Flautas (Doce x Transversa)

    Autor Mensagem
    Zappalin
    Veterano
    # mai/07


    Olá!

    Pretendo começar a estudar flauta transversal, mas não sei se seria apropriado iniciar direto com ela. Será que seria melhor estudar um pouco da doce antes, ou não tem diferença começar com a tranversal? Tem muita diferença nas digitações?

    Agradeço desde já qualquer sugestão!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    minha irmã estuda flauta, vou trocar umas ideias com ela sobre isso da digitação

    mas do pouco que conversei
    não tem muita coisa uma com outra, não seria proximo como é violão X guitarra ou piano X teclado onde de um você passa naturalmente pra outro, a transversal você sofre no inico pra pegar embocadura, a flauta doce assoprou sai

    se você já toca algum outro instrumento e sabe o que quer, talvez o interessante é ir direto pra transversal
    se só toca campainha, não sabe nada de música, talvez o interessante e achar alguem que de aula de flauta doce, assim você tem uma ideia sobre o que é música, partitura... depois de alguns meses se isso for o que você quer, parte pra transversal, pelo menos em termos de investimento uma flauta doce vai de 1,99 a de 20,00
    (mas isso é na minha humilde opnião de tecladista)

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    São flautas de embocadura e propósitos muito diferentes. A flauta transversa, como conhecemos hoje, surgiu pelo início do século XIX.

    Enquanto que a flauta doce é um dos instrumentos principais do barroco.

    Zappalin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hmm...sim eu já conheço um tanto de música, estudo violão há 3 anos, sou capaz de ler partituras, conheço teoria, etc.

    Acho que, nesse caso, vou direto pra transversa, que é meu real objetivo.

    Obrigado por sanarem minha dúvida.

    naka.88
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sao instrumentos totalmente diferentes.

    pouca gente conhece flauta doce de verdade...

    http://www.youtube.com/watch?v=0Rccp8KcpyI&mode=related&search=

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flautas (Doce x Transversa)