Imitaçao de Malmsteen

Autor Mensagem
Ozielzinho
Veterano
# fev/05
· votar


caramba! quase vira barraco aki!!!!
um abraco a todos

::Oziel::

Mulder
Veterano
# fev/05
· votar


Enquanto as pesoas brigam para tentar defender o Oziel...

O Próprio deve estar gozando no monitor nesse momento. Hahahaha!

Ozielzinho
Veterano
# fev/05
· votar


Mulder
o q tu quis dizer?

Mulder
Veterano
# fev/05
· votar


ora, com todas essas pessoas te defendendo e tudo mais, teu ego deve ter tido um ataque de gozo. E não me venha dizer que não... Aconteceria com qualquer um =)

Rsss....

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Tanta inveja assim não tem sentido. Todos somos imitações de alguém, mas nem por isso deixamos de ter valor no que fazemos. E qual o problema do estilo Shred? Pra mim quem tem inveja é porque não teve capacidade de treinar e fica vendo defeitos.....

Veio, foi a melhor frase do tópico. Concordo em gênero n° e grau.

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


o dia que eu for a imitação perfeita do malmsteen, um robozinho que apenas reproduz as notas igualzinho o disco, eu to feliz

DRAKKAR
Veterano
# fev/05 · Editado por: DRAKKAR
· votar


superman

entao cara, crie o seu estilo..
imitar os outros eh feio!

SER INFLUENCIADO É DIFERNTE DE IMITAR ¬¬


Clap, clap, clap...até que enfim alguem consciente por aqui.

Infelizmente tem uns cu de burro aqui que não sabem disso e não sabem ouvir críticas construtivas; esse eh o melhor conselho que vc pode dar pra um cara com potencial como ele, mas que acaba ficando na sombra do mestre malmsteen e se tornando repetitivo.

Tirando as mulas que sempre falam da inveja, eita ignorância...como se todo mundo tivesse que ser um Mozart na vida pra poder conversar sobre música, ou todo mundo ter que jogar que nem o Pelé para falar de futebol....só no Brasil mesmo !

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


Pra começo de conversa... O Yngwe J. Mamsteen não tem "estilo próprio" como dizem... Ele apenas toca as notas das partes do Paganini e do Vivaldi em velocidade abusiva (fere os meus ouvidos, realmente), e isso é apenas fruto de muito estudo (e algum background, isso tem que ter, claro).
Ou seja: o Malmsteen é um cara feliz por ter juntado dois conceitos, que são: "treinamento exaustivo = virtuosismo técnico" e a genialidade violinística desses dois grandes compositores. Isto é, o Malmsteen é um plagiador, seqüestrador de idéias. O problema é que ninguém tá afim de estudar tanto, por isso admiram tanto o cara -- ele é a coisa concreta.


isso e ridiculo (3x)

--------------------


N sei oq vcs falam de personalidade, pra mim e so clicar em qualquer musica aleatoria do guitar batle e é a mesma merda, mema guitarra, mesmo estilo, mesmo timbre, e incrivel.. mesmos erros. Pra mim a guitarra morreu ja faz um tempo, ja fiz um tempo de aula de guitarra e sinceramente n vi grande diferenca entre um e outro, bota um improviso, n importa se e jazz, blues, heavy fucking metal ou blue grass, sai o mesmo estilo: uma enrolacaosinha com uma escala menor terminando com um arpejo junto com uma serie de tappings.. a guitarra ta incrivelmente estagnada, todos querem ser um steve vai, satriani, petrucci, mas ninguem quer aprender um country, um blues e fazer progressivo, ta uma merda, n quero criticar ninguem aqui do forum, e de antemao ja mando tomar no cu quem vier me encher o saco com "toque melhor q o vai entao". So acho parece q tudo caminha pra uma padronizacao, vcs reclamam q as bandas estao todas iguais... pois e, os guitarristas tambem

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


stratopeido

Vou ser irônico.

Tu acha Jonatas (Natinha), Jason, Lighty, Negrin e Oziel com som iguais ? Acho que voce precisa lavar suas orelhas com água sanitaria mano.

