Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Música Erudita
Flauta transversal (ajuda!)
Autor
Mensagem
danielcastelli
Veterano
#
dez/06
Eu comprei uma flauta transversal Eagle FL-01-S prata em dó para começar a aprender.
Ela chegou hoje via sedex e eu montei a tranquilamente, alinhei o bocal da cabeça com as chaves do corpo e o eixo do pé com as chaves do corpo tbm.
E fui feliz tocar, mas qualquer combinação de chaves que eu faça a nota não muda.
Eu to conseguindo tirar som dela e as unicas chaves que funcionam são a primeira de Sí e as duas de trinagem Ré e Ré#.
Alguém tem alguma ideia do que eu posso estar fazendo de errado, ou se o problema é na flauta? Ela é nova saindo da caixa.
Ramon S. Moraes
Veterano
#
abr/07
·
votar
olá, experimente apertar cada chave por algum tempo pra ver se as sapatilhas tomam forma e passem a vedar corretamente.
visite:
www.ramonsmoraes.com
bernard design
Veterano
#
jun/07
·
votar
Na minha Eagle aconteceu algo parecido: na segunda semana de aprendizado do instrumento, já tirando umas musiquinhas, peguei a flauta e não conseguia dar nota sequer. Me perguntei "caramba, como pode minha embocaura ter piorado tanto?".
Bem... não era a embocadura, foi um daqueles aramezinhos que dão pressão nas teclas para que elas fiquem sempre abertas ou fechadas que tinha se soltado e aquela válvulazinha pequenina láaa no começo da flauta (desculpem os "prós" ne não sei o nome da peça) estava ficando aberta quando deveria estar fechada.
Veja se no transporte não aconteceu a mesma coisa com a sua. Com um pouco de cuidado e uma pinça você pode colocar o arame no lugar facilmente.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Flauta transversal (ajuda!)
Limpeza em flauta transversal
Flauta Transversal em Dó
Flauta Transversal -> Iniciante
Manutenção de Flauta Transversal
Flauta Transversal, onde aprender!