"Protesto". Porque CPF para postar solo?

Autor Mensagem
skydog
Veterano
# mai/04


Embora grandes músicos passem por aqui vejo o guitar battle como uma brincadeira sadia entre guitarristas, acredito que não existam vencedores ou perdedores e sim participantes que desejam mostrar seus trabalhos de maneira underground, pois infelizmente a massificação cultural que é imposta neste país não nos permite trabalhar sério e nos tornarmos artistas de reconhecido talento. infelizmente trambiqueiros culturais como apresentadores de programas, pagodeiros, axezeiros e outros eiros... levam toda a fama e o espaço que deveria ser destinado a nós verdadeiros artistas compromissados com a verdadeira arte assim vejo porque não ganhamos porra nehuma com isto e mesmo assim continuamos fazendo pois amamos o que fazemos. Posso falar por experiência pessoal já fui roubado em arranjos e músicas várias x, não adianta só termos um registro que ainda que pago de nada vale pois até vc provar que é seu, serao muitos custos e olhe lá só se a música for gravada exatamente como vc registrou e se for um sucesso nacional record de vendas, com um agravante que advogados em direitos autorais são poucos, e quem vai acreditar que desconhecidos como nós somos verdadeiros autores se a briga for com algum medalhão diram ate q queremos nos aproveitar. Como esse papo envolve uma gama de explicações vou parar por aqui embora tenha vários exemplos até famosos, envolvendo o próprio ministro da cultura. Quero com isto apenas pedir aos organizadores do site para abolirem o CPF.
Obrigado.

gabert
Veterano
# mai/04
· votar


skydog, deixa ver se entendi... Já que a polícia não cumpre a sua parte, melhor extingui-la, é isso?

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


o CPF tambem serve para diminuir as fraudes no Gb.

Luks
Veterano
# mai/04 · Editado por: Luks
· votar


Concordo com o skydog, pois se já somos cadastrados já sabem quem somos e pra que ter que colocar cpf??? E quem não tem??? Deveriam mudar essa conseqüencia.

Obrigadu,
Luks


lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


Só não participo do gb pq não tenho cpf...

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


lula_molusco
Pode usar CPF de um parente com mesmo sobrenome, como pai, mae, etc

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


Concordo com o skydog, pois se já somos cadastrados já sabem quem somos e pra que ter que colocar cpf??? E quem não tem??? Deveriam mudar essa conseqüencia.

o cadastro pode ser fraudulento

107785
Veterano
# mai/04
· votar


CPF é necessário meus amigos... Diminui fraudes, é a comprovação da sua existência...
lula_molusco
Espere vir o seu CPF e começe a mandar músicas...

E outra coisa, eu não vejo o GB como uma brincadeira... Mas sim, um negócio, que no qual, muitos músicos sérios já se destacaram.. E é o que eu to buscando, acho que se começarem todos a levarem na brincadeira, eu vou sair do GB! Hey Sam, tome posição!... Abração

MARCUS JOHN LENNON

Dogs3
Veterano
# mai/04
· votar


107785
acho que se começarem todos a levarem na brincadeira, eu vou sair do GB!
Hey Sam, tome posição!

Tá se fazendo d difícil?

107785
Veterano
# mai/04
· votar


Putz cara! Não to me fazendo de difícil, apenas me pondo acima de bobalhões que vêem aki só pra abusar....

Luks
Veterano
# mai/04 · Editado por: Luks
· votar


Já coloquei o CPF do meu pai e me enviaram um e-mail dizendo q naum foi aceito, talvez vou tentar de novo, mas po eh uma droga ter q colocar CPF, tah certo q eh por segurança mas po fico triste.

Luks
Veterano
# mai/04
· votar


Já coloquei o CPF do meu pai e me enviaram um e-mail dizendo q naum foi aceito, talvez vou tentar de novo, mas po eh uma droga ter q colocar CPF, tah certo q eh por segurança mas po fico triste.

skydog
Veterano
# mai/04
· votar


Não fui bem compreendido: Quando usei a palavra "brincadeira", quis dizer apenas que não temos nenhum retorno financeiro o que nos coloca em um patamar amador. acredito que como eu vcs levam muito a sério e é por isso que estou falando no assunto. talvez seja a hora e até junto com o próprio guitar battle termos consciencia da nossa importancia. Se o guitar battle arrecadasse o direitos aí sim a necessidade do CPF, quem quiser conhecer meu trabalho visite meu palco mas CPF não, forjar cpf do pai ou irmã nao deixe de ser um crime de falsidade ideologica.
Obrigado pelos que me apoiaram, estou lutando pelos nossos direitos por que no dia que acontecer qualquer coisa vcs poderão até ser indiciados criminalmente. Na verdade o Cifra Club com isto vai tirar o dele da reta ... Saco

skydog
Veterano
# mai/04
· votar


Comanche legal seu artifício so que ele clonou o cpf de outra pessoa e é crime do mesmo jeito ... eheh

skydog
Veterano
# mai/04
· votar


Valeu Guitar house
vc captou exatamente meu pensamento, já nos cadastramos demos nossos nomes endereço e aqui ninguém come mosca, sabemos quem toca ou não.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


Luks
E ai!

