Site especializado de música erudita cita José NEGRIN entre Villas-Lobos e Bach

    Autor Mensagem
    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # mai/05


    Galera, vim aqui prestar homenagem a um de nossos participantes!
    Verdade seja dita, quando nossos brasileiros fazem sucesso, temos que dar todo o apoio!

    Bom, uma breve explicação. Eu sou fã de música erutida, e costumo pesquisar sobre o assunto. Recentemente estive visitando alguns sites que divulgam música brasileira no exterior. Daí, para minha surpresa, descobri o nome do nosso participante do GB, o José NEGRIN, citado num site muito importante de música erudita! Que legal!

    Este site é feito pelo renomado musicólogo holandês Tim de Brie, que registra os grandes compositores, vivos e os que já se foram, da música erudita mundial de todos os tempos.

    O engraçado é que, eu estava pesquisando sobre o Villa-Lobos, e descobri de quebra que somente três brasileiros são citados no Site como grandes contribuidores para a música erudita, a saber: Villa-Lobos, Carlos Gomes e José Negrin !!!

    Para os que se interessarem, eis o site: (basta olhar na letra N)
    http://composers-classical-music.com/

    ou se quiserem ir direto:
    http://composers-classical-music.com/n/NegrinJose.htm

    É bom demais ver que os gênios da música aparecem pelo mundo todo em todas as épocas e, é bom ver que essas pessoas são extremamente reconhecidas no exterior! Pena que no Brasil não haja incentivo.
    Temos aqui o nosso (com licença) "Zé Negrin" entre os grandes compositores que marcaram a música, como J.S. Bach, Beethoven, Tchaikovisky entre tantos outros!

    Para quem tiver um pouco mais de paciência para ler, tomei a liberdade e pesquisei sobre o Negrin. Descobri que ele tem mais de 13 CD's de música erudita publicados e que as grandes rádios européias que cultuam a música erudita publicam e os têm no seu acervo de execussão!

    A surpresa é o porquê do Negrin nunca sequer ter mencionado essas informações!

    De uma forma ou de outra, estou deixando aqui meu registro de admirador a um compositor de música, exemplo de seriedade, honestidade e humildade!

    Grande abraço, Negrin!
    Cordialmente,
    P.A.T.I.E.N.C.E

    Sam
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Acho um barato ver a galera do GB sendo reconhecida por aí. Espero que o site possa ajudar voc~es cada dia mais!

    Vem surpresa boa por aí, galera! Fiquem ligados =)

    Ozielzinho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Opa! Parabens ao Negrin! excelente compositor e bem merecido seu reconhecimento! E eu q pensava q ele uns 10 cds gravados hehehe o cara tem mais de 13! hahahaha

    Sam
    O GuitarBattle eh a maior divulgacao de novos talentos q ja vi! e o melhor q eh gratis!!!

    Sucesso Negrin!

    John Elf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, mto bom ver nossa música sendo reconhecida tanto aki no Brasil qto no exterior.
    Parabéns ao Negrin, ele realmente tem músicas maravilhosas e merece esse reconhecimento.

    Marisco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po Negrin, parabéns cara!
    Tu manda muito bem mesmo!

    Sparkle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Putz, meus parabéns cara! Vc faz sons que quase ninguém no mundo faz na guita! Reconhecimento merecido!

    Markim
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    CARACAIXXX......são 13 mesmo!..
    .....................Parabéns Negrin, vc toca MUITO...Com certeza um dos caras q ajudam a diversificar os estilos e influencias aqui no GB...se dúvida um GRANDE músico.
    .........................................................Abraço.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Parabéns ao Negrin, sem desmerecer os outros grandes, esse cara pra mim é o melhor do GB...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O engraçado é que, eu estava pesquisando sobre o Villa-Lobos, e descobri de quebra que somente três brasileiros são citados no Site como grandes contribuidores para a música erudita, a saber: Villa-Lobos, Carlos Gomes e José Negrin !!!

    olha a moral, fera d+

    Negrin
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Negrin
    · votar


    Po galera, Muito obrigado mesmo a todos vcs, Oziel, Sam, Alexandre, Marisco, Sparkle, John, e ao Leonardo pelo Post.

