Ajuda violão erudito.

    Autor Mensagem
    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: HarmonycGuitar


    Bom gente, estou postando aqui pois o tópico é de Música Erudita e não tem um instrumento especificado.

    De uns tempos pra cá, comecei a me interessar bastante por música erudita, e estou pensando em começar a tocar violão erudito, só que tenho algumas dúvidas.

    1. Posso tocar com aço?
    2. Dedeiras e dedais para banjo são úteis?
    3. Se aço for escroto, qual violão me recomendam?

    Por enquanto é isso, Abraços.

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    HarmonycGuitar
    1- que eu saiba, violão erudito usa muito mais nylon. use a busca, acho que já teve essa questão rolando pelo fórum.

    2- acho que não. em geral se usa as mãos, e com unhas. eu nunca vi violão erudito com dedeira, não sei se alguem usa.

    3- recomendável mesmo é comprar um luthier, mas é melhor comprar só quando voce souber bem o que está fazendo, pois não são baratos.

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    HarmonycGuitar
    Nunca vi violão clássico de aço. AS teorias , obras, métodos são todos baseados em violões de nylon, em escolas flamencas do século 16 em diante.
    Dedeiras e violão de aço...isso é usado na música country...para dedilhado rápido nas mesmas cordas, brilho , etc.
    Sugiro que você começe ouvindo Tárrega, João Castilho, Yamandu Costa, para ter referencias de violão clássico.
    Se gostar, compra um violão clássico da Digiorgio (ótimos violões clássicos para iniciantes à preços acessíveis)
    Conheça tablaturas e partituras para o gênero.

    Abraços
    Caio

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dois endereços úteis:

    www.alvarohenrique.com/professores.pdf
    www.violao.org

    Dylan Thomas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    HarmonycGuitar
    1. Posso tocar com aço?
    Até pode, mas não é o padrão. E há uma grande diferença entre violão clássico e violão aço.

    2. Dedeiras e dedais para banjo são úteis?
    Apenas unhas (bem compridas), no caso do naylon (que é usado no violão clássico).

    3. Se aço for escroto, qual violão me recomendam?
    Vc pode comprar um simples de naylon mesmo. Tem alguns modelos da yamaha, digiorgio e gianinni bem interessantes na faixa dos 400/600 reais.


    Procure ouvir e/ou ver Andrés Segovia. O cara é foda!



    abraço

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o Dylan Thomas falou tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda violão erudito.