Perguntas de uma tecladista

    Autor Mensagem
    jessica_...
    Veterano
    # mar/08


    Olá pessoal! Sou ativa no fórum de teclados, porém estive ouvindo umas "songs demo" no meu teclado e gostei muito. Músicas clássicas, ou eruditas, sei lá. Gostei daquela String do Vivaldi e procurei agora por ela na net...

    Mas tenho umas perguntas pra fazer a vocês:

    1. Existe diferença entre música clássica e erudita?

    2. Onde eu encontro "As quatro estações" pra tocar no piano?

    3. Aquela música "Aloha oe" (que tem no meu teclado), mais especificamente, o que é? Porque ela é idêntica a uma música religiosa que eu conheço...

    4. Onde eu encontro músicas pra cravo na internet? O cravo foi utilizado na Idade Média? Em qual Escola (é assim que se chamam os períodos da música, pq em Literatura é assim...)?

    5.Como é que alguém consegue passar a emoção que alguém sente durante uma etação do ano pra música? Oh, céus!

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ninguém vai responder?

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tu quer uma resposta numa quinta de madrugada?

    Esse fórum é pouco freqüentado.

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E você?
    Não poderia responder, já que está por aqui?

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Private Pyle
    · votar


    jessica_...

    1. Existe diferença entre música clássica e erudita?


    Sim e não. Música erudita é uma música que vem de uma tradição de elite, acadêmica. Ela difere da música folclórica e da pop.

    Clássica é um dos períodos da música erudita, mas o termo pode ser usado pra denominar a música erudita em geral



    2. Onde eu encontro "As quatro estações" pra tocar no piano?


    Aqui:
    http://www.livrariamusimed.com.br/pesquisa.php

    Procure por: FOUR SEASONS (THE) - PIANO SOLO


    3. Aquela música "Aloha oe" (que tem no meu teclado), mais especificamente, o que é? Porque ela é idêntica a uma música religiosa que eu conheço...


    Nunca vou adivinhar o que tem no seu teclado.


    4. Onde eu encontro músicas pra cravo na internet?


    google, livrarias especializadas. Tem alguns fac similes na net, mas muita coisa está notada em baixo contínuo.

    O cravo foi utilizado na Idade Média?

    Mais no final. A maior parte da música medieval é vocal.

    Em qual Escola

    Principalmente no renascentismo e no barroco. um pouco no clássico.


    5.Como é que alguém consegue passar a emoção que alguém sente durante uma etação do ano pra música?


    Interessantemente, Vivaldi era criticado por esse aspecto. Sua música era considerada programática. Na época, música boa tinha que ser pura.

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Private Pyle
    Nunca vou adivinhar o que tem no seu teclado.

    Não precisa adivinhar. Tá aí o nome da música.

    Interessantemente, Vivaldi era criticado por esse aspecto. Sua música era considerada programática. Na época, música boa tinha que ser pura.

    Interessente que eu vivo em outra época. Mas, na verdade parece meio assim, não de coração... só escutei a Primavera, sei lá...

    -

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    3. Aquela música "Aloha oe" (que tem no meu teclado), mais especificamente, o que é? Porque ela é idêntica a uma música religiosa que eu conheço...


    você fala dessa?
    http://br.youtube.com/watch?v=5IUXvXM-WXk
    ou nessa versão:
    http://br.youtube.com/watch?v=4wP-4ZV8sv0

    pelo que sei é uma música tradicional havaiana, não sei se lá é considerada popular ou folclórica, mas é algo assim

    Porque ela é idêntica a uma música religiosa que eu conheço
    se você pegar esses hinarios tradicionais evangélicos do tipo "cantor cristão" ou "harpa crstã" tem muita coisa folclórica de outros paises, pelo que ouvi tem uma até que é um hino oficial, só não lembro o país

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fernando tecladista
    Ahhhh bom!

    Seria coincidência demais!

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hei!

    Vocês conhecem aquelas três irmâs que tocavam violino?

    Os violinos delas eram brancos! Vocês sabem o modelo, marca, sei lá, dos violinos delas. Já busquei na net, no fórum e não encontro.

    Ah, vocês sabem o nome daquelas irmãs?

    Elas eram bem famosas, apareciam na TV. Não eram brasileiras.

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jessica_...
    Vocês conhecem aquelas três irmâs que tocavam violino?

    Os violinos delas eram brancos! Vocês sabem o modelo, marca, sei lá, dos violinos delas. Já busquei na net, no fórum e não encontro.

    Ah, vocês sabem o nome daquelas irmãs?

    Elas eram bem famosas, apareciam na TV. Não eram brasileiras.


    acho ke já as vi sim, mas não me lembro do nome! rsrs

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    _music_4_ever_
    Ah vá!

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    4. Onde eu encontro músicas pra cravo na internet? O cravo foi utilizado na Idade Média? Em qual Escola (é assim que se chamam os períodos da música, pq em Literatura é assim...)?

    É só procurar por todas as músicas compostas entre 1500 e 1780 que eram pra instrumentos de teclas, tirando o órgão. E algumas agora a partir de 1920, com a retomada à Bach. Concertos para cravo modernos foram compostos por Manuel de Falla, Philip Glass, Francis Poulenc, Bertold Hummel, Elliott Carter, Henryk Górecki entre outros. É só procurar! =]

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: _music_4_ever_
    · votar


    jessica_...
    Ah vá!

    ah já foi há tantos anos...eu tinha uns 9 ou 10....sorry...emperrou! rssrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perguntas de uma tecladista