Flauta de Madeira

    Autor Mensagem
    carlosksm
    Veterano
    # jul/07


    Olá amigos!

    Tenho interesse em adquirir uma flauta de madeira. Se alguém puder me dar alguma informação, ficaria grato.

    Tenho dúvidas com relação aos cuidados necessários para conservá-la sempre em bom estado. E se a diferença da qualidade sonora para a de resina é muito grande.

    Obrigado.
    Aguardo contatos.

    Grimc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    que tipo de flauta?

    carlosksm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Flauta Doce.
    Valeu!

    Grimc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    As de resina tem qualidade consideravelmente inferior. A única que se salva das de resina é a yamaha. Primeiro lugar, procure uma flauta que seja germânica e dê uma tocada para ver a que mais lhe agrada. Eu nunca tive uma flauta de madeira (só de resina), pois não sou flautista, apenas por diversão, por isso não posso lhe responder quanto a conservação do instrumento. Mas que é melhor, isso eu lhe garanto.

    Se você conseguir uma de bambu....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    procure uma flauta que seja germânica
    os professores de flauta daqui indicam o modelo barroco e que não é pra comprar a germanica

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Germânica tem dedilhado facilitado... pega a barroca mesmo!

    naka.88
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A Germanica é meio robada , na primeira oitava a digição é mais facil , mas nas notas agudas fica bem complicada.

    Grimc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    os professores de flauta daqui indicam o modelo barroco e que não é pra comprar a germanica

    Depende do professor. Aqui eles mandam comprar germânica para a base da orquestra de flautas e barroca para as partes mais agudas. A contralto fica como baixo...

    A minha é barroca, mas pra estudar eu ainda prefiro germânica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta de Madeira