    Na verdade eu descobri em 2003 q meu nome e algumas de minhas obras do CD I'Inquietudine constavam lá catalogada pq caí lá através de 1 mecanismo de busca. Eu nem sei direito como eles me acharam, eu acredito q seja pq tenho 1 CD q foi aceito la na discoteca nacional da Netherlands (Holanda). O Curioso foi só o fato que eu tive de mandar 1 e-mail pra eles corrigirem minha nacionalidade, pois, eu constava la como Chileno hehHEehauhaeuhe. Têm outros nomes da musica brasileira la, fora o carlos gomes (da opera Guarani) e Villa Lobos, como Camargo Guarniere, Antonio Carlos de Almeida,etc. Pra verem a discografia e informações dos CDs www.negrinsvirtus.hpg.com.br/Discografia.htm

    Obrigado a todos vcs ae, especialmente ao Cifra Club (Guitar Battle e Palco Mp3) que sem dúvida tá sendo acima de tudo, um testemunho das saudáveis variantes estilísticas de seu tempo!
    VALEW!!
    www.negrin.palcomp3.com.br

    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Negrin
    Então mandei mal em dizer que só tinham esses três brasileiros. Acontece que na pesquisa não consegui achar mais gente... Bom, peço desculpas a todos pelo equívoco, queiram desculpar!
    E mais uma vez parabéns ao Negrin! Merece!

    nFall
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Putz! Cifraclub divulgando novos talentos! Parabens Negrin! E parabens SAM!

    AndreVieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olha q legal!! Cara PARABENS MESMO!!!!!!! Onde q eu acho mais sons seus pra escutar?

    Negrin
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Negrin
    · votar


    no http://www.josenegrin.democlub.com

    GuiLed
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A rádio online Mundo Perdido, através do programa NO VOICE, dá espaço para os músicos do gb. Para ouvir a rádio basta entrar no site www.radiomundoperdido.tk e entrar no link, é tudo gratuito!!!
    O programa NO VOICE vai ao ar toda segunda às 23h com reprise nos domingos à meia noite. O programa dura uma hora e é dedicado à música instrumental. Ouçam o programa e ajudem esse estilo de música q quase ninguém divulga.
    Se quiserem saber mais entrem na comunidade do orkut dedicada ao programa http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1814122.
    Negrin terá duas de suas músicas mostradas no programa desta semana. Confiram!
    O programa NO VOICE vai ao ar toda sexta-feira às 21h30, com as seguintes reprises: sexta para sábado(2h00), sábado(7h00 e meio-dia), domingo(22h00) e segunda (11h00).
    Sempre com uma hora de duração.

    Diego_Tocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O "Zé", se ele me permite, conheci há pouco tempo pela internet mesmo. O procurei depois de ter ouvido uma batalha dele no Guitar Battle com o Oziel. Admirável? Pouco para descrever. Talvez, e espero, que seja "O revolucionário". Tomara que seja ele que limpe bastante os ouvidos de pessoas perdidas na música.
    Engraçado é que pessoas do nível de intelectualidade musical dele normalmente iria se gabar, se superiorizar. Mas não! Esteve sempre humilde me esclarecendo dúvidas sobre guitarra, não citou ao menos uma vez que possuia um CD, menos ainda repercussão internacional. Fiquei sabendo agora! O Brasil realmente precisa disso: originalidade. É o que ele tem de sobra para inspirar grandes músicos e ficar para a história.

    Abraços meu velho! Boa sorte! Há muito pela frente.

    nothing else matters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Porra,...
    Esses integrantes do GB...
    Tão destruindo.
    Parabéns ae a você,e o Oziel tb...
    ;D

    Negrin
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valew mesmo as palavras Diego e nothing!!! Abração!

    Tipo, pra quem nunca me viu tocar, criei 1 tópico la no "Divulgue suas Músicas" com 1 video que gravei essa semana. Dêem uma olhada la, Brigadão!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/93652/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Site especializado de música erudita cita José NEGRIN entre Villas-Lobos e Bach