Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitar Battle
PRA QUEM CONHECE O BASICO DO SONAR3 (AJUDEM)
Autor
Mensagem
zoom 707II
Veterano
#
mai/05
· Editado por: zoom 707II
instalei o sonar a poco tempo e minhas duvidas sao:
1 - aonde controla o volume e o tempo do metronomo???
2- aonde eu edito uma pista ja gravada Ex: colocar efeito em um determinado lugar de uma pista nao em toda ela, qual o caminho pra mim pode editar uma pista pronta???
3- se alguem tiver o numero do registro do sonar me passa por favor, do registro nao o do serial, valeu!!!
4- aonde e que eu vo pra tira o ruido que fica as vezes (noise redution) eu nao to achando
5- Ex: digamos que eu tenho varios trechos de guitarra e eu quero junta todas eles pra ficas em uma pista so, como faço???
QUANQUE QUESTAO QUE PUDEREM RESPONDER JA ME AJUDA TA, VALEU
OBRIGADO DESDE JA!!!
zoom 707II
Veterano
#
mai/05
·
votar
ajudem ai galera por favor!!!!!!
JLT
Veterano
#
mai/05
·
votar
zoom 707II
Só conheço o básico mesmo, mas vamos lá;
Para colocar efeito num trecho apenas da pista é só marcar o trecho com o mouse...depois vai no menu onde tem efeitos e aplica....ou clica com o botão direito do mouse em cima do trecho que aparece a oção effects.
mas o melhor jeito de usar os efeitos é clicar no menu "View" e "console"...assim você verá algo parecido com um mixer ou mesa de som....lá você pode selecionar um efeito diferente em cada um dos 4 "aux" que aparece....aí basta selecionar em cada pista se ela vai para aquele aux. ou não. Não sei se consegui explicar.....abre o "console" e dá uma olhada nele pra ver se entende.
Bico
Veterano
#
mai/05
·
votar
Olhe.. Eu costmava usar o Sonar 2, mas vai ver q muitas dessas coisas são iguais...
1 - aonde controla o volume e o tempo do metronomo???
O tempo, fica na barra principal. Se ela não estiver lá. Clique com o botão direito nessa barra de ferramentas q deverá aparecer opções para constar na barra principal. Aí vc marca a de "tempo". Se a metrônomo tiver desmarcada, marque tb "metronome".
2- aonde eu edito uma pista ja gravada Ex: colocar efeito em um determinado lugar de uma pista nao em toda ela, qual o caminho pra mim pode editar uma pista pronta???
O
JLT
respondeu.
3- se alguem tiver o numero do registro do sonar me passa por favor, do registro nao o do serial, valeu!!!
Sei lá, hehe.
4- aonde e que eu vo pra tira o ruido que fica as vezes (noise redution) eu nao to achando
Não é clicando no "audio effects"?
5- Ex: digamos que eu tenho varios trechos de guitarra e eu quero junta todas eles pra ficas em uma pista so, como faço???
Selecione os q vc quer e clique: "Edit" -> "Bouce to Clips" (ou seria "Bounce to Tracks"?.. Tenta aí e vê qual dá). =)
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
PRA QUEM CONHECE O BASICO DO SONAR3 (AJUDEM)
sonar3 duvida
como salva um projeto em mp3 no sonar3
PC basico p/ gravar!!!!!!!!
Pra quem curte Rock Progressivo
Da pra acreditar que inimigos pessoais se cadastraram pra votar contra mim???
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio