Pra quem curte Rock Progressivo

    Autor Mensagem
    cattan
    Veterano
    # nov/05


    Pessoal, criei esse tópico porque sou muito fã de rock progressivo e queria saber quem aqui do GB curte esse tipo de som também. Também adoro Dream Theater e Fates Warning, mas estou falando de bandas clássicas como Rush, Kansas, UK, Genesis, Yes, Eloy e outras. Também gostaria de saber o que está rolando atualmente no cenário nacional nos diversos estados, neste estilo. Abraços!

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tb curto mto Rush e Pink Floyd... as outras q vc citou não conheço quase nada...

    À nivel de Brasil, sempre achei o movimento progressivo mto fraco! Infelizmente não temos incentivo nenhum, a não ser satisfazer os nossos próprios gostos e egos... mas comercialmente, necas!

    E outra: o provo brasileiro tb é mto mediocre e sem cultura para isso... o q eles gostam é da moda que o Gugu lança naquela merdinha de programa dele... ae qdo lança qualquer porcaria sonora, ele coloca lá e o povo trouxa vai atrás... e voltanto um poko p/ o rock, a moda é CPM, Detonautas, Pitty, Marjorie Estiano, Jota Quest, Simple Plan, Avril Lavigne, Blink 182, etc... ou seja... coisa que ao meu ver, não somam em nada na cabeça do povo e na história do rock nacional/mundial.

    É isso ae!

    Michel Top
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    http://www.guitarbattle.com.br/baixar_mus.php?id=1836&arq= michel-top-serial-killer.mp3

    Pra vc Cattan que gosta de progressivo, acho que vc vai curtir essa minha musiquinha...hehehe.... eh bem Dream Theater.... soh não disputo mais com ela, por que a musica tah com 5 pontos.. quero deixar pra mais pra frente disputar mais um poko com ela.... abraços.... dpois me diz se gostou... eh meio antiga mas até que vai... heheh... fui!!!!

    cattan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fala Michel, muito legal o teu som cara! Tem uma levada meio DT mesmo... agora, não entendi porque não coloca ela pra batalhar?! Abraços!

    cattan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pessoal, vou postar aqui algumas referências para clássicos do progressivo (pelo menos na inha opinião) para tentar difundir mais o estilo. Vai ser difícil eu achar links, mas é só procurar qualquer um desses álbuns no emule que vocês acham:

    - Kansas -> Left Overture (1976)
    - UK -> UK (1978)
    - Genesis -> Selling England by the Pound (1973)
    - Dixie Dregs -> Unsung Heroes (1981)
    - Emerson, Lake and Palmer -> Trilogy (1972)
    - Gentle Giant -> Octopus (1972)
    - Marillion -> Script for a Jester's Tear (1983)
    - Jethro Tull -> Aqualung (1971)

    Pessoal, acho que pra começar, já está bom! hehe... depois eu apareço com umas referências nacionais, ok?! Abraços e baixem porque é bom demais!!!

    LmA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    De Rock Progressivo, tem três bandas que considero muito boas no cenário brazuca atual.

    Arion, de MG: http://www.arionmusic.com.br/

    Cartoon, de MG também: http://www.bandacartoon.com.br

    Sleepwalker Sun, do RJ: http://www.sleepwalkersun.com


    Há muitas outras bandas nacionais de qualidade nesse gênero na atualidade, mas as que me vem à mente agora são essas. Fora as clássicas gringas já citadas, que dispensam comentários.

    cattan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Po legal, vou baixar uns sons! Valeu!

    Anão
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Putz... tem uma banda nacional de prog.. chamada apocalypse.... http://www.rockprogressivo.com.br/ ... entrem ai e vao em bandas e entrem em apocalypse.. po.. so mó fa dos kra.. tem um puta som !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem curte Rock Progressivo