Samples no finale 2006

    Autor Mensagem
    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05


    Olá, eu gostaria de saber se alguém sabe como posso carregar sond fonts no finale 2006?
    Eu consegui carregar atravéz do MIDI setup, configurando a saída out para Smartmusic softsynth e selecionando um sond font no softsynth setting.O problema é q o timbre q sai é o dos instrumentos disponíveis no finale e ñ o do sample q selecionei!
    Qm puder ajudar eu agradeço...

    Leandro Gardini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    To baixando o Finale ainda , então por enquanto não vou poder te ajudar...mas o Finale 2006 vem com a GPO que apesar de não ser uma livraria de samples profissional é melhor do que o sound fonts!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Acho q é possível carregar giga samples apenas transferindo as partituras (no formato midi) do finale para outros programas q aceitem esse formato (.gig).Vc sabe se é possível carregar outros tipo de samples no finale msm, sem ser da Garritan?

    Jabijirous
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o 2006 ja vem com o GPO(garrintan personal orchestra)!!! mas da pra rodar aqueles samples do symphonic orchestra, aqui eu rodei o gold edition!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Jabijirous
    Como faço pra rodá-los?

    Leandro Gardini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Juliano , vc quer fazer o que???Editar partituras ou fazer simulações de orquestração em computador???Se for a primeira opção aconselho o finale que é pra essa utilidade mesmo , mas se for a segunda opção vc não vai conseguir grandes coisas usando esse programa...o ideal mesmo é um Cubase , Logic , Sonar etc...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A minha idéia é construir as partituras no finale, pois é o programa q possui maior variedade de ferramentas para esse fim, em seguida substutuir os timbres para simular orquestra, como vc msm faz.Mas como ñ é possível fazer isso no finale (pois os samples q podem ser carregados nele ñ são de uma qualidade tão boa), vou salvar a partitura editada em formato midi, depois abrir no sonar e lá eu faço as devidas substituições pelos samples...Ainda ñ fiz isso pq o sonar deu pau e ainda ñ consegui reinstalá-lo.
    Acha q essa é a melhor maneira??Se tiver uma sugestão, eu agradeço...

    Jabijirous
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu acho que essa é a melhor maneira sim, ali vc pode mixar, mudar o velocity de cada nota!!! sem falar dos enfeitos e tal!! é muito mais jogo!! fazer isso no finale nao rola!! finale é só editor!!!

    Leandro Gardini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Esse não é o modo como eu trabalho...a edição da aprtitura é o último passo para a finalização do meu trabalho , mas nem por isso o meu jeito ou esse que vc citou é melhor ou pior , não sei te dizer qual é o melhor , mas já acostumei a orquestrar sem escrever a partitura antes...
    ...agora uma coisa muito importante , midi para edição de partitura não tem absolutamente nada a ver com midi para simulação em computador...a midi de simulação é muito mais complexa e completamente diferente da que vc faz no Finale...se vc usar a mesma o resultado vai ficar como a de um tecladinho dos anos 80...tenha certeza disso...
    ...o ideal mesmo é vc sequeciar (tocar) todos os intrumentos novamente quando for fazer a simulação , e não para por ai...depois vem a programação que é a aprte mais trabalhosa!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Hum...eu pensei q vc fazia a orquestração através da partitura!Penso q pra mim seria ideal as duas coisas simultâneas(a partitura e a gravação) pois assim seria fácil a visualização da obra completa pela partitura e o resultado exato dela pela gravação.Valew pelas dicas...
    Mas o q vem a ser a parte de programação?

    Leandro Gardini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Programação tem a ver com a parte do realismo e expressividade da música...
    ...computador , samples ou tecnologia nemhuma vão fazer milagre e nada por vc e sua composição...eles são máquinas , que nunca entendem o sentimento e expressividade que vc pensa quando compoe...é por isso que vc deve mostrar muito detalhadamente para o computador como vc quer que aquela determinada frase (ou até mesmo nota) soe...isso exige um trabalho arduo , de semanas em cada música de poucos minutos...
    ...em outras palavras , programação = interpretação em computador!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hum...legal....valew...

    Jabijirous
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso o finale pra fazer arranjos grandes principalmente pra orquestra e big band!! agora se for coisa simples eu faço direto no sonar, mas veja bem, isso é pra samplear, se for pra fazer arranjo pro pessoal tocar ai o finale entra na jogada!!!ou entao vai na mao mesmo hehehe que é melhor e mais rapido :P

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    ae juliano!! pra tu usar alguns vstis tu tem que ir no site do finale e ver quais sao compativeis!! bom tu tem que copiar o arquivo .dll num pasta dentro do finale!! acho que se chama VST alguma coisa!!! é copiar e nao tirar do sample!!

    exemplo eu usei o gold edition eu fui na pasta do gold peguei o arquivo .dll dele e copiei nessa pasta do finale e pronto!! funcionou que é uma blz!! o finale 2006 ja vem com reverb tb!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jabijirous
    Valew...

    Nailson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jabijirous
    Amigo, você quer dizer que eu posso rodar EWQT symphonic orchestra gold no Finale? Dá certo mesmo

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nailson


    Claro que dá!! o finale 2009 aceita agora qualquer vst!!

    lembre que o finale que eu falei aqui foi o 2006!! ele ja está na versão 2009!! já já está vindo o 2010!!! :P

    Nailson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jabijirous
    Mas eu copiei o arquivo da .dll da pasta de VST do Gold Edition e os pus na pasta FinaleVST e não deu certo, ou melhor quando vou em setupMIDI no finale ele está lá mas não roda. Por quê?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nailson

    Estranho!!! aqui rodava o silver numa boa!!

    Você abre o gold, e cada instrumento em seu respectivo canal e bota pra tocar via instrumento virtual!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples no finale 2006