O poder da viola solo.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # jul/08




    http://www.youtube.com/watch?v=0b5Ex2CgSPI

    Lindo, perfeito!
    A viola e o cello pra mim são os instrumentos de cordas friccionadas mais bonitos, não consigo achar tanta graça num violino depois de ver uma coisa dessas.
    Aproveitando o tópico, tou pensando em fazer aulas de viola e comprar uma. Alguma dica (de viola)?

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a mulé toca pra cacete!!!

    se liga nessa música aqui



    makumbator
    Moderador
    # jul/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Minow

    Aproveitando o tópico, tou pensando em fazer aulas de viola e comprar uma. Alguma dica (de viola)?

    Como todo inciante, vc deve começar com instrumento de fábrica(mas que tem que ser regulado por luthier após a compra). Procure os Cremona(são decentes).

    Só para contrapor, um exemplo de contrabaixo acústico com arco(na verdade um sexteto francês de contrabaixos). Há duas músicas no vídeo, ouça a segunda e veja que beleza!


    http://www.youtube.com/watch?v=1BzaF9TAFlI






    Ken Himura
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Também sou apaixonado por violas, tanto que ganhei uma de presente no Natal, da minha ex namorada.

    Procura aí pelo concerto pra viola d J.C.Bach.

    makumbator
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Ken Himura

    Procura aí pelo concerto pra viola d J.C.Bach.

    Tem também os do Telemman, Stamitz e Dittersdorf(que também tem 2 para contrabaixo, inclusive o Dittersdorf era violista de origem) e dos mais modernos há um muito interessante do Hindemith(que também era violista). Sem esquecer a sinfonia concertante para violino e viola do Mozart, peça bem tradicional do instrumento.

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    makumbator
    Obrigado!
    Na verdade estou em dúvida entre um cello e uma viola. O problema do cello seria o tamanho, aqui já tem tralha demais!
    Que dicas você daria pra conservar as cordas, e quanto tempo mais ou menos dura um encordoamento? Você tem idéia de onde eu posso encontrar aqui no Rio?
    Valeu, desculpa pela enxurrada de perguntas! =P
    Acho que até o final do mês eu me decido e compro.

    makumbator
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Minow

    Bem, não sei viola, mas o encordoamento de contrabaixo acústico dura 1 ano sem problemas(quando ele é de boa qualidade), pode parecer que fica barato, mas um encordoamento bom de contrabaixo sai em mais de 400 paus, e há uns ainda mais caros! Os amigos violinistas aqui trocam mais vezes, algo como 1 vez a cada 3 meses, e alguns 1 vez a cada 2 meses. O encordoamento de violino bom fica em uns 100 reais, de viola é um pouquinho mais caro, assim como de cello(ou seja, é uma escadinha subindo o preço do violino ao contrabaixo).
    Não sei aí no Rio aonde encontrar(alguns luthiers daí vendem também, isso eu sei), mas para mim, fica mais barato importar da www.concordmusic.com , quando não cobra imposto(quase sempre) chega a quase a metade do preço, e mesmo quando dá imposto, fica mais barato que comprar por aqui, além da maior variedade de marcas e tipos.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    makumbator
    Podes crê, Hindemith foi quase Deus hahaha.


    Minow
    Bom depende. Depende da corda e do uso. Mas o aconselhável é não ficar mais de 6 meses com o mesmo jogo de cordas, a oxidação é muito forte em instrumentos pequenos. Eu tento sempre comprar pela internet, como disse o makumbator, sai sempre mais barato.

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    makumbator
    Ken Himura
    Quando voltar as aulas eu vou procurar o professor de cello de lá pra já começar a ter umas aulas. Eu gosto muito da viola também, mas se começar viola vou passar o resto da vida pensando que devia ter começado cello.
    Valeu pela ajuda!

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Minow
    hehehe! Instrumentos de arco são fodas!! \o/
    Eu sinto vontade de tocar cello só por causa dessa obra-prima aqui:


    link

    makumbator
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    TG Aoshi

    Mas tudo do Bach é de bom a excelente, no mínimo!

    Eu toco todas as 6 suítes de cello no baixo elétrico de 6 cordas, e já gravei alguns movimentos no instrumento, saca só:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/171101/

    Não tem nada melhor que tocar Bach, seja no instrumento que for!

    Pekenabela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TUDO PERFEITINHO , Vioola é minha Viida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O poder da viola solo.