Professor de cello

    Autor Mensagem
    alex37
    Veterano
    # dez/06


    Sou iniciante e gostaria de encontrar um professor de cello. Acabei de comprar o instrumento e era um sonho antigo aprender a tocar. Moro em alto de pinheiros e trabalho na Vila Mariana. Alguém tem alguma indicação?

    Muito obrigado!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Olá, Alex. Embora voce tenha postado no ano passado, espero que voce abra e seja ajudado com as aulas que te indico pelo link abaixo. Ou, ajudar a quem acessar este tópico com interesse sobre o tema.

    O link é de um profissional que vem postando verdadeiras "pérolas": aulas de técnica basal e fundamentos do violoncelo.

    Até que voce encontre um professor, vale a pena ver, ouvi-lo e baixar os videos. Recomendo. É um material raro, visto que não se conhece em sites públicos material no nível em que John Stwart disponibiliza. É uma série de aproximadamente uns 20 videos - todos gratuitos.

    Be happy.

    http://www.youtube.com/results?search_query=cello+john+stwart&search=S earch

    Renan Rimou
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gilberto Ribeiro, é uma boa pedida o link que você enviou.

    Porém para o aluno iniciante, é de extrema importância a orientação de um professor. Começar um estudo de forma errada pode, no futuro, dispender do triplo de tempo apenas para corrigir as falhas do início ruim.

    Existem exercícios que podem ser feitos sozinhos, mas o trabalho com a armadura de mão, postura e com o arco são fundamentais e imprescindíveis.

    Sobre os professores, há na comunidade Cello Brasil no Orkut algumas pessoas que dão aula de cello nessa região, senão me engano.

    Abraços,
    Renan.

    lucellista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Oi Alex, não sei se você já arrumou professor de cello, mas eu vi seu tópico hoje. Moro no Paraíso e sou porfessora de cello, me formei na USP em bacharelado em Cello e acabei de concluir o mestrado nos EUA, em cello. Voltei há uma semana e estou procurando alunos, costumava dar muitas aulas aqui antes de ir pros EUA. Se tiver interesse me escreva no lulicello@gmail.com ou ligue 3889-7699.

    lucellista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    AULAS DE VIOLONCELO - PROFESSOR DE VIOLONCELO - Luciana F. Rosa

    Estudei na Escola Municipal de Música com Ricardo Fukuda e me formei Bacharel em cello na USP, sob orientação de Robert Suetholz. Acabei de voltar dos EUA, onde fiz meu Mestrado em cello com Dennis Parker, na Louisiana State University.

    Tenho 10 anos de experiência em aulas, já preparei muitos estudantes para os testes da Escola mMunicipal, ULM e USP, muitos dos quais passaram (índice de aprovação 80%). Lecionei no curso de extensão da USP, no Conservatório do Brooklin, projeto Guri, St Paul's School e UNASP, entre outras escolas.

    Fiz curso de Método Suzuki com Ms. Grace Field, professor americana da Suzuki Association of Americas.

    Já fui membro das Orquestras : Jovem Municipal, Jovem Estadual, Filarmônica de S. Caetano do Sul, Orquestra de Câmara da USP e Rapides Symphony Orchestra (Louisiana- EUA). Já toquei como convidada na Filarmônica de S. Bernardo do Campo e na Jazz Sinfônica.

    Participei em inúmeros masterclasses e festivais de música, como o Rio Cello Encounter (de 2000 a 2004), Campos do jordão, Brasília, Poços de Caldas, etc.

    moro perto do metrô Paraíso, e dou aulas em domicílio.
    contatos pelo tel 3889-7699 ou email lulicello@gmail.com

    AULA DE CELLO _ PROFESSOR DE CELLO

    vanu
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Professor de violoncelo BH

    Sou violoncelista formada na UFMG e dou aulas de violoncelo particular a domicílio em Belo Horizonte. Caso tenho interesse, entre em contato comigo pelo tel ou whatsapp para saber mais: (31) 99387-9490

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor de cello