Site especializado de música erudita cita José NEGRIN entre Villas-Lobos e Bach

    Autor Mensagem
    Leonardo_Rocha
    Veterano
    # mai/05


    Galera, vim aqui prestar homenagem a um de nossos participantes!
    Verdade seja dita, quando nossos brasileiros fazem sucesso, temos que dar todo o apoio!

    Bom, uma breve explicação. Eu sou fã de música erutida, e costumo pesquisar sobre o assunto. Recentemente estive visitando alguns sites que divulgam música brasileira no exterior. Daí, para minha surpresa, descobri o nome do nosso participante do GB, o José NEGRIN, citado num site muito importante de música erudita! Que legal!

    Este site é feito pelo renomado musicólogo holandês Tim de Brie, que registra os grandes compositores, vivos e os que já se foram, da música erudita mundial de todos os tempos.

    O engraçado é que, eu estava pesquisando sobre o Villa-Lobos, e descobri de quebra que somente três brasileiros são citados no Site como grandes contribuidores para a música erudita, a saber: Villa-Lobos, Carlos Gomes e José Negrin !!!

    Para os que se interessarem, eis o site: (basta olhar na letra N)
    http://composers-classical-music.com/

    ou se quiserem ir direto:
    http://composers-classical-music.com/n/NegrinJose.htm

    É bom demais ver que os gênios da música aparecem pelo mundo todo em todas as épocas e, é bom ver que essas pessoas são extremamente reconhecidas no exterior! Pena que no Brasil não haja incentivo.
    Temos aqui o nosso (com licença) "Zé Negrin" entre os grandes compositores que marcaram a música, como J.S. Bach, Beethoven, Tchaikovisky entre tantos outros!

    Para quem tiver um pouco mais de paciência para ler, tomei a liberdade e pesquisei sobre o Negrin. Descobri que ele tem mais de 13 CD's de música erudita publicados e que as grandes rádios européias que cultuam a música erudita publicam e os têm no seu acervo de execussão!

    A surpresa é o porquê do Negrin nunca sequer ter mencionado essas informações!