Agora serio, cada um tem um tipo de som não me vem falar que é igual que não é não. Na música não existe nada novo. Tudo já veio de alguma coisa. Depois dos anos 90 não vai ter nenhum som novo. Apenas "diferentes" do cotidiano e misturando os estilos. E outra coisa, demora anos para voce criar uma "idêntidade musical". E lá a media de idade é 16, 17 anos. Voce concerteza não tem isso e ainda está aprendendo a tocar porque voce já disse isto aqui no forum.

DRAKKAR

Mano tu não acrescentou nada aqui no forum, só falou merda desde o 1° post. Tua opinião aqui não vai valer de nada pelo que voce já falou de tanta merda aqui.

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


ou todo mundo ter que jogar que nem o Pelé para falar de futebol....só no Brasil mesmo !
Eita ferro...
A única coisa que Pelé fez que prestou foi jogar futebol,e MUITO bem,agora fora dos campos o cara só fez coisa errada.

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues

kra, vc toma conclusoes sem antes checar, esse papo de guitarrista "maduro" n cola aqui n, e acho q o q eu falo independe de eu saber tocar guitarra ou nao, se vc acha q ta tudo andando bem, q todos os guitarristas tao fazendo algo diferente, tudo bem, tua opiniao, mas n fique nessa mentalidade fechada troll metal, q ao menos vc pode ter oportunidade de um dia discordar de vc mesmo..

estava sendo ironico, espero q vc me entenda

Marisco
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim a guitarra morreu ja faz um tempo

Po velho, se tu pensa assim eu fico triste por ti...
Pq ta perdendo de apreciar muitas coisas novas e boas...
Na minha opinião a guitarra ainda tá nascendo, tanto em termos de técnica como expressão da músicalidade.
Se instrumentos que já "morreram" (tais como violino ou piano, que tem "um" jeito certo de tocar e expressão parcialmente limitada) ainda servem de alícerces pra muitos estilos de música, o que dizer da guitarra?
Cada um com a sua opinião, mas eu não to nem aí se o cara faz um tapping ou um arpejo manjado(e isso for uma forma de "cópia"). Se a música dele me emocionar, eu não tou nem aí...
Quem disse que pra ser bom precisa ser novo?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


stratopeido

Não veio, voce pode até ter sido ironico ou ter brincado no seu post, mas deu sua opinião.

E falei aquilo tudo ali porque eu tenho experiência de vida neste ramo e curto compartilhar com quem esta afim.

Marisco

Quem disse que pra ser bom precisa ser novo?

Tambem acho, e muitas das vezes por ser novo o público não aceita o trabalho. Querem um exemplo bom ? Minha banda é difícil de ser "entendida" a primeiro momento. Porque ? Porque mescla o Metal Extremo com Rock Progressivo. Já existem bandas que fazem isso, mais não do gosto popular. E muita das vezes já sofremos por causa disto.

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


Se instrumentos que já "morreram" (tais como violino ou piano, que tem "um" jeito certo de tocar e expressão parcialmente limitada)

Opaaaaaaaaaaa Mariscão,deu mole ae heim?!
Piano cara,os MESTRES podem ter ficado pra trás,masssssss,...não é um instrumento nem um pouco limitado, e outrta,expressão nele é a coisa mais linda do instrumento,todo pianista tem o seu
o seu tipo de botar sentimento com o piano,varia dee mais...
acho que ae você falou errado vei..
Obs:toco piano.

Abraço

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Isso q é triste, q não faz as pessoas irem para frente, o medo do novo.
Preconceito é só o medo tentando proteger os q na verdade são covardes.

Não há nada de errado na evolução da técnica da guitarra, isso não é ser conservador, e sim ter a mente fechada, as expressões inúteis q aparecem cada dia, "rock de plástico", "guitarra de homem/guitarra de viado", "digital=ruim", "feeling é desculpa para lerdeza", parem com isso.

O antigo q foi bom não vai deixar de ser bom. Beethoven sempre vai ser o mestre q fez obras incríveis, Hendrix foi quem ele foi, assim como outros artistas de outras áreas não vão perder seus créditos.

