Violino... Começando...

    Autor Mensagem
    Realt
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Realt


    Bom, recentemente tenho me interessado por violino, mas não é de agora que aprecio o instrumento, entre outros da música erudita.

    Mas como todo iniciante, eu definitivamente não sei nada :(
    Gostaria de saber qual violino vocês recomendam para iniciante.
    A algum tempo vi um violino preto, acústico, queria saber onde posso encontrar? Pois tenho procurado, sem sucesso.

    Eu ja estou me programando pra fazer aula.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Compra um Eagle 4/4.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Realt

    Para iniciantes e bom de preço,tem esses:Eagle vk 441 e um Mikael ambos não chegam á CR$ 300,00,ok.

    Dural
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mas nenhum deles serve se vc pretende seguir fundo nesse caminho.......
    Compre um Rolim, custa uns 500 reais, mas vc vai ficar com ele muitos anos ainda antes de precisar trocar . =)

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Compre um Rolim, custa uns 500 reais, mas vc vai ficar com ele muitos anos ainda antes de precisar trocar .
    Tá viajando né? Anos antes de trocar um Rolim?

    Porra...coitado do cara.

    Catarina Silva
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não compres acústico por enquanto, começa com um para iniciante, eu sei como são esses pretos, são lindos, mas enquanto não souberes tocar nem tiveres a certeza que é mesmo o violino que queres não adianta gastares muito dinheiro num violino topo de gama, que pode ser uma grande asneira.

    Eu tenho um Hoffman 4/4, é muito bom pelo preço que foi 120€ não sei por quanto fica aí, porque sou portuguesa... mas começa com um, não digo mais fraco, mas não dos melhores, até saberes se é realmente aquilo que queres.

    BjO*

    Bero Vidal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Catarina Silva

    Como estão as suas aulas de violino? Tem tido progressos? Lembro que há alguns tópicos atrás vc estava com dificuldades em afinar o instrumento. E então, como vai agora?

    Catarina Silva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bero Vidal

    Já estou melhor, sim, tenho tido progressos apesar de ainda não conseguir afinar muito bem, mas o meu professor afina-o =)

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    ...

    Monteiro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se voce for podre de rico compra um stradivarius (nem sei se eh assim que escreve).

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    stradivarius quem tem nao vende!! é caro pra cacete!!! papo de milhoes de dollares

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    stradivarius quem tem nao vende!! é caro pra cacete!!! papo de milhoes de dollares
    vende sim, em leilão.

    Catarina Silva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nínguém no seu juízo perfeito iria vender um Stradivarius... é uma relíquia! A não ser que fosse por motivos muito fortes... mas o rapaz quer violinos acessíveis pelo que eu percebi... para começar ... podes ver os Yamaha ou Zeta a qualidade é boa... Os preços dos yamaha são acessíveis, os zeta é que são mais caros, mas perfeitamente acessíveis.
    Não sei que marcas de violinos há por aí, mas aqui em Portugal só conheço estas que indiquei agora e o Hoffman que já tinha falado no outro comentário que fiz!

    Vá... Boa sorte se decidires começar a tocar =)*

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Odeio ressucitar tópicos, mas não tem jeito.

    Eu sempre achei muito bonito o som do violino e talz, mas nunca tinha tido vontade de aprender até pq não tinha dinheiro, mas o fato é q agora posso comprar um até uns 500 reais.

    Dúvida:
    Será q condigo achar um q dê pra eu tocar, sei lá, até um nível mais ou menos intermediário sem alguém falar: "Troca esse violino seu, ele é uma merda!".

    Obs: Não manjo nada de violino, já peguei em um mas não saiu um som tão cordial. Não sei ler partitura também. Sei tocar violão, guitarra e contrabaixo, será q isso ajuda pelo menos a ter uma noção musical melhor?

    Aguardo respostas.

    Khronos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar_RdS
    Tem um topico fixo só pra isso rs
    Enfim, eagle, roma.. e dai depois de uns 3 anos vc troca. Ou passa em um luthier e dá uma olhada. Aqui em são paulo alguns já tem uns modelos iniciantes ajustados e com um som superior.

    moabe_violino
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: moabe_violino
    · votar


    Olá Gente, tudo Bem ?

    Pois bem, eu possuo blog sobre aulas de violino, lá vcs podem encontrar informações sobre violino para iniciantes

    espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violino... Começando...