Flauta doce

    Autor Mensagem
    Mindflash
    Veterano
    # mai/04


    Fala galera, eu toco guitarra há vários anos, toco teclado de brincadeira, e recentemente comprei de brincadeira uma flauta doce (dessas de criança) pra aprender a tocar um pouco. Gostei dela e gostaria de adquirir uma que tenha mais qualidade. Gostaria de saber alguma recomendação de alguma marca e modelo que tenha um som bem legal e não seja caríssima, pois o som dessa minha, como os 2 reais q ela custou não podem negar, é bem ruim. Andei procurando na net e vi q tem vários tipos de modelos (barítono, tenor, etc), creio eu q a diferença é na oitava, então gostaria de uma que tivesse o som bem leve e suave, bem "doce" como o nome diz, e não as mais pesadas. Qual seria a ideal pra mim? Gostaria de gastar no máximo até 100 reais mas seria válido um esclarecimentod o tipo "uma flauta boa só dá pra comprar com 500 pra cima", se for o caso.

    Valeu!

    Kabelu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    As flautas de madeira tem uma sonoridae muito melhor que as de plastico.A de madeira é mais cara mais vale a pena e as de plastico tem a Yamaha que bem legal.
    Uma dica é começar com a Flauta soprano que é a mais comum,e existem as barrocas e Germanicas, amaioria das escolas pedem a barroca pois tem um sistema de sustenidos mais facil, valeu.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Compra uma flauta doce contralto Yamaha. Não deve ser mais de 80 reais.

    Fredxyz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Também tenho essa dúvida, quero aprender. Vi essas yamaha de plástico custando uns 20 a R$25 na net.
    qual modelo eu devo pegar especificamente? Germanica ou barroca? Em qual tom?

    Abraços!

    Ana Melo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    germanica eu acho q eh mas facil... faz anos q naum toco flauta doce entaum nem tenho noçaum de preço... mas me lembro q a yamaha (plastico) era boa... ainda deve ser pq a yamaha eh uma otima produtora de instrumentos...

    gustavo_ractz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu aconselharia uma flauta moeck ta mais ou menos 115 reais é de madeira a fabrica eh da alemanha

    vagalume
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se eu n estiver errado pega uma contralto em Dó é uma das mais comuns....

    DadauGuitar
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: DadauGuitar
    · votar


    Guilherme B Mussello
    ??? Tá meio deslocado não?



    Mindflash
    Que uma flauta BBB (boa bonita e barata?)
    Procura da marca AM2, feitas em Juquitiba,SP.
    São de madeira, tem um som ótimo, troquei minha "Moeck" contralto SEM ARREPENDIMENTO. Por ser de madira, requer cuidados que a flauta plástica (ABS) dispensa.
    Para não ficar com raiva desse "delicioso" instrumento R$ 1,99!!!!!!!
    Para se apaixonar de vez por ela, que não é um instrumentinho comum nem "coisa de criança", como pejorativamente chamada por alguns,
    BABE VENDO E OUVINDO:

    http://www.jillkemp.com/mp3s.htm <--Alem de ser uma gracinha TOCA MUITO!

    [url=http://www.loekistardust.nl/HTML_EN/index.html
    ]http://www.loekistardust.nl/HTML_EN/index.html
    [/url] nos Álbuns tem alguns Samples - ESSES CARAS SÃO MUUUITO BONS!!!!

    http://members.iinet.net.au/~nickl/sound.html <----- Seção de áudio clips da MELHOR Hpg de Flauta Doce do MUNDO


    MUITA MÚSICA,PAZ E SAÚDE A TODOS!!!!

    Gabriel Borges
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se eu n estiver errado pega uma contralto em Dó é uma das mais comuns....


    Olá !

    Amigos, há uma correção a ser feita:

    Dentro da família de flautas doce, as que são afinadas em C são:
    Soprano, Tenor, e Grande Baixo;

    e as que são afinadas em F:
    sopranino, contralto, e baixo.

    Gabriel Borges
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Para aqueles que desejam começar a tocar flauta doce, esse site é um bom começo:

    http://www.artemidia.ufcg.edu.br/flautadoce/ead/index.htm

    Choli
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Velho do céu....tô ligado q esse tópico é antigo pra cacete mas tá me ajudando pra porra esse link ai..valeu!!!
    É isso ai
    Abraços!