Parece q nessas briguinhas alguns aproveitam isso para atacar os outros, o q é pior ainda. Chega disso, cada um com sua opinião, se não pode conviver junto com algo, ao menos respeite. Sempre vai ter opiniões diferentes, ninguém nasce ou cresce igual, todos somos diferentes.

Marisco
Veterano
# fev/05
· votar


nothing else matters
Acho que tu me entendeu mal... eu disse parcialmente limitada
Claro que o piano tem expressão!
Mas não como a guitarra, por exemplo. A guitarra te permite uma interação bem maior, pois tem várias formas de não se tocar "reto". Seja com bends, vibratos, alavanca, harmonicos, etc...
O que eu quis dizer é que para estes instrumentos mais antigos já existe muito estudo sobre como tocar e quase todas as possibilidades já foram exploradas. A guitarra é um instrumento relativamente novo, portanto ainda vão surgir muitas coisas que hj ainda não foram pensadas...

JLT
Veterano
# fev/05
· votar


Quer ouvir coisa diferente....procura um disco do Arrigo Barnabé....ninguém gosta, mas é diferente.

DRAKKAR
Veterano
# fev/05 · Editado por: DRAKKAR
· votar


Alan Domingues

Mas eu conheço metronomo e sei fazer bends afinados, hahahahhahah.......
Sabe que até agora eu to procurando o seu "sucesso", fico mais intrigado ainda quando ouço uma frase assim: tenho experiencia no ramo
Meu acorda, o stratopeido ta certissímo em tudo que ele falou, há muito tempo não vejo nada diferente na guitarra 99,99% copiam o Malmsteen e acham que tocam pra caralho só pq fazem uma escala toda enroscada rápido.

PS: Aproveita pra comer o molusco pq pelo jeito que ele te defende deve estar louquinho pra dar.
E a mula que disse ai que nem o Malmsteen foi inovador, e que copiou o paganini; eu sugiro que tire Luiz Gonzaga no pandeiro que quem sabe assim vc pode ter sucesso.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


DRAKKAR

Será ? Quando alguem faz este tipo de critica "Mas eu conheço metronomo e sei fazer bends afinados, hahahahhahah......." é porque voce agora vai ter que me provar que eu não sei fazer bend e não sei tocar no metronomo.

Agora vai ter que provar.

Eu tenho pena de voce porque o que mais aparece aqui no forum é anônimo de merda que não tem o que fazer que tem inveja porque eu tenho moral aqui no forum porque eu fiz algo para o merecer coisas que inúteis como voce não faz e por isso ninguem vai te dar bola. Já reparou ?

Vai lá. Me prova ae tudo que voce falou.

Eu já toquei no Claro Hall maior casa do shows da America Latina e meu nome foi elogiado em Zines e revistas pelo show de abertura do Dimmu Borgir. E voce ? Já fez show para quantas pessoas ? 20 ? Alguem já chegou no final do show e te elogiou ? Acho que é isso que voce sente falta. Eu chamo mais isto de dor de cotovelo.

A sim, o Marisco não esta me defendendo não. Ele é sensato e ve que voce só falou merda até agora.

Um bom conselho para outros babacas que nem tu (acho que deve ser sempre a mesma pessoa com o mesmo nick). Vai para sua casa, estuda para ser alguem tá. Não preciso de alguem como voce um INVEJOSO como admirador do meu trabalho não.

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


Isso q é triste, q não faz as pessoas irem para frente, o medo do novo.
Preconceito é só o medo tentando proteger os q na verdade são covardes.

