Autor |
Mensagem |
Hamilton Veterano |
# set/05
Pessoal, que instrumento é um harpsichord? Qual o nome dele em brasileiro? Quem usa, como usa?
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
NUnca tinha vistom mas me parece um piano de LEGO
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
olhei em outro site e me parece um piano pequeno, mas ei la nunca tinha ouvido falar
|
Hamilton Veterano |
# set/05
· votar
squee
Valeu a ajuda, parceiro.
Alguém sabe mais sobre esse piano?
|
eu gosto de chopin Veterano |
# set/05 · Editado por: eu gosto de chopin
· votar
É um cravo!
Eu vou aproveitar o material que o nosso amigo O pianista usou em um tópico dele.
Cravo – Antecede o piano, passa a ser usado após a espineta na renascença. É muito utilizado nesse período e principalmente na música barroca, com grandes mestres como Bach, Händel e Purcell. Por ter um som mais alto que o da espineta, começa ser usado em concertos com orquestras de época. No período clássico, ainda será muito utilizado por Mozart e Haydn em sonatas. A partir daí, passa a ser substituído pelo piano. Terá nova importância (mas não tão influente) na música moderna do neo-barroco.
Qualquer coisa o link eh esse aki:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/42898/
|
ROTTA Veterano |
# set/05 · Editado por: ROTTA
· votar
Hamilton
Pessoal, que instrumento é um harpsichord? Qual o nome dele em brasileiro? Quem usa, como usa?
Complementando, apesar do cravo (=harpsichord) parecer visualmente um piano, o seu funcionamento é diferente. Enquanto o piano funciona com um sistema de martelo que atinge as cordas, no cravo há uma espécie de pinça que "belisca" as cordas. O som final é mais metalizado e brilhante que o piano.
Se quiser saber mais, consulte este link, com fotos e princípio de funcionamento.
Abraços.
|
eu gosto de chopin Veterano |
# set/05 · Editado por: eu gosto de chopin
· votar
Hamilton
Putsss... Q vacilo! Esqueci de postar o principal e ainda colokei um link nada a ver com isso! Fazer as coisas com sono eh f***!
Marco Alan Rotta
Obrigado pelo complemento!
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
sim , é um cravo
mas em "brasileiro" foi dose
|
Hamilton Veterano |
# set/05
· votar
Valeu, pessoal! Eu tava achando que era um tal de espineta!
|
Ata Veterano |
# set/05
· votar
errr... em brasileiro?
Olha, quem já tocou em algum teclado já viu que tem "som" de "Clavi" e "Harpsichord". Eu sempre achei que o Clavi que fosse o Cravo. Mas se não é, o que é o Clavi então?
|
Joanna Veterano |
# set/05
· votar
Marco Alan Rotta
Complementando(...)
vc é um espetáculo, Marco Alan Rotta
Ósculos.
|
Hamilton Veterano |
# set/05
· votar
eu tb achave q cravo era claver, naum hapshicord
|
Ken Himura Veterano |
# set/05
· votar
Mas se não é, o que é o Clavi então?
Clavichord, ou clavicorde.
http://piano.christophersmit.com/images/clavichord.jpg
É mais um instrumento de teclado...o clavicorde era capaz de mudar gradualmente a dinâmica, mas não era alto como o cravo. Digamos que era uma espineta com sensibilidade hehehe
|
Hamilton Veterano |
# set/05
· votar
mas então pq o cravo bem temperado de Bach se chama Well Tempred Claver???
|
Ken Himura Veterano |
# out/05
· votar
Hamilton
deve estar escrito em alemão (Well-Tempered Klavier) pq ele é alemão, não acha?
|