Estou tentando aprender violino sozinha....

    Autor Mensagem
    betula
    Veterano
    # nov/05


    Preciso de tecnicas, dicas e partituras para iniciante...
    Sei que não é um instrumento facil, mais vou tentar aprender, se alguem puderme ajudar pode mandar para o meu email tb...
    betulaflame@gmail.com....
    Brigada a todos....
    :)

    Space Ace
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    betula
    vc é descendente de grego?

    Space Ace
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hein?

    betula
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não pq??

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bétula(que nome)kkk


    Se eu fosse vc,eu entraria numa escola,métodos,apostilas,e o caramba a 4,não vai melhorar em nada,se vc não tiver um bom prof.,entre numa boa escola(eu não sei qual a sua situação financeira)eu entendo,a coisa tá difícil prá todo mundo,mas faz um esforço,e entre numa boa escola,e estude todos os dias,faça escalas,harmonias, e outros exercícios que o prof.lhe mandar fazer,ok.
    abraços e bons estudos,fui...

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se você não quiser virar cigana ou mariache, desista dessa idéia de aprender sozinha.

    betula
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Obrigada Ken Himura pela força que vc me deu, saiba que foi de grande valia, passei a ficar mais empolgada ainda sabia...
    Felicidades pra vc também...
    :)

    betula
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI, obrigada pela dica, vou procurar sim uma escola, mais no momentoas que tem aqui não estão com vagas disponivéis, por isso quero ver se aprendo algo, pelo menos o basico, até abrir as vagas por aqui...
    Beijo grande...
    :)

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vídeo-aulas:
    http://www.violinmasterclass.com/

    Partituras:
    http://www.sheetmusicarchive.net
    http://www.partiturasencore.com

    Mas, depois não vem reclamar que tá com o braço ou ombro fudido ou que não evolui...

    Bons estudos =)

    Gleybson
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    na verdade eu não sei P.N. sobre o violino mas acho meio dificil aprender sozinho,mas com muito esforço vc consegue.... (tente estudar muito.) pois não é facil...

    Shadow Lord
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pega um bom professor. Violino não é um instrumento que da para se aprender facilmente sozinho...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Todo e qualquer instrumento,tem que ter um bom alicerce(professor),se não a casa um dia cai(dúvidas,perguntas,sem respostas)e aí?aprender sem escola,sem prof. é complicado.

    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: xlakiaz
    · votar


    betula

    Ola tudo bem??depende do caminho que voce quer seguir, se quiser se tornar uma violinista mesmo e levar o instrumento ao máximo que ele pode te oferecer, executar as obras da melhor maneira possível , é bom procurar um professor, se voce esta querendo tocar porque sempre gostou do instrumento e gostaria de tirar um somzinho, executar algumas obras, quem sabe ate fazer algumas apresentações vai se virando com o que voce encontrar e puder adquirir de métodos e partituras, mais antes disso fica essa mensagem, dependendo do caminho que seguir o importante é se dedicar muito ...

    e ter em mente que se voce pretende aprender sozinha saiba que alguns vicios iraum surgir e o caminho para consertar seus vícios é duas vezes mais lento , PORÊM tudo é possível pra quem tem amor pelo instrumento , portanto, boa sorte e espero que possa tocar da melhor maneira que puder ...me deseje boa sorte tbm pois estou aprendendo sozinho, dores, dores, porem eu naum dessito antes de tirar um som agradável do meu violino...

    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Outra dica... se pretende aprender sozinha, no mínimo consiga bons métodos e tenha uma disciplina diária estudos e dedicação praticamente integral, seu avanço depende diretamente da sua dedicação...e DISCIPLINA acima de tudo, para evitar o máximo de vicios ...

    Catarina Silva
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Aprender violino sozinha?!

    Não é para te desanimar, mas é necessário ter bases consistentes para se aprender qualquer instrumento. Tu podes pensar que já tocas minimamete bem, mas há sempre alguma nota ou técnica que falha.

    Aconselho-te a procurar um professor nem que seja só para o início, para teres a certeza que aquilo que fazes é bem feito.

    Força com o violino! BjO*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou tentando aprender violino sozinha....