Pauta/Pentragrama em branco , onde conseguir?

    Autor Mensagem
    The-eXtremist
    Veterano
    # fev/07


    Olá!

    Existe alguma loja, ou melhor, algum site ou arquivo que disponibilize paginas de pentagramas em branco para fins de estudo/composição?
    Eu tenho um caderno de musica aqui que possui varias paginas para este fim, contudo elas são extremamente MINÚSCULAS!! não tem como usar aquilo, pois dá muita raiva e precisa de um capricho que nao tenho.

    Eu queria mesmo um arquivo em PDF com pentagramas em branco pra imprimir e usar!!! tem como encontrar isso na net?

    Valeu mesmo!!
    abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    claro qu existe!!

    toma ae

    http://www.blanksheetmusic.net/

    voce monta sua folha ae :P

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    The-eXtremist
    Cara, acho que vário programas do tipo Guitar Pro possuem pentagramas. Agora, não deve ser difícil achar esse tipo de arquivo na Net, basta dar uma procurada. Agora, vc quer um arquivo pra imprimir a pauta em branco ou pra que seja editado através de um software específico?
    Valeu!!!

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    Acho que ele quer escrever à mão mesmo, à moda antiga. xD

    The-eXtremist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Opa valeu pelas dicas ai!!

    claro qu existe!!
    toma ae
    http://www.blanksheetmusic.net/
    voce monta sua folha ae :P


    Cara, muito massa essa pagina! nem fazia ideia que algo assim poderia existir! viava o séc XXI, hahahahaha ; isso simplesmente resolveu meu problema!! ja registrei, editei e imprimi a pagina da forma como eu queria mesmo!! ficou show!!! valeu mesmo!

    The-eXtremist
    Cara, acho que vário programas do tipo Guitar Pro possuem pentagramas. Agora, não deve ser difícil achar esse tipo de arquivo na Net, basta dar uma procurada. Agora, vc quer um arquivo pra imprimir a pauta em branco ou pra que seja editado através de um software específico?
    Valeu!!!


    A sim!! até conhecia esse programas!! mas como o fã de mp3 disse: Acho que ele quer escrever à mão mesmo, à moda antiga. xD

    Eu quero exatamente escrever a moda antiga! quero aprender a escrever corretamente e talz e - consequentemente - compor algo e tudo mais. Progamas do tipo encore são muito uteis , mas no meu caso acho que so ajudaria posteriormente, pra editar e deixar a partitura "limpa e clara". Pq convenhamos, compor longe do piano pra quem nao tem pratica é inviavel - e tabem, meu pc fica mto longe do piano!

    Mas é isso!! problema resolvido!! fica ae a dica pra quem precisar!! o site é otimo!!!


    Valeu! Abraços

    Ata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The-eXtremist
    Tu comprou o piano novo ou usado? Qual a marca, e quanto custou?

    The-eXtremist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The-eXtremist
    Tu comprou o piano novo ou usado? Qual a marca, e quanto custou?


    Entao meu! na verdade ele foi comprado novo, porem em meados da década de 80. Trata-se de um Fritz Dobbert armário, aquele modelo mais "famoso", aquele bem clássico assim. Acho que se convertido pra Real - naquela época - acho que daria uns R$ 8 a R$10 mil. Atualmente vc encontra esse mesmo modelo usado por uns R$ 3 a 4 mil.

    O meu é esse igual aos desses anúncios:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52357314-piano-fritz-dobbert-mo delo-102-classico-unico-dono-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52436212-piano-fritz-dobbert-mo d-apto-bem-conservado-_JM

    Ta pensando em comprar? de uma olhada também nos Essenfelders que dizem que são, também, mto bons..

    é isso! teh+
    [ ]s

    Ata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The-eXtremist
    Não poderia dizer que é caro, mas é, sem dúvida, bastante dinheiro. Ele tem um toque bom?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    quando eu preciso de pauta eu crio um novo arquivo no encore com X pautas por folha com 1 compasso por pauta

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista
    É, mas esse site que o Jabijirous passou parece ser mais prático. Se bem que... hoje, com esses editores de partitura, poucas pessoas fazem partituras manuscritas. Acho que só os pianistas saudosistas. xD

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hj em dia o pessoal nao aceita manuscrito!!! só editado no pc.


    sua partitura manuscrita pode parecer melhor que do computador e mesmo assim eles vao querer escrita no pc!!

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jabijirous
    Mas tem o lado bom: se o compositor fizer sucesso (depois de morto, provavelmente :), a partitura será leiloada e valerá milhões.

    Falando sério, acho que a Biblioteca Nacional aceita part. manuscrita para registro.

    The-eXtremist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The-eXtremist
    Não poderia dizer que é caro, mas é, sem dúvida, bastante dinheiro. Ele tem um toque bom?


    Voce praticamente nao encontra um piano armario , em bom estado, por menos de R$3 mil. Concordo que é - relativamente - bastante dinheiro, mas por menos que isso acho dificil vc encontrar algo bom. Ele tem um timbre bem "forte" (intenso, principalmente os graves) e as teclas bem pesadas. Eu so toquei nele e num alemão bem antigo da minha professora que tem o som metálico e teclas extremamente leves. Entre esses dois eu prefiro o Fritz, mas é questão de gosto ou costume né... tem que testar antes.

    É, mas esse site que o Jabijirous passou parece ser mais prático. Se bem que... hoje, com esses editores de partitura, poucas pessoas fazem partituras manuscritas. Acho que só os pianistas saudosistas. xD

    Mas , no meu caso, é pra estudo e para eu me "Iniciar" na composição. Acho que todo músico que se preze sabe, ao menos quando necessário, escrever a mão. Acho que a grande maioria dos compositores precisam do instrumento pra compor e , ao menos que vc tenha um laptop ou um pc ao lado, escrever a mão é ainda muito prático como um esboço assim.... ae depois vc edita no pc oras.

