AJUDA! Guitar pro / Soundfount

    Autor Mensagem
    Grijp
    Veterano
    # abr/07


    Bem galera, eu faço as baterias das minhas musicas pelo guitar pro, ai eu queria saber um progarma bom pra converter de som de midi pra sondfounts, eu baixei o gigastudio mas naum conseguir colocar as midis do gp pra la pra poder converter.
    ME AJUDEM POR FAVOR
    flw

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Grijp

    Vc pode usar o "fruity loops" pra importar midis do gp e passar os soundfonts, ou mesmo programas de gravação pesados, como sonar e tal... Quanto ao uso de soundfont, se possivel, use VSTs, que apesar de serem grandes, tem a qualidade mt boa :D

    myaccount2lists
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar pro? A primeira oportunidade que tiver de abandonar esse software, abandone. Quer gravar midis de bateria com um pouco mais de qualidade?

    Use o Sonar. No teclado virtual do Sonar, usando o canal 10 e soundfount você consegue melhor resultado.

    Mas, arquivos .sf2 soundfount foram criados para trabalhar em blacas da Creative, as SoundBlasters e Audidys da vida, que não são placas boas.

    Eu tinha uma Live 5.1 e posso tizer que não é boa. Mas como não tinha dinheiro sobrando pra trocar smepre usei ela e fiz o que pude na mixagem pra melhor. Agora é que vou trocar por uma m-audio ou maya.

    Se você não usa essas placas, use vst samplers. são bem melhores. se souber trabalhar bem na mixagem e uso d eplugins terá resultado realista.

    abração!!!

    gmaioral
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que pra quem não tem teclado controlador midi é mais fácil criar os MIDIS pelo guitar pro do que através do teclado virtual do sonar. Principalmente se souber um pouco de partitura, pois o Guitar pro organiza compassos, completa com pausas etc.
    Outra opção é pegar em alguns foruns que tem aqui, as tablaturas do guitar pro. Tem um forum que dá até 50.000 TAB's de guitar Pro, ai vc pega os ritimos e viradas que tem prontos em algumas música, copia e cola. Pronto, fica fácil e bacana.

    Dúvidas pergunte em http://gmaioralguitar.blogspot.com/ que eu te ajudo.

    Espero ter ajudado,
    Abçs

    gmaioral
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ah! O programa para utilizar soundfonts nos MIDIS é o Fruitsloops, ou o sonar. Se for usar o sonar em placa de som onboard vai precisar de um programa chamado live synth, se não, não abre de jeito nenhum os soundfonts nele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA! Guitar pro / Soundfount