Aumento de Pitch e outras ''trapaças

Autor Mensagem
LmA
Veterano
# dez/03


Há mais ou menos uma semana, estive em uma batalha contra o grande Oziel, na qual fui acusado por um usuário do Cifra Club de ter usado aumento de Pitch (aceleração) em meu solo (Eagles From Hell), o que na verdade não ocorreu. Isso gerou uma certa ''polêmica'', portanto queria saber a opinião de vocês: O que vocês acham desse tipo de método, e de outros, usados por guitarristas que crêem parecer ''bons'' modificando suas músicas para as mesmas parecerem ''rápidas'' ou até mesmo ''bem tocadas''? Vamos lá galera, vamos deixar esse fórum mais ativo! Deixem seus comentários!

:D

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


achu q eh idiotice fazer isso... q q adianta o cara colocar na internet uma coisa q ele naum eh, dae alguem naum nota e acha o cara tri legal, dae de repente eh um cara de uma grande gravadora, dae convida o cara, dae o cara aceita e na hora de tocar na real eh um grande merda... q q adianta? e se naum aceita tb naum ganho nada... intaum naum vale a pena mudar sua musica pra enganar naum

canilupi
Veterano
# dez/03
· votar


mas no soundforge o pitch pode ser usado apenas para aumentar ou diminuir tons , sem alterar a velocidade .

Ozielzinho
Veterano
# dez/03
· votar


Engano seu meu caro Canilupi, o SoundForge tb acelera a velocidade sem alterar a afinacao, mas o resultado eh um som "sintetizado" coisa q da pra perceber q foi aumentado. Isso eh muito usado quando se vai fazer um comercial de 30 segundos, o lucutor bota a voz e o texto fica dando 00:31, intaum agente clica em PROCESS > TIME COMPRESS/EXPAND ae eh so digitar 30 segundos q o audio sera ajustado para 30 segundos certinho. Mas se a diferenca do tempo for alta, tipo, de 1 minuto pra 30 segundos, ae o som num vai prestar.
Mas isso eh pra ser usado em casos desse tipo, e naum pra acelerar solos.

Ozielzinho
Veterano
# dez/03
· votar


Eu fiquei puto quando akele carinha fez akele comentario de trapaça de pitch, ele eh tao burro q num sabe nem diferenciar isso, ou talvez ele fez isso pra chamar atenção, se a intensao dela foi essa, intaum 1x0 pra ele, mas o q importa eh q nos "fazemos de verdade" e se ele naum eh capaz, naum deve ficar falando besteira. Ah! parece ateh q o louco eh ruim da vista pq ele num viu nem a observacao antes de digitar o comentario, "Faça críticas CONSTRUTIVAS! Não seja babaca! ;o)" ou intaum ele eh babaca assumido! huahuahuauhahuahuahuahuahu

Ozielzinho
Veterano
# dez/03
· votar


Um grande abraço pro meu brother Lma! :*

canilupi
Veterano
# dez/03
· votar


Ozielzinho
pq engano meu::??? eu nao disse q ele nao fazia issu , eu disse apenas q o picht pode ser usado sem aumenta a velocidade oziel
:P

Ozielzinho
Veterano
# dez/03
· votar


ok, eh pq vc disse "no soundforge o pitch pode ser usado 'APENAS' para aumentar ou diminuir tons".
intaum logo deduzi q estava dizendo q ele naum aumentava velocidade.
De qualquer forma, foi mal ae. ;)
Um abraço.

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Ozielzinho
Pois é, e na batalha contra o Patrucci, esse cara volta a aparecer... mas já comuniquei ao Sam, ele está ciente disso... Confesso que esquentei quando vi, mas sei que o jeito é nem dar atenção... só lágrimas prum cara desses... hehehe... Um abraço, brother! :D

canilupi
Veterano
# dez/03 · Editado por: canilupi
· votar


Ozielzinho
nah eu q escrevi errado , tah fora de lugar a palavra "apenas" , o certo seria
" o pitch pode ser usado para aumenta ou diminuir tons apenas"
e mundandu de assunto , legal vc entrar no forum , agora qnd tiver alguma duvida vo te incomodar haihaiah , vc toca mt véio

Ozielzinho
Veterano
# dez/03
· votar


ah blz, pode crer

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Up... voltando ao assunto do tópico, até peço para a galera do fórum ouvir o meu som em questão e ver se tem cabimento dizer que isso é aumento de pitch...

http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/Eagles%20From%20Hell.mp 3

Aguardo comentários, se possível.

