Professor de cello

    Autor Mensagem
    alex37
    Veterano
    # dez/06


    Sou iniciante e gostaria de encontrar um professor de cello. Acabei de comprar o instrumento e era um sonho antigo aprender a tocar. Moro em alto de pinheiros e trabalho na Vila Mariana. Alguém tem alguma indicação?

    Muito obrigado!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Olá, Alex. Embora voce tenha postado no ano passado, espero que voce abra e seja ajudado com as aulas que te indico pelo link abaixo. Ou, ajudar a quem acessar este tópico com interesse sobre o tema.

    O link é de um profissional que vem postando verdadeiras "pérolas": aulas de técnica basal e fundamentos do violoncelo.

    Até que voce encontre um professor, vale a pena ver, ouvi-lo e baixar os videos. Recomendo. É um material raro, visto que não se conhece em sites públicos material no nível em que John Stwart disponibiliza. É uma série de aproximadamente uns 20 videos - todos gratuitos.

    Be happy.

    http://www.youtube.com/results?search_query=cello+john+stwart&search=S earch

    Renan Rimou
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gilberto Ribeiro, é uma boa pedida o link que você enviou.

    Porém para o aluno iniciante, é de extrema importância a orientação de um professor. Começar um estudo de forma errada pode, no futuro, dispender do triplo de tempo apenas para corrigir as falhas do início ruim.

    Existem exercícios que podem ser feitos sozinhos, mas o trabalho com a armadura de mão, postura e com o arco são fundamentais e imprescindíveis.

    Sobre os professores, há na comunidade Cello Brasil no Orkut algumas pessoas que dão aula de cello nessa região, senão me engano.

    Abraços,
    Renan.

    lucellista
    Veterano
    # ago/07
    · votar