Fazer a musica toda.

    Autor Mensagem
    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal eu sei que a maioria(ou grande parte) usam arquivos midi, por ex: Guitar Pro e depois usam esse Fruit Loops para deixa-las com cara de musica mesmo...

    Alguem conhece outro programa, ou outro jeito mais simples de se criar as musicas em casa(sem banda) ou outros programas....
    Alguem pode tb explicar como funciona os programas que podem ser usados para tal..

    Grato...

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Po cara, na boa, tem 1 milhão de tópicos sobre isso :/

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pra fazer uma musica foda tem que ter no minimo 25 notas por segundo, uma guitarra bem distorcida senão não cola cara...

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Bem lembrado!

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DANIEL JOHNS
    Velho, confeccionar a música toda, se a ajuda de midis já prontos ou de compiladores de midi é um trampo bastante demorado, bem artesanal mesmo.
    Eu digo isso por experiência própria, as minhas músicas são todas artesanais, eu faço tudo mesmo (até o baixo, com a própria guitarra, depois aplico um pitch down de 1 oitava).

    Bom, já que vc quer fugir dos FruitLoops da vida, sugiro alguns de programação manual mesmo:

    - Batera: Digital Drums
    - Teclados: V-Keyboard
    - Gravação: N-Track Studio

    e por aí vai....

    Boa sorte,
    Abraços

    rafaelsales
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    Leonardo_Rocha
    Ja fiz isso do pitch down! Fica muito bom!
    Pra que serve o V-Keyboard? O Digital Drums permite gravar a sequencia de bateria tocada atraves do teclado do PC assim descartando o uso de controlador MIDI?
    Eu consigo tocar no teclado do PC direto com sound fonts no Fruity Loops... mas o problema é que eu quero fazer a bateria da musica inteira, e ele tem umas frescuras de ficar quebrando a musica com uns tais de patterns.... Ve se me ajuda ae! Eu to precisando mesmo eh de um programa que me ajude a fazer a batera inteira no teclado do PC em tempo real e grave tb......
    Desde ja, vlw... Se puder me contatar no MSN/E-Mail: ***@hotmail.com .... serei eternamente grato! :D

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rafaelsales
    Realmente, o lance do pitch down funciona e me economizou uam boa grana, pois não precisei comprar um baixo! Claaaaaaro que com o baixo real fica outro som, mas pra fazer gravações com certo grau de aceitação (bem alto por sinal) o pitch funciona q é uma beleza!


    Pra que serve o V-Keyboard?
    É um programa que te pormite tocar teclado nas teclas do próprio teclado. É o Digital Drums dos teclados.. mesmíssimo esquema.

    O Digital Drums permite gravar a sequencia de bateria tocada atraves do teclado do PC assim descartando o uso de controlador MIDI?
    Sim, pois ele não funciona como gerenciador de midis e sim de waves. Os sons dele são gravados em wav, portanto, vc ainda tem a opção de poer editá-los com um editor qqr, tipo o Goldwave.
    O goldwave vai fazer 80% do que vc tá querendo.. como assim? Ele vai te fazer a bateria no teclado, em tempo real (ou melhor, vc é quem vai fazer, digitando no teclado), não quebra a música pq é um programa alheio... o que ele não faz q vc quer? ele não grava. Com ele, vc vai precisar de um gravador de pistas (N-track, Sonar, o skambal a 4...). Daí vc coloca sua música lá (sem as baterias) e manda gravar.. a música vai tocando e vc desce o dedo no Digital Drums. Daí, no final, tem a música com bateria. É isso (bem resumidamente). Vou te adicionar no msn e a gente conversa. Qqr coisa, msn -> lrolivi@hotmail.com
    Abraços.

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Resolvi fazer um exemplozinho bem curtinho (e tosco também) do q esses programas fazem. Fiz essa sket usando todos eles. Não reparem, tá uma merda, sem edição nenhuma... só por curiosidade mesmo!

    http://patience.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=10579& arq=patience_50s-boogie.mp3

    nFall
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leonardo_Rocha
    Tacar uma oitava a menos na guitarra pra fazer o baixo fica melhor que usar um soundfont de baixo?

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nFall
    Velho, depende muito. Vc ganha em uns lados e perde em outros. Existem alguns midis que o baixo fica muito bem feito, mas tem outros que fica uma merda. Por outro lado, usar pitch pra fazer o baixo tem suas limitações. O baixo em si fica perfeito pq foi feito por um instrumento real (guitarra), só que vai depender da qualidade de pitch do seu programa. Se não for um bom plugin, vai ficar ruim o efeito e o baixão vai por água abaixo, agora se o efeito for dos bons, é 100% garantido que o baixão vai focar nota 10! :)

    nFall
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leonardo_Rocha
    Qual plugin voce usa?

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nFall
    Eu uso o plugin do próprio N-Track Studio (que eu uso pra gravar as pistas). Não tem um nome específico pois é do próprio programa.
    Estou sempre atualizando e a qualidade tem estado bem legal! Existem alguns programas que fazem pitch, mas também alteram o tempo da música. Esse do N-Track não altera o tempo, e assim fica bem legal! Recomendo! :)

    nFall
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leonardo_Rocha
    pensei que era um plugin independente. Voce conhece um plugin AC legal?

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nFall
    Existem vários plugins independentes, mas em geral são para o Sonar. Não uso este. O N-track tem os seus próprios. Independente mesmo vc não vai encontrar (eu acho!!!).
    Agora.. o que é AC? Corrente alternada? rs! Zoeira! Não sei o que é mano, foi mal não poder ajudar.. =/

    nFall
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leonardo_Rocha
    AC, acustic =P. Deixa a guitarra com som de Violão, viola e etc. Eu tenho um violão aqui, mmas é muito ruim usar ele pra gravar ( porque ele é ruim ehauhea ).

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nFall
    Haha! Fez sentido pra mim agora!
    Ih velho, de efeitos assim só conheço algumas pedaleiras virtuais (não v-amp, e sim programinhas mesmo de computador) que simulam até legal, o problema é que elas consomem muita memória e abarrotam o processador. Agora não lembro de nome, mas tenho um amigo que usa, vou perguntar a ele e quando eu descobrir posto aqui, ok? =)

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nFall
    O programa q te falei chama "Guitar FX Box".
    Meu chapa lá disse q vc encontra ele no Harmony Central e o crack no Astalavista, beleza? :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer a musica toda.