Proteção/Piano, pode naftalina, veneno pra rato, etc?

    Autor Mensagem
    The-eXtremist
    Veterano
    # fev/07


    Olá

    Estava limpando minha sala onde fica o pianol, que estava com um cheiro muito forte. Limpei tudo de cabo a rabo. Tinha bastante coco de lagartixa que tem um cheiro muito ruim. Limpei tudo, mas o cheiro continuou. Resolvi abri um piano e encontrei o um maldito ratinho morto em decomposicao logo apos a entrada do pedal sutain. Há um 8 meses veio um afinador aqui que abriu o piano que estava a decadas sem uso e um ratinho tica comido varias "pecinhas" e feito seu ninho com aquele "tapetinho" do pedal do meio, alem de ter feito um mol de cocos. Depois de arrumar e limpar tudo ele recomendou o uso de pedaços de "bombril" nas cavidades do pedal e tambem colocou um potinho de veneno de rato dentro. Eu resolvi, depois de um tempo tirar apenas o bombril do sustain, pois ele atrapalha um pouco seu funcionamento. Com certeza foi por esse buraco que o maldito entrou. Ainda bem que tinha veneno e ele morreu logo sem danificar nada. So ficou aquele cheiro maldito mesmo. Bom, ja limpei tudo e talz, e com certeza vou deixar os buracos dos pedais tapados, pois e por la que eles entram. Gostaria de saber se tem algum problema deixar potinhos de veneno e , também, adicionar umas 2 bolinas de NAFTATALINA no assoalho do piano? A naftalina pode me fazer mal e/ou danificar o piano? é isso!!

    Tomem cuidado com o piano eim! tapem os buracos, limpem o local e o abra-o , totalmente, no minimo a cada 6 meses pra ver se está tudo ok!!
    Fica ai a dica por experiencia propria!!

    Deem umas sugestões ae!!

    valeu!
    abraços

    Ata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The-eXtremist
    Rapaz, eu não sei te dizer, mas procura no google por "conservação pianos" que tu encontra sim. Eu, particularmente, não sei se faria. Eu não sei como é um piano por dentro, se só há um "ambiente". Se só houver um, talvéz a naftalina possa se acumular nas cordas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gostaria de saber se tem algum problema deixar potinhos de veneno

    um certo tempo eu estava com um problemas de uns comundongos que usavam minha sala de pousada , passavam uma noite no harmonio que tem aqui e continuavam sua caminha pra casa do vizinho no proximo dia

    até pensei em colocar algo do tipo mas o medo aqui foi de que o rato morresse no meio do quintal e o meu cachorro comesse o rato com veneno

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tinha bastante coco de lagartixa
    Resolvi abri um piano e encontrei o um maldito ratinho morto em decomposicao
    um ratinho tica comido varias "pecinhas" e feito seu ninho com aquele "tapetinho" do pedal do meio, alem de ter feito um mol de cocos
    um certo tempo eu estava com um problemas de uns comundongos

    Nossa, do jeito que sou relaxado para limpeza, agora vou pensar duas vezes em ter um piano. xD

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ainda bem que eu moro em prédio xD

    The-eXtremist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ainda bem que eu moro em prédio xD

    Bom, vc ainda nao irá se livrar de formigas e outros insetos menores.... é quase impossivel um lugar sem formigas... acho que elas são a manifestação do demônio!! não é possível. Mas isso já ajuda muito! Meu piano fica na biblioteca de casa, que por sinal fina numa edícula (quartinho) que fica no quintal. So que minha casa tem um quintal com mtas arvores ... terra etc.... aí já sabem né... acaba virando repouso de insetos e afins... principalmente os malditos livros.... jamais terei uma biblioteca depois de ter limpado tudo isso... é coisa do passado! trabalho colossal! agora basta um PC e o google.

    Mas então, eu comprei um raticida que fica dentro do saquinho (que nem precisa abrir) e coloquei mais 2 bolinhas de naftalina no assoalho (alem dos buracos já tapados com bombril). Eu achei esse site que dá algumas dicas, vejam só: http://www.aempianos.com.br/

    "Dicas para Conservação de seu Piano
    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    A vida de um bom piano depende principalmente de certos cuidados e estes seis conselhos abaixo são de grande utilidade para melhor conservação de seu instrumento:

    1) Sendo o piano um instrumento de cordas e possuindo um delicado mecanismo, é necessário fazer manutenção regulares e que seja no mínimo duas vezes ao ano com um técnico especializado e de sua confiança para a inspeção do funcionamento e mantendo-o sempre afinado e regulado.

    2) Materiais como feltro, couro e madeira, utilizados na fabricação do piano, são especialmente sensíveis a umidade e calor. Coloque seu piano de preferência em parede interna, afastado da umidade e do calor excessivos, bem como de outros objetos que possam modificar a temperatura do ambiente.

    3) Não coloque objetos de adorno sobre o piano, pois poderá arranhar o verniz e prejudicar o som.

    4) Para a limpeza do móvel use apenas uma flanela limpa e umedecida em água limpa e, em seguida uma flanela seca.

    5) Proteja o piano contra insetos e roedores colocando embaixo do teclado e da pedaleira, produtos como naftalina e/ou produtos semelhantes.

    6) Contate sempre um técnico especializado e de sua confiança para reparos, afinação e regulagem duas vezes ao ano.


    Eles até recomendam o uso de pesticidas....

    Até mais! valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proteção/Piano, pode naftalina, veneno pra rato, etc?