reparar eles são tocados todos de maneiro bem "felizona" ! na verdade essa é a base do scherzando (tocar como se fosse uma brincadeira [oq não é, é uma música bem dificil rsrs]; não soube explicar direito, mas é mais ou menos isso)
    essas músicas remetem alegria...
    na verdade todos eles seguem mais ou menos um mesmo estilo, e se comparados uns aos outros vão haver muitas semelhanças.

eu gosto bastante dos 4 scherzos de chopin, mas tenho uma preferencia por outras obras, como as ballades (principalmente as no 1 e 2) . como todas as obras de chopin ela possui momentos que oscilam entre felicidade, tensão e tristeza. acho isso uma caracteristica muito legal de chopin, a capacidade de mudança dentro de uma mesma música, geralmente mudanças inesperadas (diferente de mozart por exemplo) .

ainda não a toco, espero um dia conseguir!

aconselho pra você a versão de Maurizio Pollini, é tb muito bonita, não sei se é a que vc estava ouvindo pq não abri o youtube pra ver.

vlw.

Pseudonimum
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Gostei. Mas ainda prefiro isso aqui. Disparado.

TG Aoshi
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Pseudonimum
    Esse prelúdio é muito lindo de foda! \m/

Mas...

...o que tem uma coisa haver com a outra? =p

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Chopin - Scherzo 3