:-)

canilupi
Veterano
# dez/03
· votar


LmA
boa a musiquinha pena q tu boto a bateria mt alta , mas eh boa sim

gabert
Veterano
# jan/04
· votar


É aqui que ficam os bons é? vou frequentar mais esse tópico... Quanto ao aumento de pitch, nenhum dos grandes do GB precisa disso... Um abraço à vocês!

LmA
Veterano
# jan/04
· votar


Um up nesse tópico, pode ser útil...

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


eh foda tbm se o cara pega um bom sound fount e passa um midi de uma guitarra q ta bem fodão e depois manda pra cá

Homem Cueca
Veterano
# jan/04
· votar


LmA
up!!

LmA
Veterano
# jan/04
· votar


crowley666
Pode crer! Mas acho difícil isso acontecer, não sei se haveria alguém palhaço o suficiente pra fazer isso... O lance real é mostrar o que sabe fazer! E pra isso, existe o site... =P

Homem Cueca
Eternamente up!! Hehe.

LecterPRS
Veterano
# jan/04
· votar


Deixa eles...gente assim não ganha nem em competição de purrinha!Muito alguma coisa na vida!

LmA
Oh cara, me autoriza no teu ICQ aí, já to desde o ano passado com o request de autorização!

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Como saber se é trapaça ou não?? Só no ouvido??

LmA
Veterano
# jan/04
· votar


LecterPRS
Ih velho, passa teu icq por aqui mesmo, não lembro de ter aparecido teu pedido aqui! :-)

maggie
Logo de ouvido tem como reconhecer, mas colocando num programa de masterização(Sound Forge, por exemplo) dá pra ver se o pitch está aumentado ou diminuido... Pra outras trapaças o melhor programa é a audição humana mesmo. =P

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


LmA
Eu tenho um studio que uso como hobbye, e ouvi a sua demonstração, e assino em baixo, não teve aumento de pitch,
continue batalhando

LmA
Veterano
# fev/04
· votar


Anselmo
Valeu, brother! :-)

Hehehe, eu só queria ver o carinha lá aparecer por aqui no fórum, até lembro bem do nick do sujeito... (espero que ele não mude se for aparecer aqui... ¬¬')

Up! =P

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


eh total idiotice aumentar o pitch... eh fazer vc mesmo pensar q esta tocando o q nao toca... acho babaquisse.. ms acho q da pra perceber qdo ta acelerado, tem gente q consegue

Aisse
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho que o termo pitch eh relacionado ao tom e não a velocidade...No sound Forge existe muita diferença entre o pitch e o time stretch...

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid
O cara da gravadora contrata o cara, o cara vai lá e faz as mesmas acelerações com o Sound Forge. Aí ele não toca ao vivo, faz só uns playbacks no Faustão e no Gugu. Vai ganhar bastante dinheiro s/ saber tocar :D

Por acaso alguém já viu a Angélica cantando ao vivo?

É assim que funciona... :)

LecterPRS
Veterano
# fev/04
· votar


LmA
Aí vai meu ICQ: 168452540

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Eu acho que as pessoas podem enganar quem elas quiserem, mas como diria o Renato Russo em uma de suas músicas: "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".

Conheço o seu talento e não creio que tenha feito isso... a inveja e phoda meu brother... é melhor a se acostumar com isso!

Luke Sambora
Veterano
# mar/04
· votar


Bom, inicialmente um grande abraço para o meu brother Leandro Amorim. Quanto ao uso do Time Stretch, ou de qualquer recurso outro para aumentar a velocidade do Solo, penso que se a música for inscrita na categoria Velocidade, o combatente lançou mão de um recurso artificial para tornar sua música mais competitiva fugindo ao espírito de lealdade entre os combatentes, merecendo a desclassificação na battle. Agora se o Time Stretch é utilizado noutra categoria que nao a velocidade, como mecanismo melódico, não vejo maiores problemas, pois seria um recurso semelhante ( nessa situação ) à inserir digitalmente um efeito qualquer no solo pré gravado. Particularmente, acho que a performance em termos mecãnicos ( leia-se velocidade ) deve ser sempre a mais natural possível, resslvadas algumas opções digitais relacionadas à timbre, pan, etc ... . Abração aos brothers do Cifra ...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Luke Sambora

Are you experience?

Jimi Hendrix falou e ninguém ouviu...


é verdade... tudo que for usado em benefício da música é bem vindo (com exeção da disputa de velocidade). Se fosse assim como ficaria os delays que também podem causar uma impressão em quem ouve... o lance é criar, mixar, inverter, colocar tudo de ponta cabeça... mas sempre em benefício da música e não do músico... tens razão my blues brother!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aumento de Pitch e outras ''trapaças