violão erudito 5+

Autor Mensagem
    THe_Melodic
    Veterano
    # jan/08

Para aqueles que tocam violão erudito..

Eu conheço pouco da musica erudita, mas o pouco que vi "não senti" nada na musica.. tbm não me motiva a ouvi-la..

A musica erudita tem feeling??

O que faz da musica erudita ser musica erudita? ( deu pra entender? auhau)

Uma outra questão é postem as 5 melhores na qual vocês consideram um exemplo raro de se ver!! se possivel com link pra gente escutar né !!

abraços

vanu
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: vanu
    · votar

THe_Melodic

Então eu te aconselho a ouvir , buscar e estudar, pois é um estilo admirável e digno dessas 3 coisinhas .Talvez vc escutou a música errada na hora errada, tem músicas q não despertam nada mesmo, por serem mto mais técnicas ,porém tem outras q já te incentivam a conhecer e escutar.

Acho q a música erudita tem sentimento sim, a intensidade depende do executante.

O que faz da musica erudita ser musica erudita?

Pergunta bem estranha, mas vou tentar responder.Se vc pegar o significado de erudito no dicionário vc achará "que ou aquele q tem vasta e variada instrução.Tá aí, a música erudita é erudita pq possui um nível maior de estudo e dedicação,não é todos q conseguem executar e compor músicas eruditas, tem q haver suor pra conseguir.

Irei postar um exemplo de música erudita pra violão q me motiva a estudar e escutar música erudita :

Dá uma olhada aí.

THe_Melodic
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Vanu

Muito obrigado pela ajuda..

infelizmente o video disse que nao pode num sei oq.

"We´re sorry this video no longer avaible"
    tem como postar de novo??

valeu

THe_Melodic
    Veterano
    # jan/08
    · votar

agora ta pegando!!!
    o pro é aki..
    vlw

THe_Melodic
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Hey Vanu qual violão que vc usa? modelo ano..

Ja ouviu falar sobre o GIannini C3 é pq to precisando de um novo.. esse é um bom violão??

vanu
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Eu uso um da Giannini AWN 60 de 1975...antigãoooo, mas eu gosto mto dele...não o trocaria por nenhum desses modelos novos. Por isso não tenho nenhuma opinião sobre esses novos violões.
    O pessoal do fórum de violões deve te ajudar melhor.....

vanu
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Mas te falo uma coisa, na hora da compra fica de olho nos detalhes do violão, pq como o instrumento é feito em série pode acontecer de ter alguns defeitos q podem te dar dor de cabeça depois.Por exemplo, verifica se as tarraxas não tem ferrugens ou estão mascando qndo ajustadas,dá uma olhada no braço se não está empenado ou descolando, olha o cavalete se não está cedendo, olha o tampo se tem algum rachado...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a violão erudito 5+