problemas com o violino (quebrando cordas)

    Autor Mensagem
    bari
    Veterano
    # mai/06


    comprei um violino, e tava querendo aprender sozinha porque aqui professor de violio é muito caro .. o problema é que é mais dificil do que eu pensava ... ja quebrei uma da cordas e nao consigo fazer nenhum som com o arco ... alguem poderia me explicar como que eu faço pra sair alhgum som ? se eu conseguir isso o resto eu aprendo ...

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bari
    se eu conseguir isso o resto eu aprendo

    Se vc não sabe fazer som com o arco, eu só considero impossível aprender o resto. Pra aprender violino sozinho é indispensável ter uma GRANDE noção de solfejo.

    Catarina Silva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Talvez não consigas tocar por causa da afinação do violino, ou da posição do arco..
    Se já partiste uma corda, então pode ser por causa da afinação..

    Se queres aprender sozinha (apesar de eu considerar isso um pouco absurdo) tenta arranjar alguns livros ilustrados com a melhor posição para tocar, segurar no arco.. etc!

    bari
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bem ... ja consegui fazer o som ... vou pesquisar e ver se consigo esse absurdo de aprender sozinha :P .. ja descobri o motivo de ter quebrado a corda... foi uma besteira ... por enquanto nao da pra ter as aulas mas no ano que vem eu vou ter mais tempo livre e dinhero tambem ai eu procuro um professor :D .. se alguem conhecer professor aqui em recife avisa pra mim :P que ajuda ...

    valeu pela ajuda de vocÊs :D:D:D:D

    Ata
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bari
    já foi no tópico sobre violino, o "Violino...tópico definitivo?" é um dos primeiros da página.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mai/06
    · votar


    bari
    vc passou breu na crina do arco?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com o violino (quebrando cordas)