Não há nada de errado na evolução da técnica da guitarra, isso não é ser conservador, e sim ter a mente fechada, as expressões inúteis q aparecem cada dia, "rock de plástico", "guitarra de homem/guitarra de viado", "digital=ruim", "feeling é desculpa para lerdeza", parem com isso.


eu concordo com isso, n e pq a guitarra tomou outro rumo, q esse rumo necessariamente tenha que ser ruim, mas parece q esse caminho ficou estagnado, os guitarristas hoje nao sabem da onde surgiu o rock, das primeiras bandas, das evolucoes seguintes, e saber contextualisar isso tudo, é a copia da copia da copia, a guitarra se tornou sinonimo de velocidade, tem gente que ve so aquilo que quer, ex:

ha uns meses atras eu vi no guitar battle um tal de "cachaça" tocar tipo um roquinho, bom timbre, boa pegada, desenvolvimento legal da musica, e competindo com ele tava um desses guitarristas q seguem essa linha mais veloz n me lembro quem era, mas o revoltante n foi ele ter perdido, mas sim os comentarios dos debil mental do tipo: "vc tem q aprender muito guitarra, ainda" hoje em dia blues, rock, n importa o quao bem tocados forem, quanta experiencia o cara tem, ele ira ser taxado pela maioria dos guitarristas de "iniciante", "ta comecando agora", como se o blues e outros estilos tecnicamente mais "simpels" fossem apenas um degrau para se chegar ao evoluido HEAVY METAL EXTREME super distortion. Guitarra saiu da esfera artistica pra entrar na esportiva. (eu n era esse guitarrista do guitar b. so pra esclarecer)

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


o q acho engraçado nesses guitarristas e eles levarem essas criticas pelo lado pessoal, e a unica defesa q eles vem pra isso e q ou o kra ta comecando agora e n manja nada de guitarra, ou entao e um "invejoso", ou e um babaca, é o famoso "todas as opinioes sao validas, desde que concordem comigo".

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


o Ozielzinho eh melhor q o Malmsteen

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco
Opa,tranquilo
Eu entendi dee outra forma...
;D

Marisco
Veterano
# fev/05
· votar


hoje em dia blues, rock, n importa o quao bem tocados forem, quanta experiencia o cara tem, ele ira ser taxado pela maioria dos guitarristas de "iniciante"

Bom isso é um fato. Mas os caras que taxam ele de iniciante provalvemente são ainda menos experientes e não aspiram a ser músicos, apenas guitarristas...

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


Guitarra saiu da esfera artistica pra entrar na esportiva

isso é a mais pura verdade

DRAKKAR
Veterano
# fev/05 · Editado por: DRAKKAR
· votar


Alan domingues

Escuta suas proprias gravações que vc vai saber do que eu to falando.
By the way o Claro Hall não eh a maior casa de show da america latrina, e Dimmu Borgir eh um lixo.
Se enxerga rapaz, vcs pagaram maior grana pra abrir pro Dimmu Borgir, qualquer banda que pagar tbm toca lá pra qualquer banda que for, basta pagar.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Naum concordo q o Oziel seja uma copia do malmsteen, mas q a maioria das musicas do GB são praticamente a mesma coisa isso são...
O lance que o stratopeido falou é verdade, qdo entra uma musica q sai dessa linha de "velo" os caras esculacham, dão nota baixa e o caraio a 4...
O único cara q sai bem dessa linha e faz um lance novo é o Natinha, esse é foda...

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


eu aprecio uma linda melodia (q uma nota vale por 10 000) q um shred do Malmsteen

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


DRAKKAR

Dimmu ganhou o grammy. Se é lixo não sei o que é ruim. A sim, e mais. Se é tão fácil abrir para uma banda internacional, se voce tem banda porque não tenta abrir um show ? É o que mais escuto, é fácil PAGA E TOCA. Voce acha que é assim ? Voce acha o produtor vai colocar uma banda MERDA para abrir o show do Dimmu para queimar o empresa ? Não mesmo. Acho melhor voce se informar um pouco.

A e seu argumento sobre o bend e metronomo não fedeu nem cherou.
Nem acredito que ainda to respondendo a voce aqui, tu não merece falar comigo tu é um ser inferior, despreso é o que voce merece.

DRAKKAR
Veterano
# fev/05 · Editado por: DRAKKAR
· votar


Alan domingues

Eu sei o que eu to falando, quantos vcs pagaram? 1500, 2000??? Os caras põe qualquer banda que paga, eh que nem leilão isso ai, quem paga mais leva....

O sub raça aqui eh vc......(RJ) ARGGHHH ! ! ! !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.