Programas de composição

    Autor Mensagem
    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: _music_4_ever_


    Oi pessoal!

    Estou procurando um programa para compor música erudita, que desse para tudo - orquestra, música para teclado (principalmente orgão :) ), etc. e que fosse gratuito, sem aqueles prazos de testar 15 dias.

    Qual o melhor programa que vcs recomendam?

    obrigada! :)

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ih, vai ter que apelar pro pirataria by eMule hehehe

    Finale e Sibelius são são os melhores. Gratuitos não existe um que se possa chamar de decente.

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ken Himura
    Ih, vai ter que apelar pro pirataria by eMule hehehe
    heheheh

    Finale e Sibelius são são os melhores. Gratuitos não existe um que se possa chamar de decente.

    mas há versões gratuitas?

    Minow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    _music_4_ever_
    Ih cara, acho que de graça nem o Encore...

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Minow
    Ih cara, acho que de graça nem o Encore...

    :s eu tenho o Mozart, mas tou querendo compor coisas mais complexas, para orquestra e instrumentos de tecla e com o programa ke eu uso não dá. Ele é mto limitativo...

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Finale e sibelius são os mais completos para o q tu quer!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    finale e sibelius, são mais completos
    encore é mais popular, pessoal que escreve partituras mais simples ama esse

    o problema é compatibilidade, se achar algum generico que não lê e nem converte no formato desses acima, só vai servir pra você ter em casa, não vai dár pra criar uma partitura e passar o arquivo pra um amigo seu

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    _music_4_ever_

    Vá de Sibelius, a versão 5.1 é excelente, extremamente profissional(uso esse programa desde o 2.0 e adoro)


    fernando tecladista

    só vai servir pra você ter em casa, não vai dár pra criar uma partitura e passar o arquivo pra um amigo seu

    Depende, se precisar passar apenas o material escrito(ou seja, sem ter som), basta criar um PDF com a partitura e ou partes. Sibelius e Finale fazem isso

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gente, para com isso!! o pai de voces, não falam assim: meu filho, come xoxota cabeluda, pq ela demora mais a gozar, ou meu filho, a xoxota raspadinha fede!! o encore realmente é simples, nao sei o tipo de musica que voce quer escrever, o finale e o sibelius ja é outra praia, baixe e teste os 2, ou os 3!! ou os 4 ou os 5... tem varios programas!!

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    gente, para com isso!! o pai de voces, não falam assim: meu filho, come xoxota cabeluda, pq ela demora mais a gozar, ou meu filho, a xoxota raspadinha fede!!
    HAHAHAHA

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Jabijirous

    Meu pai fala assim mesmo...shahashsahas!!!verdade....

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jabijirous
    o encore realmente é simples, nao sei o tipo de musica que voce quer escrever, o finale e o sibelius ja é outra praia, baixe e teste os 2, ou os 3!! ou os 4 ou os 5... tem varios programas!!

    eu keria passar as minhas músicas eruditas para pc. preciso de um ke dê para eskrever para orquestra e para teclado, principalmente órgão. Um ke dê para ter bastante âmbito instrumental e ke dê para pôr efeitos....um para música erudita a séria para eu ir começando... :)

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    _music_4_ever_

    O que vc chama de efeitos? Vc diz na escrita, como em música moderna? No encore pode-se escrever para orquestra, órgão, bandolim, caixa de fósforo e etc. Mas se precisa de recursos gráficos mais complexos para músicas em que a escrita assim exige, pegue o Sibelius e/ou Finale.

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    O que vc chama de efeitos? Vc diz na escrita, como em música moderna? No encore pode-se escrever para orquestra, órgão, bandolim, caixa de fósforo e etc. Mas se precisa de recursos gráficos mais complexos para músicas em que a escrita assim exige, pegue o Sibelius e/ou Finale.


    eu referia-me a efeitos modernistas, sim...como por exemplo, harmónicos, e aqueles efeitos mais avançados que se usam nas cordas, não tão contemporâneos, mas também dava jeito ter um ke desse para tudo de uma vez. Assim, quando me sentir preparada para esse tipo de escrita mais avançado já teria o programa, em vez de ter de procurar outro de novo....

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    _music_4_ever_

    então esquece o Encore e baixe o Sibelius 5.1 e o Finale 2008, que esses dois tem tudo o que vc precisa.

    _music_4_ever_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    obrigada :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    Depende, se precisar passar apenas o material escrito(ou seja, sem ter som), basta criar um PDF com a partitura e ou partes. Sibelius e Finale fazem isso

    isso sim, pode fazer pdf, imprimir, print screen....

    comento no sentido de interagir, já complica se eu faço a partitura e quero passar para um outro músico fazer algumas correções, só na caneta mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programas de composição