    Outra coisa, quem ta acostumado apenas a ler, como eu, quando vc tenta escrever, é bem difícil, apesar de inicialmente parecer que não. São tantos detalhes que passam despercebido na leitura, mas que vc tem que por em prática ao escrever....é como aprender a escrever outro idioma - o que nunca é muito fácil.

    Até mais!
    [ ]s

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    The-eXtremist
    Acho que a grande maioria dos compositores precisam do instrumento pra compor e , ao menos que vc tenha um laptop ou um pc ao lado, escrever a mão é ainda muito prático como um esboço assim.... ae depois vc edita no pc oras.

    Acho que é questão de costume. Às vezes componho num editor com o violão no colo, às vezes de cabeça. O bom é que eles têm teclas de atalho, além do mouse; é só decorar as funções, daí fica fácil (posso dizer que toco dois instrumentos: violão e computador :). Mas ficaria difícil compondo no piano fazer como um violão e colocá-lo no colo para editar partitura. (LOL!)

    Mas manuscrever partituras é uma arte:

    http://www.celunlmusic.com/Covers/Manuscript.jpg
    http://www.mbconf.ca/historian/03-09/feature-3-2.jpg
    http://jeffrey.hoover.home.insightbb.com/Manuscript_glowing_instert.jp g

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se praticar percepção nem instrumento precisa, só papel lapis e borracha!!

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    percepção

    Esse é o problema. Às vezes tenho um monte de idéias na cabeça, músicas que crio mentalmente. Mas quando vou colocar no papel (ou no PC :), fica complicado. E como não sou virtuose no meu instrumento, fica mais complicado ainda. xD
    Mas um dia farão um dispositivo que captará as ondas cerebrais e transcreverá tudo para a partitura. xDD

    The-eXtremist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se praticar percepção nem instrumento precisa, só papel lapis e borracha!!


    Como se estuda e/ou pratica isso? livros? exercicios? dicas?

    enfim...hhehe.. de uma ajudinha ae!

    te+

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fã de mp3
    Mas um dia farão um dispositivo que captará as ondas cerebrais e transcreverá tudo para a partitura


    heuaheiauh nao precise de tal coisa!!! a percpção te ensina isso!! pensou escreveu!!! simples assim!!!

    estudar percepção só com professor, ou alguem muito bom de percepção!!

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jabijirous
    Mas, deixando de lado a ficção científica, há algum método ou livro, como o The-eXtremist perguntou, que pelo menos trate disso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fã de mp3
    É, mas esse site que o Jabijirous passou parece ser mais prático
    conheci este site atraves deste tópico

    poucas pessoas fazem partituras manuscritas. Acho que só os pianistas saudosistas
    é mais pratico se sentar embaixo de uma arvore com papeis a mão em busca de inspiração do que embaixo de uma arvore com um notebook, o mais dificil hoje em dia é achar uma árvore

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas, deixando de lado a ficção científica, há algum método ou livro, como o The-eXtremist perguntou, que pelo menos trate disso?
    Solfejo tem aos montes, é só procurar, agora ditado não tem como estudar sozinho.

    O legal seria arranjar um professor mesmo.

    Eddie.Rod
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acredito que ambos os casos são válidos. É preciso lembrar que há pessoas que não têm condições de adquirir um computador e que não têm acesso a programas de edição de partituras etc. Também é possível haver pessoas que não conseguem escrever (por algum motivo que as limite), porém conseguem utilizar um mouse e, de repente, querem compor. Para estas últimas o mais adequado é um software.
    Acredito que as necessidades individuais e também as preferências irão encaminhar o músico/compositor a escolher a melhor maneira de trabalhar com as partituras. Eu particularmente utilizo os dois modos. Sinto-me mais confortável compondo à mão porque passei bastante tempo estudando música sem um PC. Contudo, quando há alguma passagem complicada de passar para o papel (principalmente questões rítmicas), vou e tiro as dúvidas no editor.

    Um abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    já que upou

    lembrei que o outro dia eu tinha uma letra cifrada no word e precisava escrever um solo que ainda ia tirar

    nessa apredia a fazer pauta em branco no word

    é só digitar 3 hifens seguidos:

    ---

    que o word traça uma linha inteira:

    _____________________________________

    faz isso 5 vezes:

    ____________________
    ____________________
    ____________________
    ____________________
    ____________________


    depois seleciona só esse pedaço e coloca tamanho da fonte "3"

    Westphalen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não sei se já foi comentado aqui, então vai:

    Free Online Graph Paper / Grid Paper PDFs

    O interessante aqui é que você define os parâmetros e manda gerar o PDF.

    Eddie.Rod
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não sei se já foi comentado aqui, então vai:

    Free Online Graph Paper / Grid Paper PDFs

    O interessante aqui é que você define os parâmetros e manda gerar o PDF.


    Boa, Westphalen!
    Gostei muito do site!

    O do Jabijirous também indicou um ótimo!

    kiki
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: kiki
    · votar


    fernando tecladista
    nessa apredia a fazer pauta em branco no word
    eu faço isso (pauta e tab) com tabelas!

    Eddie.Rod
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Também deixo aqui a sugestão do programa Encore.
    Você também pode editar os modelos para transncrição / composição nele.
    Acho muito bom pra estudar harmonia tradicional!

    haroldo20111
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esse sit é show de bola para criar partitura. http://www.blanksheetmusic.net

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    haroldo20111
    O tópico é de 5 anos atrás e já indicaram esse site aqui. Preste mais atenção nas datas das postagens.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pauta/Pentragrama em branco , onde conseguir?