makumbator Moderador
|
# jun/07 · Editado por: makumbator
· votar
Wumpa Crash
Na verdade isso é corriqueiro em todos os cursos, me formei em Comunicação na UFJF, mas tinha muitos amigos na engenharia civil e elétrica, e nesses cursos de exatas, quase ninguém se forma no período normal(muito por causa das matérias cálculo I, II, etc). Entretanto o número de vagas não diminuiu, manteve-se o mesmo(claro que certas matérias ficam abarrotadas de veteranos e calouros, obrigando a coordenação a abrir mais horários da mesma matéria). No meu curso isso não acontecia, mas conheço muita gente que faz/fez música na UFMG, UFRJ, UNICAMP, e posso te dizer que a taxa de "atrasados" é muito menor que da área de exatas.
Em muitos cursos de música há até a sobra de vagas, e se historicamente há mais atrasados em determinado instrumento, isso de certa forma já é levado em conta(ou seja, o número de vagas de vestibular já é mesmo menor que a capacidade acadêmica do curso em questão, para acomodar veteranos atrasados e calouros). Mas é claro que piano, violino, canto, violão tem mais procura que outros.
|