Autor |
Mensagem |
carlosksm Veterano |
# jul/07
Olá amigos!
Tenho interesse em adquirir uma flauta de madeira. Se alguém puder me dar alguma informação, ficaria grato.
Tenho dúvidas com relação aos cuidados necessários para conservá-la sempre em bom estado. E se a diferença da qualidade sonora para a de resina é muito grande.
Obrigado.
Aguardo contatos.
|
Grimc Veterano |
# jul/07
· votar
que tipo de flauta?
|
carlosksm Veterano |
# jul/07
· votar
Flauta Doce.
Valeu!
|
Grimc Veterano |
# jul/07
· votar
As de resina tem qualidade consideravelmente inferior. A única que se salva das de resina é a yamaha. Primeiro lugar, procure uma flauta que seja germânica e dê uma tocada para ver a que mais lhe agrada. Eu nunca tive uma flauta de madeira (só de resina), pois não sou flautista, apenas por diversão, por isso não posso lhe responder quanto a conservação do instrumento. Mas que é melhor, isso eu lhe garanto.
Se você conseguir uma de bambu....
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/07
· votar
procure uma flauta que seja germânica
os professores de flauta daqui indicam o modelo barroco e que não é pra comprar a germanica
|
Ken Himura Veterano |
# jul/07
· votar
Germânica tem dedilhado facilitado... pega a barroca mesmo!
|
naka.88 Veterano |
# jul/07
· votar
A Germanica é meio robada , na primeira oitava a digição é mais facil , mas nas notas agudas fica bem complicada.
|
Grimc Veterano |
# ago/07
· votar
os professores de flauta daqui indicam o modelo barroco e que não é pra comprar a germanica
Depende do professor. Aqui eles mandam comprar germânica para a base da orquestra de flautas e barroca para as partes mais agudas. A contralto fica como baixo...
A minha é barroca, mas pra estudar eu ainda prefiro germânica.
|