é aceito CPF dos pais, porem há muitos que pegam CPF de terceiros quaisquer. Entao é feito comparacao de sobrenomes para procuar algum parentesco. Sobrenomes em que nao há semelhança há presuncao de nenhum parentesto, porem talvez possa ocorrer parentes sem sobrenome.

por isso pede-se nome COMPLETO no cadastro, para que seja avaliado se coincide sobrenome do titular do Cpf(caso seja do seu pai/mae). Ponha seu nome completo no cadastro.
Envie novamente o pedido para ser avaliado(é rapidin)

skydog
O Cpf serve tambem para garantir seus direitos contra terceiros, visto que a internet ajuda na garantia de direito autoral. Nao sei se vc leu, mas ao enviar as musicas há o seguinte "contrato":

Declaração de autoria de obra e autorização de publicação

1. Declaro para os devidos fins que a música que estou enviando através deste formulário é de minha exclusiva autoria, não contendo trechos de obras de terceiros.

4. Autorizo e solicito ao portal Cifra Club disponibilizar no site Guitar Battle a obra que estou enviando através deste formulário.

É para garantir a propriedade e identidade.

Marcus John Lennon
Veterano
# mai/04
· votar


1. Declaro para os devidos fins que a música que estou enviando através deste formulário é de minha exclusiva autoria, não contendo trechos de obras de terceiros.

4. Autorizo e solicito ao portal Cifra Club disponibilizar no site Guitar Battle a obra que estou enviando através deste formulário.

cara foi bom lembrar isso!!! No caso, O CIFRACLUB é um site de grande porte, eles não tem a necessidade de "foder" nossos nomes ou cpfs... Por isso nem esquento

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


Marcus John Lennon
Ja houve ideias de parceria com gravadoras, etc...tb por isso essa "cessao" de direitos..ia ser divulgadas as musicas

Marcus John Lennon
Veterano
# mai/04
· votar


pUTZ.. Não entendi o que vc quis dizer... Mas deu pra sakar um pouco.. GuitarHouse

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
o cifra ja tentou firmar parcerias para que as musicas fossem divulgadas na midia, saca? que nao ficasse soh aqui, mas que houvesse um Cd do Gb. Mas para isso a galera teria que autorizar. mas acho que atualmente nao ha esse proposito(ao menos por enquanto) e é apenas um lance de praxe, para liberar o uso da musica no site.

Marcus John Lennon
Veterano
# mai/04
· votar


Ah sim.. Mas esse negócio de lançar cd já é muito interessante, pena que não deu certo!

GuitarHouse
UM ABRAÇO CARA!

skydog
Veterano
# mai/04
· votar


Guitar house

Quando clicamos em participar do GB é solicitado de imediato o CPF, não tive acesso a estas regras que vc agora expôs, e se não enviei material foi por receio disto, mano já to escaldado de tanta sujeira no meio artístico não é nem por desconfiança do guitar battle, vou lhe citar uns exemplos uma certa cantora que faz sucesso agora na mtv pegou uma música minha e gravou, infelizmente era uma música antiga que nunca registrei, mas de que adiantaria o registro; eles teem os meios e a mídia que são rápidos do outro lado a justiça é morosa e falha. Quer outro exemplo há un anos atrás uns caras me pediaram para organizar a banda deles eu confiei, fiz tudo, arranjos e até melodias inteiras, no dia que eles acharam alguém para bancar eles me dispensaram, depois quiseram tirar uma de honestos e me pediram para fazer uma declaraçao para que eu permitisse a e eles gravar a música eu disse que não que era muita hipocrisia da parte deles cs já sabem o que eles fizeram né? nem precisa falar. Meti um processo contra eles resultado foram marcadas audiências os caras levaram umas testemunhas fajutas e forjadas tanto que meu advogado aconselhou a extinção do processo. Os caras seguraram até o lançamento do CD, para não tornar evidente o fato e esperaram esfriar a coisa. E por aí vai mano vivemos no PAÍS DA IMPUNIDADE. Como dizemos aqui em nossa cidade a lei só se aplica para preto, pobre e morador do subúrbio ou periferia.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


skydog
Ah, eh pq essas regras que citei sao exibidas no ato de envio das musicas.
;)

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Se colocar o CPF e funcionar tudo bem, o foda é quando você digita o número e página volta com erro. Isso é foda!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


skydog

É foda, mas o talento é todo seu. Você não vai precisar roubar a idéia de ninguém porque certamente terá outras inspirações. Enquanto esses terão sempre que gozar com o pau dos outros.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


Se colocar o CPF e funcionar tudo bem, o foda é quando você digita o número e página volta com erro. Isso é foda!
opa

explica isso direito....

the_paranoid
Veterano
# mai/04
· votar


ah cara soh pegar programas q gerem cpf... deu

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


agora o lula ta querendo q apartir de num sei q idae ja tem q ter cpf, eu vo ter q fazer tbm.........(tenho 13 anos)

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


GuitarHouse

É que as vezes eu vou colocar alguma música e o site pede o CPF. Eu digito e o site volta com uma mensagem de erro. Não é sempre, mas incomoda, afinal de contas eu não quero ficar aguardando, aguardando... até dar certo me toma um tempo.

Freiheit
Veterano
# mai/04
· votar


Po, deveria poder colocar RG...
eu ja tenho rg mas num tenho cpf ainda
:/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Protesto". Porque CPF para postar solo?