Professor de cello em Pernambuco?

    Autor Mensagem
    krisjunaeien
    Veterano
    # fev/07


    Olá, gostaria de saber se alguem conhece professores ou escolas de violoncelo aqui em Pernambuco - Recife?
    Obrigada e desculpa por criar um topico novo para isso.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    No Conservatório Pernambucano de Música daqui de Recife tem um curso específico pra violocelo, assim como tb no conservatório da Várzea, se não me engano. Agora, se quer estudar em alguma dessas, tem que fazer um teste de aptidão. Um conselho que dou é que vc vá pra o Pernambucano, pois, apesar de ser pago (algo em torno de R$40 a mensalidade), lá me parece ser mais organizado e os professores parecem que dão uma atenção maior ao aluno. Já a Várzea, por ser a critério do Estado, é bem mais avacalhado, mesmo pq é gratuito, mas mesmo assim nas duas são feitas o teste ok?!!

    krisjunaeien
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Muito obrigada, vou fazer o teste de aptidão quando começar as matriculas.
    No Pernambucano mesmo, nem sabia que existia o outro.
    Só não sei direito como é o teste de aptidão =/
    Mas estou estudando ^_^
    Vlw.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    krisjunaeien

    Olha, o teste de aptidão consiste de uma considerável leitura de partitura via solfejo. Não tenho certeza se tb precisa apresentar alguma peça, talvez sim...digo isto pq pra piano se apresentam peças de Bach e outras de concertistas famosos.
    Mas tá aí, boa sorte!!

    krisjunaeien
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ok, ainda não entendo como é que para aprender algo voce tem que fazer um teste mostrando que já sabe algo que não ensina em lugar algum da cidade, mas fazer o que...
    Se tiver que apresentar algo é bem estupido, já que alem do conservatorio, nenhuma escola de musica tem cello, vou apresentar como? Inspiração divina, ou estudar em outro estado e depois voltar pra cá.
    Mas, vou estudar a partitura mesmo.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Inspiração divina

    auhauhauhauha...essa foi boa!!
    Mas falando sério, o teste de aptidão é mais pq é muita gente que faz tb, e não dá pra todo mundo, por isso é que eles saem cortando logo quem não sabe de nada, e olha que o que eu vi de gente se preparando pra um teste de aptidão, não é bricadeira!!! Tem cara que estuda um tempão só pra passar nesse teste. Vê-se logo que esse tipo de cara não quer arriscar a perder a sua vaga pra ninguém. Mas estudando direitinho, passa tranquilo, ainda mais pra quem quer violoncelo, que a concorrência já é mais baixa...

    Jovemmágico
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Olá, gostaria de tocar o violoncelo, se puderem me ajudar ficaria muito agradecido. Se algum professor ou aluno de violoncelo souber de aulas particulares poderiam responder? Moro em Recife/Curado.

    Espero contato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor de cello em Pernambuco?