quais softwares e hardwares tenho que adquirir

    Autor Mensagem
    Ed Fiori
    Veterano
    # fev/06


    Oi pessoal..
    eu toco guitarra há 15 anos, mas nunca pensei eu gravar minhas próprias músicas.

    Entretanto, após conhecer o Guitar Battle, deu uma vontade muito grande de gravar meu próprio som.

    Sou iniciante nesse site, estou me interando do assunto agora.
    Tenho um ótimo computador, comprei um novo recentemente.

    Quero saber dos excelentes guitarristas desse fórum quais os equipamentos que tenho que comprar para montar um ótimo estúdio para gravação como vocês fazem.

    Que placa de som eu tenho que comprar?
    Preciso de uma mesa de som? ou posso plugar todos os instrumentos atrás do computador mesmo?
    Quais todos os melhores softwares que preciso ter? (1 para cada função por favor)

    desculpem minhas perguntas básicas, mas eu estou começando do zero.

    Obrigado.

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DRUMKIT FROM HELL, VIRTUAL BASSIST, REASON, SONAR 4 (OU 5 C TIVER ATHLON XP64), GUITAR RIG, ANTARES TUBE, ANTARES MIC MODELER, ANTARES AUTOTUNE, GUITAR PRO 4 OU POWER TAB, SOUND FORGE ENTRE MTOS OUTROS... MAS COM ESSES VC JAH FAZ MTA COISA.... VLW!!!

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michel Top
    O sonar 5 soh roda no XP64?
    o meu eh 32 bits e funfou.. quer dizer... ele instalou,abriu, tudo normal..
    soh naum gravei pq a interface dele era MUITO COMPLICADA.. e ai desencanei.
    então.. dá pra usar? como qeh?

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox
    Dá sim cara.... soh que fika um poko pesado e sem vantagens diretas.... o Sonar 4 com os plugins adequados como descrevi acima faz mesma coisa que o sonar 5.... ou melhor.... vlw!!!

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michel Top
    Pode crê.
    Você tem esses plug in aí ?