    Larizinha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom eu estou muito a fim de começar a aprender flauta..mas não sei por onde começo. Quando era criança meu pai me deu uma de presente e eu adorava "tocar" ..hehe
    Infelizmente na escola municipal aqui da minha cidade só ano que vem reabrem as inscrições-junho. Até lá gostaria de ir trocando informações. Por onde começo? Tipo de flauta? Flautistas que mandam muito bem ( com excessão do Ian Anderson do Jetrho tull porque esse eu sei que é demais hahaha).

    Valeu galera!!!

    Hugo Emanoel
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Hugo Emanoel
    · votar


    Olá Galera!!!

    Também toco Flauta Doce, sei bastante cifras e posso repartir e ser rapartido...
    Quem estiver afim de repartir comigo me adicione no msn.

    msn = hugo_emanoel1@hotmail.com

    VlW GALERAAAAA...

    Hugo Emanoel
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Hugo Emanoel
    · votar


    [b][/b][i][/i]Lá poderemos trocar bastantes informações de flauta.

    Tiagão
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o to dentro, eu queria q alguem me enviasse umas partituras pa eu tocar minha flauta, musicas comuns que as pessoas reconheçam, mas que naum seja atirei o pau no gato, que eu to cançado... musica de verdade, será que tem sertaneja? tudo que tiver manda pa mim.... num toco gospel... num levem a mal. Brigadu :)

    tiago.rvb@gmail.com

    wellington flauta
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Fala galera, eu toco guitarra há vários anos, toco teclado de brincadeira, e recentemente comprei de brincadeira uma flauta doce (dessas de criança) pra aprender a tocar um pouco. Gostei dela e gostaria de adquirir uma que tenha mais qualidade. Gostaria de saber alguma recomendação de alguma marca e modelo que tenha um som bem legal e não seja caríssima, pois o som dessa minha, como os 2 reais q ela custou não podem negar, é bem ruim. Andei procurando na net e vi q tem vários tipos de modelos (barítono, tenor, etc), creio eu q a diferença é na oitava, então gostaria de uma que tivesse o som bem leve e suave, bem "doce" como o nome diz, e não as mais pesadas. Qual seria a ideal pra mim? Gostaria de gastar no máximo até 100 reais mas seria válido um esclarecimentod o tipo "uma flauta boa só dá pra comprar com 500 pra cima", se for o caso.

    Valeu!

    Olá! Eu toco flauta doce a um bom tempo, e posso garantir que uma Yamaha (flauta doce - existem outros tipos, porém não são afinadas em do) de 25-35 reais em média atenderá as suas necessidades. Existe a barroca e a Germânica. A barroca vem com um B logo acima da parte traseira do orifício, A germânica é a mesma coisa, porém é um G. Para iniciantes recomenda-se a Germânica, pois a posição das notas é mais fácil de se fazer, porém tem um levíssima desafinação no Fa e em algumas outras notas (Apenas quem tem o ouvido treinado vai perceber, mas para alguém que já desenvolveu coordenação motora, a Barroca se encaixa melhor, pois o som do Fa não tem essa leve desafinação).
    Aqui um vídeo meu tocando, porém não tinha um gravador de audio eficiente nem uma camera boa, mas da pra você ter uma noção do som dela.
    https://www.youtube.com/watch?v=PrydtZAwbPc&t=5s

    wellington flauta
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Também tenho essa dúvida, quero aprender. Vi essas yamaha de plástico custando uns 20 a R$25 na net.
    qual modelo eu devo pegar especificamente? Germanica ou barroca? Em qual tom?

    Abraços!

    Eu recomendo para você (acredito que você seja iniciante) uma germânica, flauta doce, afinada em DÓ.

    wellington flauta
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Bom eu estou muito a fim de começar a aprender flauta..mas não sei por onde começo. Quando era criança meu pai me deu uma de presente e eu adorava "tocar" ..hehe
    Infelizmente na escola municipal aqui da minha cidade só ano que vem reabrem as inscrições-junho. Até lá gostaria de ir trocando informações. Por onde começo? Tipo de flauta? Flautistas que mandam muito bem ( com excessão do Ian Anderson do Jetrho tull porque esse eu sei que é demais hahaha).

    Eu aprendi sem saber de nada, estava assim como você, sem ninguém para me guiar, porém eu assisti as videos aula do professor Luiz araujo flauta doce e apartir dele pude desenvolver melhor. Não aprendi tudo, mas aprendi o básico para nao "treinar os erros" chamados de vícios, como por exemplo soprar de maneira errada. Basta digitar no youtube: Luiz araujo flauta doce aula.
    Aqui um pouco de eu tocando titanic na flauta doce: https://www.youtube.com/watch?v=PrydtZAwbPc&t=5s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta doce