Autor |
Mensagem |
Grijp Veterano |
# abr/07
Bem galera, eu faço as baterias das minhas musicas pelo guitar pro, ai eu queria saber um progarma bom pra converter de som de midi pra sondfounts, eu baixei o gigastudio mas naum conseguir colocar as midis do gp pra la pra poder converter.
ME AJUDEM POR FAVOR
flw
|
_FrEd_ Veterano |
# abr/07
· votar
Grijp
Vc pode usar o "fruity loops" pra importar midis do gp e passar os soundfonts, ou mesmo programas de gravação pesados, como sonar e tal... Quanto ao uso de soundfont, se possivel, use VSTs, que apesar de serem grandes, tem a qualidade mt boa :D
|
myaccount2lists Veterano |
# mai/07
· votar
Guitar pro? A primeira oportunidade que tiver de abandonar esse software, abandone. Quer gravar midis de bateria com um pouco mais de qualidade?
Use o Sonar. No teclado virtual do Sonar, usando o canal 10 e soundfount você consegue melhor resultado.
Mas, arquivos .sf2 soundfount foram criados para trabalhar em blacas da Creative, as SoundBlasters e Audidys da vida, que não são placas boas.
Eu tinha uma Live 5.1 e posso tizer que não é boa. Mas como não tinha dinheiro sobrando pra trocar smepre usei ela e fiz o que pude na mixagem pra melhor. Agora é que vou trocar por uma m-audio ou maya.
Se você não usa essas placas, use vst samplers. são bem melhores. se souber trabalhar bem na mixagem e uso d eplugins terá resultado realista.
abração!!!
|
gmaioral Veterano |
# jun/07
· votar
Acho que pra quem não tem teclado controlador midi é mais fácil criar os MIDIS pelo guitar pro do que através do teclado virtual do sonar. Principalmente se souber um pouco de partitura, pois o Guitar pro organiza compassos, completa com pausas etc.
Outra opção é pegar em alguns foruns que tem aqui, as tablaturas do guitar pro. Tem um forum que dá até 50.000 TAB's de guitar Pro, ai vc pega os ritimos e viradas que tem prontos em algumas música, copia e cola. Pronto, fica fácil e bacana.
Dúvidas pergunte em http://gmaioralguitar.blogspot.com/ que eu te ajudo.
Espero ter ajudado,
Abçs
|
gmaioral Veterano |
# jun/07
· votar
Ah! O programa para utilizar soundfonts nos MIDIS é o Fruitsloops, ou o sonar. Se for usar o sonar em placa de som onboard vai precisar de um programa chamado live synth, se não, não abre de jeito nenhum os soundfonts nele.
|