PRA QUEM CONHECE O BASICO DO SONAR3 (AJUDEM)

    Autor Mensagem
    zoom 707II
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: zoom 707II


    instalei o sonar a poco tempo e minhas duvidas sao:

    1 - aonde controla o volume e o tempo do metronomo???

    2- aonde eu edito uma pista ja gravada Ex: colocar efeito em um determinado lugar de uma pista nao em toda ela, qual o caminho pra mim pode editar uma pista pronta???

    3- se alguem tiver o numero do registro do sonar me passa por favor, do registro nao o do serial, valeu!!!

    4- aonde e que eu vo pra tira o ruido que fica as vezes (noise redution) eu nao to achando

    5- Ex: digamos que eu tenho varios trechos de guitarra e eu quero junta todas eles pra ficas em uma pista so, como faço???


    QUANQUE QUESTAO QUE PUDEREM RESPONDER JA ME AJUDA TA, VALEU


    OBRIGADO DESDE JA!!!

    zoom 707II
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ajudem ai galera por favor!!!!!!

    JLT
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    zoom 707II
    Só conheço o básico mesmo, mas vamos lá;
    Para colocar efeito num trecho apenas da pista é só marcar o trecho com o mouse...depois vai no menu onde tem efeitos e aplica....ou clica com o botão direito do mouse em cima do trecho que aparece a oção effects.

    mas o melhor jeito de usar os efeitos é clicar no menu "View" e "console"...assim você verá algo parecido com um mixer ou mesa de som....lá você pode selecionar um efeito diferente em cada um dos 4 "aux" que aparece....aí basta selecionar em cada pista se ela vai para aquele aux. ou não. Não sei se consegui explicar.....abre o "console" e dá uma olhada nele pra ver se entende.

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olhe.. Eu costmava usar o Sonar 2, mas vai ver q muitas dessas coisas são iguais...

    1 - aonde controla o volume e o tempo do metronomo???
    O tempo, fica na barra principal. Se ela não estiver lá. Clique com o botão direito nessa barra de ferramentas q deverá aparecer opções para constar na barra principal. Aí vc marca a de "tempo". Se a metrônomo tiver desmarcada, marque tb "metronome".

    2- aonde eu edito uma pista ja gravada Ex: colocar efeito em um determinado lugar de uma pista nao em toda ela, qual o caminho pra mim pode editar uma pista pronta???
    O JLT respondeu.

    3- se alguem tiver o numero do registro do sonar me passa por favor, do registro nao o do serial, valeu!!!
    Sei lá, hehe.

    4- aonde e que eu vo pra tira o ruido que fica as vezes (noise redution) eu nao to achando
    Não é clicando no "audio effects"?

    5- Ex: digamos que eu tenho varios trechos de guitarra e eu quero junta todas eles pra ficas em uma pista so, como faço???
    Selecione os q vc quer e clique: "Edit" -> "Bouce to Clips" (ou seria "Bounce to Tracks"?.. Tenta aí e vê qual dá). =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PRA QUEM CONHECE O BASICO DO SONAR3 (AJUDEM)