História da música - Expressionismo (ajuda)

    Autor Mensagem
    rcardo_lemos
    Veterano
    # fev/06


    E ae galera
    To estudando um pouco sobre musica... na verdade é para um trabalho no meu colégio... rsrs.... mas em breve vo começar a dar umas estudadas sobre historia da musica....
    Eu fui na busca e não consegui achar nada d mais sobre o assunto... e nos posts em stick também nao consta nd.... alguém poderia me dar uma luz? algum texto que voces conheçam sei lah.. ou mesmo alguma indicaçao de livros ou sites.... estou meio perdido
    Vasculhei "toda" a net e so acho um misero paragrafo sobre esse movimento, que naum me serve para muita coisa... os sites falam mais sobre artes como pintura e tal.
    Obrigado!

    Ata
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rcardo_lemos
    Hum... na música eu só conheço Impressionismo, não seria? Se for, procura pelo compositor Debussy, foi um grande expoente do movimento.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vá à biblioteca de alguma universidade federal (ou qualquer outra grande).
    Com certeza lá tem um curso de música, que estuda também história da música.
    Assim, lá deve haver dezenas de livros sobre história da música.

    Ata
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    ou mesmo que não tenha curso de música

    rcardo_lemos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Soh... verdade

    Ata Eh expressionismo sim... eh um movimento q tah dentro do modernismo.. acho.. naum sei se to falando besteira.... rsrs.. foi qdo surgiu o dodecafonismo

    Valeu ae pessoal!

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Seria isto?

    http://www.geocities.com/pluriversu/express.html

    rcardo_lemos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zakk Wylde_

    Aham, soh q esse texto fala mais das ciencias (como o proprio titulo diz)... eu precisava d informaçoes mais sobre a musica, para eu montar um paralelo com as outras epocas e ver o que mudou e talz...
    Mas valeu a ajuda velho!

    Tigher
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o expressionismo de fato existe sim. Arnold Schoenberg foi um dos principais ''personagens'' deste movimento se tratando de música. Estou um pouco sem tempo agora, mas você pode procurar pela biografia do compositor ou se quiser ''vasculhar'' coisas, um site muito bom é o http://pt.wikipedia.org/

    Lá existe milhares de informações, caso não ache, procure sobre Arnold Schoenberg no google, creio que ache informações sobre o movimento.

    Ata
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tigher

    Vou dar uma pesquisada também

    Eu to estudando dois livros do Schoenberg, o Harmonia e os Exercícios Preliminares em Contraponto, realmente nunca tinha ouvido falar em expressionismo. Agora, o Schoenberg é fascinante, como músico, escritor ou pensador, e tem um caráter impressionante. O que tiver relação com ele, já desperta meu interesse

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Schoenberg tem uns lances muito loucos!

    Tigher
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu to estudando dois livros do Schoenberg, o Harmonia e os Exercícios Preliminares em Contraponto, realmente nunca tinha ouvido falar em expressionismo. Agora, o Schoenberg é fascinante, como músico, escritor ou pensador, e tem um caráter impressionante. O que tiver relação com ele, já desperta meu interesse


    Hehe, onde conseguiu estes livros dele? Devem ser fascinantes, se estiverem por um bom preço, pretendo comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a História da música - Expressionismo (ajuda)