quais softwares e hardwares tenho que adquirir

    Autor Mensagem
    Ed Fiori
    Veterano
    # fev/06


    Oi pessoal..
    eu toco guitarra há 15 anos, mas nunca pensei eu gravar minhas próprias músicas.

    Entretanto, após conhecer o Guitar Battle, deu uma vontade muito grande de gravar meu próprio som.

    Sou iniciante nesse site, estou me interando do assunto agora.
    Tenho um ótimo computador, comprei um novo recentemente.

    Quero saber dos excelentes guitarristas desse fórum quais os equipamentos que tenho que comprar para montar um ótimo estúdio para gravação como vocês fazem.

    Que placa de som eu tenho que comprar?
    Preciso de uma mesa de som? ou posso plugar todos os instrumentos atrás do computador mesmo?
    Quais todos os melhores softwares que preciso ter? (1 para cada função por favor)

    desculpem minhas perguntas básicas, mas eu estou começando do zero.

    Obrigado.

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DRUMKIT FROM HELL, VIRTUAL BASSIST, REASON, SONAR 4 (OU 5 C TIVER ATHLON XP64), GUITAR RIG, ANTARES TUBE, ANTARES MIC MODELER, ANTARES AUTOTUNE, GUITAR PRO 4 OU POWER TAB, SOUND FORGE ENTRE MTOS OUTROS... MAS COM ESSES VC JAH FAZ MTA COISA.... VLW!!!

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michel Top
    O sonar 5 soh roda no XP64?
    o meu eh 32 bits e funfou.. quer dizer... ele instalou,abriu, tudo normal..
    soh naum gravei pq a interface dele era MUITO COMPLICADA.. e ai desencanei.
    então.. dá pra usar? como qeh?

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox
    Dá sim cara.... soh que fika um poko pesado e sem vantagens diretas.... o Sonar 4 com os plugins adequados como descrevi acima faz mesma coisa que o sonar 5.... ou melhor.... vlw!!!

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michel Top
    Pode crê.
    Você tem esses plug in aí ?
    Já que aqui não pode postar nada de "pirataria" não pode me passar seu MSN para a gente trocar uma idéia lá caso você saiba onde eu posso arranjar esses plugins?

    Abração
    Valeu

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aqui roda o sonar 5 igual ao sonar 4

    so que agora eu parti pro cubase!! muito melhor

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o Cubase eh legal, mas como tou adaptado ao Sonar nao consegui me achar legal nele...... mas mesmo assim um puta software.... vlw!!!Jabijirous

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox
    tenho mas eh tudo de 1 GB pea cima... a nao ser os antares.... todos vc encontra na net.... no emule certamente... procura no emule que vc acha todos.... vlw!!!!

    FaRiNha
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho melhor pra baixo o Broomstick Bass ou o Trilogy
    Acha facilmente no eMule

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michel Top
    1 gb pra cima? Muito grande.
    Caraca. Você é da onde?

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    chadox
    Rio grande do sul.... Drumkit from hell 2,4 GB, Drumkit from hell superior 35 GB, Drumkit from hell vintage 35 GB, Virtual bassist 1 GB, reason 100 Mb, Antares tube-antares autotune e antares mic modeler em media 10 Mb cada.... Sonar 5 2,5 GB, e por ae vai!!!!! vlw!!!!

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michel Top
    Hmm.. saquei. CARACA, cabulosíssimo?
    Tipo assim, no meu caso, para o que eu uso eu só preciso do guitar rig, e alguns outros modeladores de som PRA GUITARRA, plugando a guitarra quem sabe , direto no pc. Se bem que nem tem TANTA necessidade, já que tenho o V-amp2. Nesse caso, o que me aconselharia?
    E quanto à placas de som? Qual seria uma offboard com bom custo benefício?

    Abraços

    Michel Top
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Compre uma live 5.1 creative se quiser gastar menos de 100 pila... ela pode ser uma placa mto boa se souberes usar... se puder gastar um poko mais tem uma mto boa que se chama M-audio delta 44 que custa uns 500 pila usada no mercado livre, com qualidade de pro tools mas com menos recursos em materia de ligações e entradas simultaneas, saidas e tal.... essa sim eh mto boa...... softwares pega o sonar 4 para gravar, drumkit from hell 2 para baterias e Virtual bassist para baixo.... pega um compressor limiter para masterizar, principalmente o L3 multi maximizer ou o voxengo compressor que sao pequenos e mto bons....vlw!!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    masterizar nao é so ter limiter né!! tem que ter equalizaçao e outras paradas


    pega o WAVES DIAMOND!! tem tudo ali, é o pacote completo!!

    em relaçao a instrumentos virtuais, é gosto cara!! pega instala e testa,se gostou usa senao testa outro, é assim que funciona!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais softwares e hardwares tenho que adquirir