Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      VIOLINO, VIOLINO, VIOLINO e VIOLINO.

      Autor Mensagem
      edufaria
      Veterano
      # abr/08
      · votar


      é isso ae ..

      OBviamente
      qualquer coisa a se aprender, com ajuda de alguem que entende fica mais facil. E pelo visto Violino requer MUIITOOO dessa ajuda.
      pra quem acha inviavel aulas semanais, faça como disseram: pelo menos aulas periódicas, pra ir dando um checkup geral na sua técnica.

      Khronos
      Veterano
      # abr/08
      · votar


      Acontece que estilo se desenvolve bem depois. Mas, enfim, se quer tocar torto, vá em frente, toque! E depois não reclame se não conseguir e tiver lesões =D

      BaiaSP2x
      Veterano
      # mai/08
      · votar


      onde eu encontro partiruras no estilo cowntry (tipo aqueles solos de musicas americanas).... se alguém tiver por favor me mandem: direito.jr@hotmail.com

      ViolinistaQueVeioDoMAr
      Veterano
      # jul/08 · Editado por: ViolinistaQueVeioDoMAr
      · votar


      Pessoal,
      Sobre método (Schmoll) pra violinos:
      1) quando houver sinal duplo de talão (ou sinal duplo de"Giù arco"), isso indicaria duas notas para baixo, na mesma arcada, em uma execução semi-ligada. Ou seja, no caso da semínima, eu desceria do talão até o meio na 1ª semínima e do meio até o talão na segunda semínima. Não é isso?
      2) Agora, no caso da mínima, seria uma descida completa do arco do talão até a ponta na 1ª mínima e aí eu teria que refazer o percurso na 2ªmínima do talão até a ponta? Agora se for especificado o sinal de talão apenas na 1ª mínima, eu desço o arco inteiro, e no 2ºtempo, eu subo com o arco inteiro na 2ª mínima, uma vez que a mínima demanda um tempo inteiro? Se for isso mesmo, eu já tenho um ganho de conhecimento, já que estava há um mês exercitando errado esse método.
      3) Além do método Schmoll e Suzuki, vcs recomendariam um outro melhor pra violino? (terei aulas particulares só no fim de ano)
      4) Desculpe estar explorando: mas estou numa lição que pede para "solfejar" cantando e depois tocar! O que significa isso? Cantar o LÁ no tom de lá, por exemplo? O que significar solfejar? Cantar a nota correspondente? Isso é realmente importante para decorar o tom das notas?
      Por favor respondam, obrigado.

      pbotsaris
      Veterano
      # set/09
      · votar


      eu concordo com tudo que o Ken Himura está falando.

      eu sou um estudante de violino ( toco violão erudito originalmente). Violino é um instrumento muito dificil de tirar um som bom, nos primeiros passos são muito frustrantes e dificeis e muito facil de pegar vicios.( e ficar com uma bela torcicolor por exemplo).

      Tentar aprender sozinho é uma receita pra frustação e desistencia... com a minha breve experiencia com o instrumento, eu vi que é muito importante o acompanhamento de um um professor pra ver como você tá tocando, onde você pode melhorar e como melhorar e te direcionar de acordo como você está evoluindo.

      o youtube tem dicas e tudo mais, mas uma pessoa é diferente das outras e precisa de ajustes em lugares que os outros não precisam ou vice versa.

      pra quem não quer um professor, eu recomendo outro instrumento, pra quem quer o violino, talvez gastar menos dinheiro com cerveja e arrumar um professor que vale a pena, vocês não sabem como!

      pedro.

      Neko Mimi
      Veterano
      # jan/10
      · votar


      Oi gente!

      Tenho certeza que Ata e Ken Himura estão absolutamente corretos: para desenvolver, tocar bem é essencial que exista um professor, um mestre para indicar onde você está errando, onde você deve melhorar.

      Mass... e eu tenho certeza, esse não é um problema que vocês estão acostumados a encontrar... nem em todos os lugares existem professores capacitados. Principalmente de um instrumento como o violino.

      Contar uma experiência minha: há algum tempo, fiz 10 meses de aula de violão mas não toco absolutamente nada e isso porque nesses dez meses eu tive CINCO professores diferentes. Detalhe: eu estava em uma bem conceituada escola de música aqui da minha cidade. Mas eles contratavam um professor, ele ficava dois meses e depois caía fora e nós alunos é que nos demos mal. Já que cada um que chegava e, ao invés de seguir a metodologia da escola, queria ministrar as aulas de seu próprio jeito. Terrível. Frustrante. Desisti.

      Nem todo professor vale a pena. E se não tiver um bom professor disponível, dinheiro para contratar um ou qualquer outro problema, melhor se arriscar a ficar torto do que simplesmente desistir não é? Afinal, nem todo mundo quer ser profissional. Eu lembro da emoção que senti quando toquei (mal, muito mal mesmo) uma música a primeira vez. Alguns apenas querem sentir isso.

      tiagosantoslt
      Membro Novato
      # out/13
      · votar


      Músico aprende a tocar violino pelo YouTube
      http://ricmais.com.br/sc/cultura/videos/musico-aprende-a-tocar-violino -pelo-youtube/

      Babooturbo
      Veterano
      # fev/14
      · votar


      Sem Professor fica muito complicado o aprendizado.

      E músicos de Igrejas são na maioria professores; o meu professor rege 2 orquestras em Igrejas e ainda toca na Osesp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VIOLINO, VIOLINO, VIOLINO e VIOLINO.

      306.299 tópicos 7.905.478 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital