Como usar uma Zamponã

    Autor Mensagem
    m4g4tsu
    Veterano
    # jul/06


    Olá...ganhei 2 Zampoñas da Bolívia, mas ainda nao sei tocar...peço que se alguem puder me ajuda com material, q quase nao achei na internet, como uma página que ensine algo, agradeço...minha Zampoña é assim...tem 8 Tubos em cima, e 7 tubos embaixo. Tem as notas, mas mesmo assim é meio dificl de aprender, pois nao sai o som geralmente..é ordenado assim:
    Si Sol Mi Dó Lá Fá Ré Si
    Lá Fá# Ré Si Sol Mi Dó

    Vlw!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    posta um foto disso ai cara

    quero sabe o q é ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pois nao sai o som geralmente

    vai ter que treinar embocadura deve ser parecido com embocadura de flauta transversal

    o exemplo que você deu o fa é #?
    se não tem fá natural então só da´pra tocar musica em SOLM ou MIm

    m4g4tsu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Entao...eu coloquei ali a ordem exatamente como está...um link com foto...
    http://www.worldfrets.com/7-8.JPG
    A minha é exatamente igual a essa, mas ela tem as notas marcadas...
    Se alguem souber mais informações eu agradeço!

    Certeza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu tenho uma e finjo q toco...huehueheu

    seguinte cara...vc tem q assoprar forte e nao dentro do tubo...tem q assoprar como se estivesse apagando uma vela e com os tubos perpendicular ao chao (se vc estiver de pé logico)...mas faça o seguinte...assopre e vai inclinando ateh sair o som...dai vc vai saber extamente como assoprar...e nao precisa obrigatoriamente soprar pra baixo fazendo biquinho...depende da inclinação dos tubos mesmo!!! as vezes da umas tonturas dai vc para e descansa um pouco...e pra soprar outros tubos mexa mais a zampona do q a cabeça...fica mais rapido!!!

    o exemplo que você deu o fa é #?
    se não tem fá natural então só da´pra tocar musica em SOLM ou MIm


    eh bem isso mesmo...a zampoña nao tem todas as notas e ao inves do fá tem o fá#...todas as q eu jah vi eram assim...


    nao sei se vc vai conseguir entender o q eu t expliquei...mas qquer coisa tamo aí!!!

    Ata
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem as cromáticas, essa aí parece diatônica. Eu disse PARECE, porque um dos Fá tu disse como natural, mas eu acho brabo que um seja natural o outro #. Olha, como se toca... é fácil, ora, é só assoprar nas notas... agora, o que tu espera tocar aí? Não espere muito de um instrumento assim.

    m4g4tsu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aqui a minha, mas uma foto só da parte de cima, odne estão escritas as notas....
    http://www.vibeflog.com/m4g4tsu/
    obrigado pela ajuda..
    ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar uma Zamponã