Como criar a bateria pelo Guitar Pro?

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # nov/05


    Alguem pode me explicar como fazer os loops de bateria pelo guitar pro, e como se faz a marcação, bumbo no tempo forte, prato no tempo fraco, essas noções de bateria! Valeu e grato pela atenção!

    gringo
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: gringo
    · votar


    cara vc tem q criara uma trilha de bateria...... dai vai aparecer uma tablatura tipo de guitarra..... dai vc digita la...... lembrando q as peças da bateria independem da linha da tablatura, ou seja vc pode, escrever a batera em qualquer linha
    peças principais:
    36 = bumbo
    46 = chimbal aberto
    44/42 = chimbal fechado (um é com a baqueta o outro seria no pedal do chimbal, mas pra quem não usa soundfont o som é praticamente a mesma coisa)
    40 = caixa
    57 = ataque
    49 = ataque
    53 = cupula da condução
    59 = condução
    51 = condução
    55 = splash
    50 = tom1
    48 = tom2
    47 = tom3
    45 = tom4
    43 = surdo1
    41 = surdo2

    tenho quase certeza q é isso.... eu to aqui no trampo não tenho como verificar mas creio q esteja tudo certinho as peças

    vo escrever um linha pra vc ver como pode ser criada a bateria, lembrando q as peças independem da linhas


    e-57-46-46-46-46-46-46-------------------------49------
    B----------------------40-40-------------------57------
    G----------------------------48-48---------------------
    D-------40----------40-------------47-47---------------
    A----------------------------------------45-45---------
    E-36----------36-------------------------------36------


    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gringo


    Como eu faço para criar essa trilha de bateria, tentei alterar na barrinha de baixo onde fica 24-Acoustic guitar(nylon), ai mudo 118-para Synth Drum e não funciona, as notas so vam ate as 24 casas da guitarra.

    Valeu!

    gringo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não não....... puts mano é q eu to sem o programa na minha frente..... mas assim......... procuro um botão la q tem tipo um "+", tem dois botoes desse, muito semelhantes............ mas um deles ira aparecer pra inserir mais uma trilha....... dai nessa janelinha vc coloca percurção ou algo do tipo... entendeu...... dai sim vc trampa na batera....... aguardo resposta de sucesso hehehe..... qualquer coisa espera eu chegar em casa q eu te explico direitinho...... acho q vo ministrar curso de GP4... gosto pacarai dele!!!

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gringo


    Valeu consegui fazer a trilha agora é so pegar as manhas da bateria, brigadão ai gringo!

    Guitar Angra
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Como q poe soundfont no guitar pro?

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu
    tem uns botoenzinhos tipo

    ppp pp pp mf f ff

    eh o tempo for te, fraco, ae vc ve

    clica em cima da nota tipo, um prato, ae fica marcado, e ae seleciona a pancada

    gringo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Guitar Angra
    Como q poe soundfont no guitar pro?

    vc não coloca o soundont pelo guitar pro
    vc carrega o soundfont no banco do seu gerenciador de soundfonts e escolhe o banco no guitar pro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar a bateria pelo Guitar Pro?