Pergunta para organistas (ou não)

    Autor Mensagem
    Ata
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Ata


    Yep

    Queria saber de algum organista ou de alguém que conheça, o seguinte: como são as sapatilhas usadas pra tocar? Onde se encontra, e quanto custa? Por acaso são as mesmas sapatilhas de ballet?

    Porque meu pé é ligeiramente grande (44), e fica meio embaçado de tocar de sapato. Se alguém conhecer a sapatilha, conhecer alguém que toca, enfim, toda ajuda é bem-vinda =)

    abraços.

    Marcelo Torca
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Procure por Luthier, são fabricantes artesanais de instrumentos, quem sabe poderá encontrar algo, mas luthier de órgãos.

    Tigher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Procure por Luthier, são fabricantes artesanais de instrumentos, quem sabe poderá encontrar algo, mas luthier de órgãos.

    Um Luthier faz sapatilha?
    IAUehAUEHiuh

    Soldier88 Erotomania
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Luthier é só de instrumentos de corda.

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como assim sapatilha? pra tocar as teclas do baixo do orgão precisa de sapatilha?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uma vez eu ouvi a entrevista de um organista na radio cultura e o apresentador perguntou algo sobre isso e ele disse que usava um mocassim

    ele disse que não dava pra ter a sola dura
    pela descrição que ele disse eu entendi que era algo +/- assim:



    http://www.compuserv.com.br/lojavirtual/lojas/ciadocouro/img/3089_a201 0p.jpg

    http://verilda.modasite.com.br/prod_imagens/73262S10O0P6_Mocassim%20Ma sculino%20%2011%20p.jpg

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    valeu... eu andei perguntando por aí, e o negócio é que não é uma sapatilha, mas sim um sapato mesmo... quem me disse que era uma sapatilha na verdade se expressou mal ao tentar definir o sapato, acho que foi isso.

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JB God
    um sapato, na verdade. mas como meu pé é bem joselito, fica meio difícil de acertar as vezes com o sapato que eu uso (que não é exatamente apropriado)

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    o primeiro até que tem um desenho legal, mas ele deve ser duro
    o segundo tem um tipo de uma barra lateral na ponta (não sei se vc entendeu o que eu quis dizer com "barra lateral"), isso atrapalha, porque pode tocar uma tecla vizinha da desejada junto =)

    pedrunk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    normalmente para tocar meu órgao eu uso a mao mesmo, sem luva nem nada.

    LuisKoppe
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hehehehe
    "Porque meu pé é ligeiramente grande (44)"
    Hehehehe
    Ligeiramente
    Falou então :-)

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedrunk
    Logo se vê que você não sabe tocar órgão direito então.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ata
    eu digitei mocassim no google e apareceu estes e mais uns trocentos super estranhos, coloquei uns que achei mais bonitinhos, o desenho do primeiro é do tipo que você pode chegar no lugar sem ter que trocar, porque o sapato discreto


    eu até hoje só toquei em orgão eletronico com pedaleira de uma oitava, então não muda muito, mas com sapato de sola mole é melhor eu tb tenho um pé 44, se for pra orgão com pedaleira completa onde se tem que trabalhar com ponta (V) e calcanhar (U) a diferença é maior
    quanto a lateral tambem tem que levar em consideração pra evitar esbarrar no pedal ao lado

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ken Himura
    pedrunk
    Logo se vê que você não sabe tocar órgão direito então.


    ué, cara, como é que vc tem tanta certeza? :)

    pedrunk

    acho que só eu que entendi... :P

    pedrunk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    paulao_jazz

    haha neh nao heheh o outro ali respondeu como se fosse sério o.O dexa ele hehehe

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    paulao_jazz
    Órgão que é órgão tem que se usar a pedaleira ;P

    Tigher
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Tigher
    · votar


    paulao_jazz
    Órgão que é órgão tem que se usar a pedaleira ;P


    IUAHeiuAe o kra tá zuando..
    ele tá falando é do órgão que todos os homens tocam.. entendeu agora? auiehiAUe

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    é, esses órgãos de uma oitava geralmente tem as teclas menores que o normal, não se faz muita coisa com elas. Eu toco de pedaleira grande (de Dó 1 a Ré 3) usando ponta e calcanhar. Tudo ía bem, mas aí eu comecei a fazer aula lá em Porto Alegre e a professora viu que um dia eu toquei uma nota com o pé de lado, e ela disse que aquilo não podia, tinha que ser retinho, ponta ou calcanhar, nada além disso. Aí começou o drama (mas já tá sendo bem contornado)

    obrigado a todos pela colaboração

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tigher
    hahahaah minha namorada usa os pés =}

    xD

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ata

    já que resolvemos o caso da sapatilha, agora só pra trocar mais uma ideia,
    vc faz aula em orgão de tubos? pra ter aula tem que ir em alguma igreja que tem isso, ou usa um destes novos digitais,

    ou aqueles eletronicos antigos da yamaha:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/27/18815556
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/24/18474671

    eu fiz conservatorio de orgão mas o que tinha lá era uma oitava só, tenho vontade de aprender com pedaleira completa, mas caso eu vá tem que ser pra valer, com o tempo tenho ideia de comprar uma peladeira completa pra ficar debaixo do teclado que já tenho, como esta aqui:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/19/17912670

    um orgão de movel ficaria uma coisa enorme na minha sala, que já tem piano, harmonio, orgão gambitt, teclados, pc..

    vc já viu alguem que usa alguma pedaleira assim? a vantagem é que da pra levar pra tocar em algum lugar que não tenha

    eu tenho uma desta: http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/05/16495922
    que ligo no teclado, mas uso pra repertorio mais popular, é interessante quando levo esta pedaleira, me olham asusstados, já que se vê somente o teclado sozinho

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista

    porra... vc tem equip. hein? Bem, eu não posso me queixar também, tenho um harmônio francês feito pela "Procure Generale de Musique Religieuse" (Rua Joana d'Arc, n° 22, segundo a plaquinha). Um cara que consertou ele me disse que ele é de 1901. E tbm tenho um órgão de 2 manuais e pedaleira grande (Dó1 a Ré3)

    quanto a eu fazer aula, comecei a uns meses a fazer aula com a organista Anne Schneider

    http://www.anneschneider.mus.br/home.htm

    mas só tive três aulas, por causa das turnês dela. Essa semana vou ter minha quarta aula. Pretendo prestar o exame no final de 2006 pra entrar na UFRGS. Quem sabe? ...

    Músico solidário
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ata
    Não se usa sapatilha. O recomendado é um sapato tipo social com sola e salto baixo e grande em couro puro. E só se usa para tocar o pedal de órgão e de outros instrumentos que possam vir munidos com esse teclado, como cravo e piano.

    Ata
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Músico solidário
    Agora já tenho \o/


    O tópico é antigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta para organistas (ou não)