cordas para violino (ajuda, urgente)

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/06


    bom, dei uma procurada rapida no busca e (incrivelmente) não achei algo relacionado!

    Vou voltar a tocar com uma banda, vamos tocar no começo de Junho! Estou desesperado em busca de algo que faça resolver a merda do som do meu violino! =\

    Tenho um Gianini!
    Atualmente uso a corda Calixto, mas não posso tocar a nota Re# (por exemplo) que o som vai pro saco! Sai uma nota muito estridente, nem vibrato resolve...
    To pra comprar outro violino, mas impossivel eu conseguir comprar ateh começo de Junho! Preciso urgentemente de ajuda...

    A corda Dominant, num violino Gianini, poderia resolver meu problema?
    Fora que no show eu vou tocar com captador, uso aquele captador que é usado pra qualquer instrumento (paguei 20 reais no troço, hehe)...se alguem souber de um captador bom, por favor diga ae!

    valew!
    (ah, lembrando...não falam nomes de cordas caras ai não, no maximo 120 reais, heheh)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Eu não manjo nada disso, senão ajudava...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mai/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Seu violino não tá com lobo?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mai/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Seu violino não tá com lobo?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fábio Seiji
    como assim, lobo?

    e outra, eu nunca troquei nada no meu violino...nem cavalete nem nada, dizem que se a corda jah estiver ''entrando demais'' no cavalete, é bom trocar! mas isso influencia no som?

    e eu li em um outro forum que a corda mi, da Dominant é ruim...nesse caso, qual corda mi eu usaria? hehe
    obrigado

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UP..

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mai/06 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    lobo é quando a nota não soa direito, por falha de construção do instrumento, geralmente a parte da corda entre o cavalete e o estandarte vibra num harmônico anulando alguma parte de alguma nota, pode ser parte do tampo excessivamente fino também, entre outras coisas.
    experimenta outras marcas de cordas como as piramid e etc

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fábio Seiji
    por falha de construção do instrumento
    soh falta! =\
    mas to pra vender esse gianini que eu tenho, e mais pra frente pegar um violino melhor!

    mas cara, agora to com uma duvida..
    tenho um show dia 03, e to desesperado tentando melhorar a qualidade do meu violino, comprar outro não vai dar tempo! Então pela grana que meu pai liberou, vou ter que escolher entre:

    comprar um captador de violino decente (o meu é daqueles de 20 reais, esse captador é de 100) ou comprar as cordas Dominant (as minhas são calixto)! O que acha que vai ajudar mais?

    mais uma vez, obrigado ae!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    comprar um captador de violino decente
    ou comprar as cordas Dominant

    Meu palpite: um captador melhor.

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Meu palpite: um captador melhor.

    Verdade. Pelo menos o som sai mais parecido com o que é. Com cordas Dominant e um captador ruim, o som sai "transfigurado" do mesmo.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, Dominant eu não sei, mas as Pirastro Chromcor vão dar um timbre mais legal.

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ken Himura
    Cara, tu não tem um colchão pra alugar aí, durante o meu THE? Pago bem, hein

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eaheiauehahu o cara ta desesperado ehaueiahueah

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous
    Ahaha... já que tu não quis. Ainda te pego, viu.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Eu não manjo nada disso, senão ajudava...


    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    (2)

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ata
    Haauahauahauhauaha

    Pior que não, mas conheço uns hotéis que cobram muito barato. \o/

    O Tecelão
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Imagino que tua apresentação já tenha acontecido, a menos que o dia 3 referido fosse de outro mês que não o atual. É pouco provável, mas darei meu parecer.

    Não acho, sinceramente, que cordas possam fazer milagres inacreditáveis, pois tudo depende, ao meu ver, da qualidade do teu instrumento - isto inclui não só o corpo em si, mas também o cavalete, estandarte, e tudo que envolve a sonoridade do violino. Já ouvi falar muito bem da marca Dominant, importadas da Áustria ou Suíça, não tenho certeza. No meu caso, não há qualidade suficiente para comprar um encordoamento deste nível (quando digo nível, sou sincero em dizer que refiro-me ao preço da danada). Na única loja que a encontrei, não saía por menos de R$250,00. Achei mais cabível, visto que sou praticamente um traficante de mercadorias européias, encomendar as cordas com uma amiga residente na Alemanha, em uma cidade próxima à fronteira com a Áustria. Enquanto isto, continuarei com minhas Mauro Calixto, que nunca trouxeram-me problemas. Para mim, é certamente o melhor encordoamento nacional.

    Mas, voltando ao assunto, somente para finalizar isto aqui, também sou um dos que concordam que, no teu caso, seria mais viável comprar um bom captador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas para violino (ajuda, urgente)